Portocarreiros

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Património

Portocarreiros

#330481 | 100707 | 06 jun 2013 17:03

No passado fim de semana tive a visita de Amigos cultos descendentes desta familia muito importante na formação de Portugal. Como interessado por estes assuntos mostrei-lhes tudo que conhecia na Freguesia de Vila Boa de Quires( parte do antigo concelho de Portocarreiro)Um deles era portador de um livro escrito por um sr. Abranches Sobral(não estou seguro se Soveral) que tinha uma fotografia do quarto da minha empregada ( Casa de Vila Boa) a que chamava Casa dos Portocarreiro. Fiquei surpreendido porque sei perfeitamente onde se situava o Paço do Pombal, ao que julgo saber a ultima casa pertencente aquela nobre familia. Sei até que foi comprada por um antepassado da minha mulher no século no XV e que foi demolida em 1950 por uma tia nossa para construir outra casa que hoje existe.O terreno onde se situava ainda pertence à Casa de Vila Boa e lá está uma vinha de Alvarinho que dá saborosas uvas. Ao Sr. Abranches Sobral estou ao dispor para o esclarecer para evitar divulgação de enganosa informação.
Com os meus cumprimentos
Luis Lencastre

Resposta

Link directo:

RE: Portocarreiros

#330802 | JAVSO | 12 jun 2013 22:28 | Em resposta a: #330481

Caro Luís Lencastre

Já encontrei referências várias, mas sem qualquer referência a prova documental, à ascendência Portocarreiro de João Martins de Soalhães, que foi bispo de Lisboa e arcebispo de Braga, além de fundador do morgadio de Soalhães. Por falta da mencionada prova tenho muitas dúvidas quanto a essa ascendência. Por acaso não me poderá indicar qualquer elemento sobre esta questão?
Peço desculpa por não ser este propriamente o seguimento da sua mensagem, mas como está ligado a esta família lembrei-me que talvez possa ter a informação que pretendo.
Com os meus melhores cumprimentos,
José Alfredo Soares de Oliveira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 09:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen