ajuda para procurar certidao de nascimento

Este tópico está classificado nas salas: Genética

ajuda para procurar certidao de nascimento

#329727 | filvel | 24 mai 2013 22:00

obrigado pela ajuda,mas continuo a nao saber por onde comecar pois apenas sei a data do nascimento e a data do falecimento.alguem me tera dito ele ter nascido em arcos de baulhe o que nao corresponde a verdade .se me puder dar uma dica agradeco.obrigado

Resposta

Link directo:

RE: ajuda para procurar certidao de nascimento

#329730 | MCNN | 24 mai 2013 22:18 | Em resposta a: #329727

Boa noite

Como é que chegou agora à conclusão que essa pessoa não nasceu em Arcos de Baúlhe ?

Os baptismos de 1888 dessa paróquia ainda não estão disponibilizados para conslta na internet, pelo que a única forma de saber se a informação está ou não correcta será através do Arquivo Distrital de Braga.

Mas, para procurar o baptismo, é essencial saber o nome dos pais, pois a pessoa que procura foi baptizada apenas como António e, como deve calcular, devem existir muitas crianças baptizadas com esse nome.

Como diz que sabe a data em que essa pessoa faleceu, presumo que saberá também o local do falecimento.

Se for esse o caso, solicite à Conservatória do Registo Civil respectiva (estou a partir do princípio que o óbito foi em Portugal) cópia do assento de óbito, o qual deve conter a naturalidade, o nome dos pais, a idade, etc.

A partir daí, será muito mais fácil para si procurar o baptismo.

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: ajuda para procurar certidao de nascimento

#329731 | HRC1947 | 24 mai 2013 22:20 | Em resposta a: #329727

Caro Filvel;
Antes que me esqueça, note que todas as mensagens que envia, em principio devem ser assinadas por si.
[veja como se faz, basta seguir os tópicos ].
Outra coisa, não adianta andar a abrir tópicos de cada vez que quer enviar uma mensagem.
Assim, deve utilizar sempre o mesmo Tópico, quando o assunto for o mesmo!.
---
"peco a juda a encontrar registo de nascimento de antonio teixeira .a fonte que eu tinha seria de ter nascido em arcos de baulhe em4-8-1888.mas as varias pesquisa que fiz nada encontro.obrigado"
---
Pergunto; Quem é este Antonio Teixeira?...
Terá que saber o nome dos Pais.........
Lugar de nascimento [ Freguesia....] / Concelho......
Data nascimento......
Fico à esperada sua resposta....
Cumprimentos
Ana

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 jun 2024, 11:24

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen