Solicito ajuda na procura em Carvalho (Pampilhosa da Serra) e Roda Fundeira (Alvares, Góis)

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Solicito ajuda na procura em Carvalho (Pampilhosa da Serra) e Roda Fundeira (Alvares, Góis)

#326827 | hmartins | 07 abr 2013 16:59

Venho solicitar ajuda aos confrades que investiguem nos paroquiais de Pampilhosa da Serra e de Alvares, por procuro e estou com dificuldades para encontrar os seguintes 3 assentos:

1) Casamento de Sebastião Chamiça com Ana Simões (moradores em Carvalho, Pampilhosa da Serra).
Ele nascido a 4 Nov 1710 em Carvalho (Pampilhosa da Serra) filho de António Chamiça (de Pessegueiro de Baixo, P. Serra) com Sebastiana Antão (de Carvalho, P. Serra)
Ela nascida em Roda Fundeira (Alvares, Góis) filha de Manuel Lopes (de Roda Fundeira, Alvares, Góis) com Ana Simões (de Corterredor, Cadafaz, Góis)

2) Baptismo da referida Ana Simões, nascida em Roda Fundeira (Alvares, Góis) filha de Manuel Lopes (de Roda Fundeira, Alvares, Góis) com Ana Simões (de Corterredor, Cadafaz, Góis).

3) Casamento do referido casal de Manuel Lopes (de Roda Fundeira, Alvares, Góis) com Ana Simões (de Corterredor, Cadafaz, Góis)

Obrigado por toda a ajuda que possam prestar.
hmartins

Resposta

Link directo:

RE: Solicito ajuda na procura em Carvalho (Pampilhosa da Serra) e Roda Fundeira (Alvares, Góis)

#326960 | carlosmsl | 09 abr 2013 17:46 | Em resposta a: #326827

Siga este link http://pesquisa.auc.uc.pt/ViewerForm.aspx?id=38173
A partir da página 138 tem os casamentos da freguesia de Alvares, Gois de 1728-1788.
Uma vez que a nubente Ana Simões era de Alvares é provável que encontre aí o assento que procura.

Cumprimentos,

Carlos Leite

Resposta

Link directo:

RE: Solicito ajuda na procura em Carvalho (Pampilhosa da Serra) e Roda Fundeira (Alvares, Góis)

#327252 | hmartins | 14 abr 2013 11:36 | Em resposta a: #326827

Bom dia.

Dado que continuo sem conseguir encontrar os 3 assentos que refiro neste tópico, venho renovar o meu pedido.

Obrigado
hmartins

Resposta

Link directo:

RE: Solicito ajuda na procura em Carvalho (Pampilhosa da Serra) e Roda Fundeira (Alvares, Góis)

#327260 | Pedro França | 14 abr 2013 15:33 | Em resposta a: #327252

Olá, confrade. Boa-tarde.

Concretamente, qual é a sua dificuldade? Não tem acesso ao digitalizado, ou não lhe aparecem os assentos na procura entre Pampilhosa da Serra e Alvares (uma ou outra)? A verificar-se este último caso a situação complica-se.
Eu poderei tentar, mas responda primeiro às minhas dúvidas, p.f.. Já sabe que para certas buscas só procedo profissionalmente..., mas, fico a aguardar pela sua resposta às minhas questões.

Abraço,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Solicito ajuda na procura em Carvalho (Pampilhosa da Serra) e Roda Fundeira (Alvares, Góis)

#327264 | hmartins | 14 abr 2013 17:04 | Em resposta a: #327260

Caríssimo Sr. Predo França:

Respondendo às suas questões:
- Sim tenho acesso ao digitalizado, o qual tenho investigado nos últimos tempos.
- Sim, não tenho conseguido até agora localizar os 3 assentos que indico. Excepção feita à menos de 1 hora, em que encontrei o assento de baptismo de Ana Simões, baptizada a 24 Fev 1715. Os outros 2 continuo ainda a procurar sem sucesso.

Relativamente à sua indicação "Já sabe que para certas buscas só procedo profissionalmente", não fazia ideia, mas vou reter com a informação.

Como sempre um obrigado antecipado pelas ajudas prestadas por todos os confrades deste fórum,
hmartins

Resposta

Link directo:

RE: Solicito ajuda na procura em Carvalho (Pampilhosa da Serra) e Roda Fundeira (Alvares, Góis)

#327305 | Pedro França | 14 abr 2013 23:04 | Em resposta a: #327264

Boa-noite, e em tempo.

Ainda bem que conseguiu localizar esse assento. Talvez seja melhor dar tempo ao tempo e esperar que tenha amesma sorte com os outros.
Pronto. Não quero ser pretensioso nem pressioná-lo a nada. Vamos aguardando. Conforme o que colocar aqui neste tópico logo verei.
Em relação às suas dúvidas finais, é facto, é a minha forma de trabalhar, sobretudo no que respeita a épocas mais recuadas ou quando se exija uma investigação mais aturada, um maior esforço de leitura. No entanto, pesquisas há, sumárias, em que procedo sem contrapartidas, mas este não é o caso.

Abraço e boa sorte.
Pedro França

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 01:00

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen