Pedido de ajuda

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Formação

Pedido de ajuda

#327169 | klinda | 12 abr 2013 21:41

Boa noite,

O meu nome é Ana Cara-Linda Santos e estou uma principiante em Genealogia e preciso de ajuda.

Gostaria de pesquisar o máximo possível da minha árvore genealógica, principalmente o ramo dos Lucas e dos Cara-Linda/Caralinda.

A família paterna da minha mãe são Lucas, oriundos de Santana da Serra, concelho de Ourique, distrito de Beja.

A minha mãe, Ermezinda Maria dos Santos, nascida em Santana da Serra a 17/06/1960; é mais nova de 5 irmãos: Joaquim António Lucas; Jesuíno Manuel; Olivia Maria e Esmeraldina (falecida em criança), sendo o mais velho, Joaquim António Lucas, mais velho 15 anos que a minha mãe.

O meu avô, Manuel António, filho de António Lucas e Bibiana das Neves ou Perpétua das Neves (confundo sempre as minhas bisavós maternas, pois eram familiares), era marido de Maria Inácia (que terá agora +- 88 anos), sendo mais velho que ela 15 anos.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O meu pai, António Manuel Cara-Linda dos Santos, nascido em Santiago do Escoural, concelho de Montemor-o-Novo, distrito de Évora, a 12/11/1945, era filho de Gertrudes Caralinda e Manuel Santos (o "Vaqueirinho"). Ao todo eram 7 irmãos: Faustino Vaqueirinho; Manuel; António; João; Cidalisa; Joaquina da Conceição e mais uma irmã cujo nome não me recordo, pois também nem cheguei a conhecer.

Os meus bisavós paternos davam pelo nome de Florentina e Tiago Caralinda.


Se pudessem ajudar-me na minha busca por ancestrais, ficava deveras agradecida, pois não faço a menor ideia como prosseguir a partir daqui...

Por favor, podem auxiliar-me? Obrigada.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda

#327209 | hpinto | 13 abr 2013 15:03 | Em resposta a: #327169

Boa tarde, Klinda

Vá a qualquer conservatória do registo civil e peça focópias simples do registo de nascimento da sua mãe e do seu pai (ou certidões, mas é muito mais cara). Esse registo conterá os nomes dos avós deles, seus bisavós, além de outras informações, que terá de estudar com todo o cuidado.
Depois, peça o resgisto de nascimento dos seus avós, e confirmará os nomes e locais de nascimento dos pais deles, bem como os nomes dos avós deles e outras informações. E assim sucessivamente. Quando os registos têm mais de 100 anos passam das conservatórias para os Arquivos Distritais e é lá que se tem de procurar.

Boas pesquisas!

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda

#327210 | vabopi | 13 abr 2013 15:38 | Em resposta a: #327209

Eventuais parentes :

http://www.geneall.net/P/per_search.php?s=Caras+lindas&s_type=per_search.php

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 jul 2024, 02:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen