Pedido de ajuda - Site do Arquivo Distrital do Porto.

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Pedido de ajuda - Site do Arquivo Distrital do Porto.

#328844 | PP | 09 mai 2013 01:45

Caros confrades,

Seria possível darem-me alguma indicação de como posso encontrar os assentos da paróquia da Sé do Porto no Arquivo Distrital do Porto?

Agradeço antecipadamente a ajuda.

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda - Site do Arquivo Distrital do Porto.

#328846 | jmmoreira | 09 mai 2013 02:14 | Em resposta a: #328844

Aqui vai: http://pesquisa.adporto.pt/details?id=490829
jmmoreira

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda - Site do Arquivo Distrital do Porto.

#328860 | PP | 09 mai 2013 11:28 | Em resposta a: #328846

Caro confrade jmmoreira,

Agradeço a sua disponibilidade.

Já agora poderá dizer-me o que é que colocou (ou como) no separador «Pesquisa Simples», no campo «Pesquisar Documentos», para obter a dita paróquia?

É que me parece que agora a pesquisa está diferente...

Quando escrevo «Paróquia da Sé», aparecem-me 496 resultados... e se seleccionar o filtro «fundo», aparece-me ainda assim 406 resultados em 41 páginas!

Haverá outro modo de pesquisar mais objectivo?

Agradecia alguma sugestão, pois no anterior site o motor de busca era mais "refinado".

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda - Site do Arquivo Distrital do Porto.

#328865 | jmmoreira | 09 mai 2013 12:10 | Em resposta a: #328860

Caro confrade PP,

Como tenho observado que, frequentemente, ao digitar na pesquisa simples "paróquia de X" também aparecem algumas paróquias vizinhas de X, procurei por "paróquia de são Nicolau" e fui bem sucedido.
Tão só.

Cumprimentos,
jmmoreira

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda - Site do Arquivo Distrital do Porto.

#328878 | MCNN | 09 mai 2013 15:12 | Em resposta a: #328860

Boa tarde

Para o caso em que o número de resultados devolvidos é excessivo quando se procura uma paróquia, faça o seguinte:

Por exemplo, para encontrar a paróquia da Sé ... escolha "Pesquisa Avançada" e, no campo "Título", escreva Paróquia da Sé.

Se carregar agora em Pesquisar, é-lhe devolvido apenas um resultado, e a resposta encaminha-o directamente para esse resultado.

Se escrever, por exemplo, Paróquia de São Nicolau no campo "Título", ao pesquisar são-lhe devolvidos apenas dois resultados.

Isto que eu escrevi para o site do AD Porto aplica-se aos demais sites que usam o digitarq. Usar pois "Pesquisa Avançada" e, no campo "Título", escrever o nome da paróquia que se pretende pesquisar.

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda - Site do Arquivo Distrital do Porto.

#328879 | rlvz | 09 mai 2013 15:39 | Em resposta a: #328860

Caro PP,

Se o que pretende no Digitarq é ver os livros paroquiais, posso sugerir a minha lista de paróquias com os links directos para cada freguesia nos diversos arquivos:

http://www.quinta-do-mosteiro.com/linksparq.htm

Também me fartei de pesquisar as paróquias e aparecerem-me 500 e tal resultados!

Melhores cumprimentos,


Rita van Zeller

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda - Site do Arquivo Distrital do Porto.

#328896 | PP | 09 mai 2013 20:59 | Em resposta a: #328878

Caro confrade Mário Navarro,

Muito obrigado pelas suas orientações.

De facto assim é muito melhor e mais refinada a pesquisa.

Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda - Site do Arquivo Distrital do Porto.

#328897 | PP | 09 mai 2013 21:08 | Em resposta a: #328879

Cara Rita van Zeller,

Obrigado pela partilha do seu índice.

Já tinha andado à procura de um índice que disponibilizou há pouco tempo atrás, mas penso que o «link» já não funcionava ultimamente.

De qualquer forma agradeço a sua atenção.

Para que não tenha tantos resultados devolvidos aquando da pesquisa, pode seguir as indicações do confrade Mário Navarro. É a forma correta para se pesquisar, segundo fui informado por uma técnica do ADP, que gentilmente me explicou o novo site e suas funcionalidades.

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

Pedido de ajuda - Site do Arquivo Distrital do Porto.

#383949 | Advisor | 27 ago 2017 11:10 | Em resposta a: #328844

Según la información del ADPRT, el libro de bautizados (1762-72) de S. Martinho de Penafiel no está digitalizado. Véase el enlace.
http://pesquisa.adporto.pt/results?t=PT%2fADPRT%2fPRQ%2fPPNF24%2f001%2f0008
Sin embargo, hay una digitalización hecha por los mormones, que pueden ver los afiliados-colaboradores en el enlace:
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QSQ-G9MT-8WST?wc=MP8Q-ZNR%3A197771501%2C210408001%2C211056401%2C197771404%2C211088301&cc=1913408
Algun foreiro sabe ¿por que ADPRT no cuelga las imágenes?, o cuando menos ¿por qué no anuncia que hay una copia colgada, con restricciones, en Family Search? ¿Tendrán vergüenza en explicar que es parte de pacto con el digitalizador, a cambio de la gratuidad del proceso, no hacer pública la exhibición durante algún tiempo?
Advisor

Resposta

Link directo:

Pedido de ajuda - Site do Arquivo Distrital do Porto.

#383974 | PP | 28 ago 2017 18:03 | Em resposta a: #383949

Caro confrade,

A questão que coloca é pertinente.

Certo é que há mais de uma década que o supracitado arquivo não disponibiliza as digitalizações de alguns livros sobre a freguesia de São Martinho de Penafiel...

Cordiais cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 13:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen