Certidão de Nascimento

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Certidão de Nascimento

#330350 | Guete card | 04 jun 2013 09:40

Bom dia,

Gostaria de obter a certidão de nascimento de meu trisavô que se chamava Antonio Barbosa Bessa, natural do Porto. Sei que ele foi casado com Júlia Cordeiro da Mata, e seus filhos chamavam-se Palmira Barbosa Bessa Victor e Antonio Barbosa Bessa. Desculpem, mais é a única coisa que tenho. Para além disso, não sei se pode ajudar, tenho alguns dados do meu avô que era Geraldo Bessa Victor, filho da Palmira Barbosa Bessa Victor.

Se alguém poder me ajudar, serei muito grata.

obrigada

Guete Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento

#330352 | small | 04 jun 2013 10:25 | Em resposta a: #330350

Bom dia Guete Cardoso

Para alguém poder ajudar é fundamental que diga qual a freguesia. Não só também a data aproximada, do seu nascimento o que deve ser fácil para si já que sabe o nome dos filhos e provávelmente as idades, seus bisavós, idem dos seus avós e aí terá uma data aproximada.

Boas pesquisas

Stella

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento

#330354 | Guete card | 04 jun 2013 11:35 | Em resposta a: #330352

Bom Dia Stella,

Acho que o meu trisavô deve ter nascido entre 1700 e 1780.

A única Coisa que tenho são os dados do meu avô não sei se isso me pode ajudar.

Nome: Geraldo Bessa Victor, natural de Luanda, nascido á 20/01/1917, filho de Palmira Barbosa Bessa Victor, que era filha do Antonio Barbosa Bessa. Não sei se com esses dados vai dar para me ajudar. Tenho também uma copia do Bilhete de Entidade português do meu avô com o nº 442604-B.

Grata,

Guete Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento

#330423 | small | 05 jun 2013 14:26 | Em resposta a: #330354

Bom dia Guete Cardoso

Os elementos que possui de seu Avô são preciosos. Através do B.Identidade dele será fácil chegar ao seu registo de nascimento em Luanda. Deve haver aqui no Geneall pessoas mais habilitadas que eu para a informar como procurar esse assento em Luanda. Infelizmente em Angola (Luanda) não conheço ninguém, nem mesmo como se faz a pesquisa ou como se pede um assento de nascimento. No assento de nascimento de seu Avô, virão mencionados os seus Bisavós e sua naturalidade com freguesias e tudo, e também seus Trisavós. Eu nasci em Moçambique e tenho em minha posse assentos de nascimento onde constam todos esses elementos, e o mesmo acontecia em Angola.
Apelemos para um/uma entendida que a possa ajudar.

Cumprimentos

Stella

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento

#330429 | Guete card | 05 jun 2013 15:25 | Em resposta a: #330423

Cara Stella,

Obrigada fico no aguardo.

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento

#330508 | Guete card | 07 jun 2013 08:17 | Em resposta a: #330423

Bom dia,

O Bilhete de Entidade e os dados são de uma Certidão Portuguesa. E nesta só consta os nomes dos pais e dos avôs, não tem datas de nascimento e nem os dados que preciso da minha bisavô e do meu trisavô.

Se me poderem ajudar neste sentido agradecia.

Guete Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento

#330509 | small | 07 jun 2013 08:59 | Em resposta a: #330508

Bom Dia

Tem a certidão Portuguesa de seu Avô certo? Se sim, os pais dele são seus bisavós, os avós seus trisavós. Nos pais dele com toda a certeza diz de onde eles são naturais, lugar, freguesia, concelho. Encontrando os pais dele, e aí era importante que soubesse que idade eles teriam quando nasceu seu Avô. às vezes até a idade dos Pais é referida. Com a idade dos Pais de seu Avô chegamos ao assento de batismo de seu Bisavô, e assim sucessivamente, às vezes é uma questão de sorte e os assentos estarem bem descritos. Espero que me tenha feito compreender, caso tenha dúvida poderá enviar-me para o meu mail stellaleixoarrobaiolpontopt a certidão que tem e tentarei ajudar.

Boas pesquisas.

Stella

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#430501 | cteodoro | 17 jan 2021 20:38 | Em resposta a: #330509

Meu trisavô chamava-se António Barbosa Bessa, natural do porto também estou procurando por este documento, por isso quero ser notificada.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 18:43

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen