Família Leitão Manso-Sertã

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Leitão Manso-Sertã

#326614 | acartaxog | 02 abr 2013 21:46

Gostaria de saber se alguém tem na sua genealogia Escolástica de França Leitão Manso, natural da sertã, nascida talvez nos finais do sec XVII, princípio do século XVIII? Se por acaso tem algum parentesco com Rafael Leitão Manso, também natural da sertã.

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Família Leitão Manso-Sertã

#326675 | RCCORREIA | 03 abr 2013 23:21 | Em resposta a: #326614

Tenho um dos Rafaeis (há três pelo menos) numa linha colateral - início sec XVIII em Pedrogão - mas não uma Escolástica. Estão no Gaio em Leitões §40

Este nome surge num outro casamento com um descendente Leitão - em Felgueiras Gaio, Leitões §47.15

Estes Leitões sempre muito colocados na zona do Pinhal Interior.

RCC

Resposta

Link directo:

RE: Família Leitão Manso-Sertã

#326685 | acartaxog | 04 abr 2013 12:18 | Em resposta a: #326675

Obrigada pela sua atenção.

Poderia-me explicar melhor onde encontrou o nome escolástica?

Obrigada

Resposta

Link directo:

RE: Família Leitão Manso-Sertã

#326687 | RCCORREIA | 04 abr 2013 13:55 | Em resposta a: #326685

Meu caro

No Nobiliário das Famílias de Portugal de Felgueiras Gaio Tomo XVII pág. 56 no título de Leitões parágrafo § 47 número 15 vem, ajustado a português atual e com notas () minhas

" N 15 Joaquim José de Sousa filho de António Leitão de Sousa N 14," (Fidalgo da Casa Real, Cavaleiro da Ordem Cristo e Senhor do Morgado de Oleiveira de Fazemão, possivelmente nascido em Coimbra) " foi opositor às cadeiras de Cânones (UC) e deixando a vida (religiosa) casou com D. Maria Escolástica de Nápoles (nascida em 1725, possivelmente em S. Silvestre- Coimbra), filha de Luís Xavier de Nápoles Lemos e Menezes, FCR e de sua mulher e prima D. Francisca de Nápoles)"

Nota: Esta família Nápoles tem ligações a Góis onde também se ligam os Leitões Mansos.

Cumprimentos,
Rui C Correia

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 12:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen