De Onde procedem os Vidal de Negreiros da Paraíba?

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Famílias | Heráldica | Pessoas | Regiões

De Onde procedem os Vidal de Negreiros da Paraíba?

#328070 | PedroPires95 | 26 abr 2013 01:00

Gostaria de saber de onde Procede a família de minha tataravó Idalina Alves Lima Negreiros cujo sua ascendência é os Vidal de Negreiros, eu soube que alguns procedem de André Vidal Negreiros n. Paraíba, filho de Fco Vidal nascido em Sinharém (ou Lisboa) e Catarina Ferreira n. Porto Santo, Ilha da Madeira.

Esse nome Vidal é tipico de Cristãos Novos, Veja que existem pessoas de nome Vidal em Salônica, Marrocos, Turquia, e é citado em obras do SephardinGEN, Alguém poderia me esclarecer se a família Vidal que procedeu minha família é de Cristãos Novos também?

Grato, Pedro.

Resposta

Link directo:

RE: De Onde procedem os Vidal de Negreiros da Paraíba?

#328093 | PedroPires95 | 26 abr 2013 14:22 | Em resposta a: #328070

venho reforçar meu pedido, estou procurando conhecer a origem desta familia que segundo alguns sites o Nome Vidal é usado por Judeus Sefarditas.

Pedro.

Resposta

Link directo:

De Onde procedem os Vidal de Negreiros da Paraíba?

#449288 | tamyvidal2014@gmail. | 04 ago 2023 23:40 | Em resposta a: #328070

Olá boa noite!
Meu nome é Tamires e o meu tio avô se chama José vidal de negreiros, toda a minha família se chama vidal, tbm estou procurando saber mais sobre o meu sobrenome e sobre a sua origem.

Resposta

Link directo:

De Onde procedem os Vidal de Negreiros da Paraíba?

#449291 | Conde | 05 ago 2023 13:07 | Em resposta a: #328070

Vidal não é nome típico de Sefarditas. Pode ser um ramo por casamento, mas originariamente não é. Negreiros existe no Sul, Alentejo, distrito de Beja. Também há Vidal no mesmo distrito. Mas Portugal é pequeno e tem muitas praças fortes ( no Algarve e na fronteira com Espanha por exemplo).

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 11:43

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen