Qual a relação entre a família Abravanel e Castello Branco do Piauí - Brasil?

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Heráldica | Pessoas

Qual a relação entre a família Abravanel e Castello Branco do Piauí - Brasil?

#326562 | PedroPires95 | 02 abr 2013 00:07

Olá a todos, venho pedir aqui ajuda, para uma pesquisa que estou fazendo linha paterna,

Procurando os Periódicos do Governo, achei o pai do Meu trisavô, Marciano de Oliveira Pires.

Seu pai foi Vicente Pires Ferreira, e ele era comerciante, Segundo relatos de meu avô o seu filho Marciano veio do Piauí - Região do Brasil.

Venho pedir ajuda para dois tópicos:

1 - Não achei de forma alguma o nome Vicente Pires Ferreira na arvore Familiar do Familysearch.org, Como devo prosseguir? Existe mais algum banco de dados que seja acessível fora os pagos?

2 - Embora eu não consiga achar seu nome constando no site, é obvio que se pelo relato de meu avô, se ele era do Piaui, ele poderia descender segundo o seu sobrenome sugerindo da Família Castello Branco, cujo existem várias arvores constando casamentos entre "Pires Ferreira" e "Castello Branco".

O fato é que eu ouvi RUMORES, que a família Abravanel havia se erradicado em Picos do Piauí, e justamente no sobrenome Castello Branco, Um amigo meu que estuda as famílias judaicas me disse.

Eu acredito nele, mas gostaria de saber mais informações se existe algum estudo o que vocês sabem sobre isso?

também encontrei um "Vicente Pires Ferreira" que nasceu de uma Clara Abecassis.

http://www.geni.com/people/Vicente-Pires-Ferreira/6000000002475728396

Será que ele é o meu ancestral?

Estimo uma resposta e explicação para esse mistério que acredito que pode ajudar a esclarecer muita gente da família Castelo Branco que possa estar procurando suas origens.

Att. Pedro.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 31 mai 2024, 04:24

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen