Família Amaral Correa em Belém do Pará

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Famílias | Genética | Pessoas | Títulos

Família Amaral Correa em Belém do Pará

#326088 | Jorgesilva80 | 25 mar 2013 16:46

Boa tarde,

Sou neto de Bernardo José do Amaral Correia, soube recentemente que antes de se mudar para Portugal o nome correto no Brasil era Bernardo José Bairrô do Amaral Correa (sem i), nasceu a 26.03.1904 e faleceu a 11.1.1966, ao que parece o meu bisavô era marinheiro da marinha mercante (não tenho certeza mas julgo que se chamava José ou António do Amaral Correa) no entanto devido a problemas de pulmões decidiu vir para Portugal pois a humidade em Belém do Pará era muito elevada. Trazendo o meu avô e seus familiares para Braga, Portugal. Peço por favor a quem tenha alguma informação importante ou tenha conhecimento de algum familiar afastado que me informe por favor para este fórum ou para o meu email dasilva.ricardojorge@hotmail.com de forma a que eu consiga construir a nossa árvore genológica.

Cumprimentos,

Ricardo Jorge Amaral Correia Costa da Silva

Resposta

Link directo:

RE: Família Amaral Correa em Belém do Pará

#326200 | HRC1947 | 26 mar 2013 22:55 | Em resposta a: #326088

Caro Ricardo;

Terá que nos indicar a morada [ Freguesia de Braga ] a que o seu familiar pertencia.
Talvez assim;
Nome:
Data nasc.
Natural de Braga
Freguesia:----
Nome do Pai
Nome da Mãe
---
Se tiver mais alguma informação, queira fazer o favor de colocá-la neste tópico.
Esperamos aqui por si.
Saudações Genealógicas
Ana
.

Resposta

Link directo:

RE: Família Amaral Correa em Belém do Pará

#326957 | Jorgesilva80 | 09 abr 2013 16:35 | Em resposta a: #326200

Estimada Ana,

Alerto que o meu avô era Brasileiro e não português.


Nome: Bernado José do Amaral Corrêa
Data nasc:26.03.1904 e faleceu a 11.1.1966
Natural: Belém do Pará, Brasil
Freguesia: São Lázaro - Braga (freguesia onde casou no ano de 1948 com Maria Joaquina Oliveira)
Nome do Pai e da Mãe não sei

Fico a aguardar novidades suas,

Cumprimentos,

JS

Resposta

Link directo:

RE: Família Brito Antunes

#326970 | facs | 09 abr 2013 20:25 | Em resposta a: #326957

Olá Ana

Sou bisneto de João Brito Antunes, ele era filho mais concretamente de Bernardo Antônio de Brito Antunes e desconheço o nome da mãe, ele talvez tenha nascido em Belém do para, desconheço datas, mas se por um acaso tropeçar no nome do meu trisavó e se me pudesse dar uma ajuda agradeço. Talvez possa dar uma achega dizendo que o meu trisavó foi sócio e fundador de uma fabrica de borracha na praça de Manaus com o nome dele, se for possível gostaria de ter acesso a documentação da sociedade onde se encontra certamente o nome da mãe do meu bisavó
Com os meus cumprimentos
Francisco simoes

Resposta

Link directo:

RE: Família Brito Antunes

#326972 | facs | 09 abr 2013 20:39 | Em resposta a: #326970

Olá Ana
Novamente, para lhe dizer que o meu trizavo nasceu no lugar de costa no dia 20 do de agosto de 1833 e residiu na casa da torre os em povoa do lanhoso, nos primeiros 13 anos de vida, veio para o Brasil no dia 16 de fevereiro de 1846 veio para Lisboa onde veio a falecer em 1905.
Com os meus cumprimentos
Francisco simoes

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 11 mai 2024, 17:34

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen