Procuro Localidade ou Freguesia de Arada em Portugal

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Cargos | Famílias | Genética | Património

Procuro Localidade ou Freguesia de Arada em Portugal

#326523 | Jspe | 01 abr 2013 15:46

Caros confrades,

Precisava de descobrir uma freguesia em portugal que seja arada ou harada isto em 1700, e que tenha como lugar povóa da valada.
Aos confrades que estudam a area de ovar ou aveiro, se já viram nas vossas pesquisas essa freguesia ou lugar.

Agradecia a informação

Resposta

Link directo:

RE: Procuro Localidade ou Freguesia de Arada em Portugal

#326524 | HRC1947 | 01 abr 2013 15:58 | Em resposta a: #326523

http://www.geneall.net/P/forum.php?search=+harada&tema=0&pesq_por=message
HRC

Resposta

Link directo:

RE: Procuro Localidade ou Freguesia de Arada em Portugal

#326543 | Maria Ribeiro | 01 abr 2013 18:41 | Em resposta a: #326523

No distrito de Aveiro existe Arada, na área de Ovar e Aradas no concelho de Aveiro. Ainda, no concelho de Aveiro, existe a Póvoa do Valado que, situando-se perto de Aradas, pertenceu à freguesia de Requeixo, até aos anos 50 do séc. XX e, hoje , faz parte da freguesia de Nossa Senhora de Fátima.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro Localidade ou Freguesia de Arada em Portugal

#326546 | Jspe | 01 abr 2013 18:54 | Em resposta a: #326543

Já entrei em contato com a junta de freguesia de arada e nada conhecem deste povoado, da povoa da valada, por isso tenho tido dificuldade em localizar o lugar certo para procurar os registos paroquiais.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro Localidade ou Freguesia de Arada em Portugal

#326550 | roz | 01 abr 2013 20:50 | Em resposta a: #326546

Caro/a Jspe

Nao 'e Povoa "da Valada" mas sim Povoa do Valado que nessa epoca pertencia a Requeixo. Escreva para o Arquivo Distrital de Aveiro a pedir que procurem na paroquia de Requeixo. A junta de freguesia de Arada nao conhecem por nao lhes ter pertencido.
Cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Procuro Localidade ou Freguesia de Arada em Portugal

#326561 | Maria Ribeiro | 02 abr 2013 00:04 | Em resposta a: #326550

Confrade Jspe

Esqueci-me de acrescentar que a Póvoa do Valado,anteriormente Póvoa do Valade, era povoação meeira de Requeixo e de Eixo, ou seja, dependia religiosamente das duas freguesias ( repartido pelas duas metades do ano). Isto pode ser vantajoso para as suas investigações. É que, em requeixo, só sobreviram assentos paroquiais a partir de 1668 ( o resto desapareceu num incêndio). Mas em Eixo. subsistem desde 1500 e tantos. A má notícia é que nenhuma destas freguesias está, ainda, online.

Maria Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Procuro Localidade ou Freguesia de Arada em Portugal

#326580 | Jspe | 02 abr 2013 13:26 | Em resposta a: #326561

Agradeço as suas informações, mas agora deparo-me com a parte mais dificil, porque não estão online, e estou longe para me deslocar ao arquivo de aveiro.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 mai 2024, 01:03

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen