Trás os montes

Este tópico está classificado nas salas: Regiões

Trás os montes

#326049 | tatappp | 25 mar 2013 02:09

Meu pai era português, David de Pinho Pereira, filiação Manuel Maria de Pinho Alho e Herminia Pereira. Nascido em Trás os montes. Mas, nao sei em q distrito ele nasceu. Alguém pode me ajudar? Como posso descobrir ?

Resposta

Link directo:

Trás os montes

#326051 | Lourval | 25 mar 2013 02:46 | Em resposta a: #326049

É apenas um palpite: Distrito e Concelho de Vila Real. Você também poderá procurar pelo prontuário de estrangeiro dele no Arquivo Nacional do Rio de Janeiro.

Resposta

Link directo:

RE: Trás os montes

#326053 | giulia | 25 mar 2013 06:22 | Em resposta a: #326051

Quero contactar familia em Trás-os-Montes,já que minha mãe nasceu lá.O nome dela era Maria de Jesus da Silva,nascida aos 24 de Novembro de 1933 +ou-.Sei que seu pai se chamava Manoel José Fernandes e sua avó era uma senhora muito respeitada e conhecida como Dona Ana, não tenho certeza mas parece que tinha o sobrenome de Gonçalves.Pelo que sei todos moravam na região Trasmontana.Seu pai veio para o Brasil e se situou na cidade de Rio de Janeiro.Ela tinha,ou tem não sei, mais irmãos.O nome de alguns dos seus irmãos: José,Antonio,Luciano.Isto é tudo o que sei,por favor se puderem me ajude.Desde já agradeço.

Resposta

Link directo:

RE: Trás os montes

#326054 | cardosodoamaral | 25 mar 2013 08:07 | Em resposta a: #326053

Caros Confrades e Confreiras

A região de Trás-os-Montes é grande.

Ela é constituída por dois distritos, também eles grandes. O de Vila Real ( 30 freguesias), com 9 concelhos e o de Bragança com 4 concelhos e muitas freguesias. Poderão ter mudado o número de concelhos e freguesias, mas poderá servir como referência.

Como podem verificar é quase como procurar uma agulha num palheiro, peço desculpa pela expressão, masé usada no sentido de não ser fácil encontrar.

Terá que haver uma referência mais específica para que possa haver ajuda.

Aguardam-se notícias

Cordiais cumprimentos

Adelino Cardoso do Amaral

Resposta

Link directo:

RE: Trás os montes

#326055 | PauloBraga | 25 mar 2013 10:28 | Em resposta a: #326051

Caro Lourval, desculpe intrometer-me no assunto, mas esse prontuário de estrangeiro que refere do Rio de Janeiro encontra-se on-line?
Os meus antepassados em grande maioria são brasileiros, dos Estados do RJ, MG e SP, e para mim é um problema enorme encontrar documentação digitalizada, mas também sei perfeitamente o tamanho de Portugal e do Brasil...
Poderia-me dizer sites, ou o que for, com nascimentos, óbitos e casamentos nestes três Estados brasileiros se os mesmos existirem. Já procurei na net até à exaustão, mas vou parar sempre aos notários...
Se souber de algum site, poderia-me indicar?

Os melhores cumprimentos,

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

Trás os montes

#326081 | Lourval | 25 mar 2013 15:42 | Em resposta a: #326055

Os prontuários de estrangeiros do Arquivo Nacional do Rio de Janeiro não estão online e tem de pedir. É gratuito. Só pedem o valor das cópias e dos selos. Salvo erro, estes prontuários existem a partir de 1938.

Com relação aos estados do RJ, MG e SP, há muita coisa online, tantos registros paroquiais como civis. Diga-me uma das cidades em que moravam os seus antepassados em São Paulo.

Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Trás os montes

#326083 | PauloBraga | 25 mar 2013 15:52 | Em resposta a: #326081

Caro Lourval,

muito obrigado pela sua pronta resposta.
Em relação ao Estado de São Paulo, a cidade que me interessa neste momento é S. José do Rio Preto.


Os melhores cumprimentos,

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

São José do Rio Preto

#326090 | Lourval | 25 mar 2013 17:15 | Em resposta a: #326083

Paulo,

Os registros paroquiais de São José do Rio Preto estão online. Os livros iniciam em 1889. Antes de 1889 talvez encontre alguma coisa em Jaboticabal, também online.

Está tudo no familysearch.org, registros paroquiais e diocesanos.

Qualquer coisa, escreva.

Lourval

Resposta

Link directo:

RE: São José do Rio Preto

#326095 | PauloBraga | 25 mar 2013 17:50 | Em resposta a: #326090

Caro Lourval,

muito obrigado pela ajuda.

O que me está então a dizer é que está tudo no familysearch?

Eu andava por tudo o que era site do governo brasileiro...

Obrigado mais uma vez pela disponibilidade.


Cumprimentos,

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 16:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen