Procuro família de Júlio Marques de Vilhena, nascido em Ferreira do Alentejo em 1845

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia | Famílias | Genética | Pessoas

Procuro família de Júlio Marques de Vilhena, nascido em Ferreira do Alentejo em 1845

#327527 | hladeiro | 17 abr 2013 15:39

Boa tarde caros confrades. Alguém me pode ajudar? Deparei-me na geneall com o nome de uma das filhas de Júlio Marques de Vilhena, chamada Maria da Luz Jardim de Vilhena casada com Abel Brandão. O meu tio avô chamava-se Abel Augusto da Cunha de Abreu Brandão e era casado com uma Maria Luisa de Vilhena, segundo as informações que possuo. Nada mais consta dela pois deve ter falecido cedo e esse meu tio voltou a casar. Mas por algumas coincidências penso que a Maria Luisa e Maria da Luz podem ser a mesma. O meu tio avô Abel nasceu em Távora Santa Maria no ano de 1876 e faleceu em 1937 em Lisboa. Por alguns documentos, ele era viuvo de Maria Luisa Vilhena em 1910, tendo vivido em Lisboa, São Bento, com ela. Era advogado e foi chefe do contencioso do Banco de Portugal assim como deputado do Ultramar. Júlio Marques Vilhena foi Administrador do Banco de Portugal e Ministro do Ultramar.
Estudou em Coimbra tal como o meu tio avô, pode bem ter sido que o meu tio-avô Abel tenha trabalhado no seu consultório de advocacia e aí ter conhecido a filha de Júlio Marques de Vilhena...Aguardo que venha alguma luz para esta ( Luz)... Obrigada
Helena

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 jun 2024, 01:46

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen