Família Simoes

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Simoes

#330575 | Fsimoes | 09 jun 2013 00:28

Prezados
Estou procurando dados da origem dos Simões. Informações do meu avó paterno, sua família tem origem na freguesia de Pampilhosa da Serra, contudo, não dispõe mais de documentação que atestem tal informação. Seu nome é José Alves Simões, do meu pai José Simões Filho e da minha avó paterna Angélica Leal de Azevedo Simões.
Teriam como adquirir dados que confirmassem, ou não, o informado acima? Ficaria muito agradecido.

Com os meus cumprimentos,

Fernando Simões

Resposta

Link directo:

RE: Família Simoes

#330590 | jmnp | 09 jun 2013 11:52 | Em resposta a: #330575

Caro Fernando,

Dificilmente o poderei ajudar, pois não possuo informações sobre os nomes que dá (o meu avô era um Simões, mas do concelho de Vouzela). No entanto, para que alguém o possa ajudar na sua pesquisa, precisará(emos) de mais informações:

- será que nos consegue indicar a data e local de nascimento (lugar e freguesia) dos seus avós paternos?
- tem o nome dos pais dos seus avós?

Com base nessas informações será mais fácil a qualquer um de nós ajudá-lo, pois permite circunscrever a pesquisa dos livros existentes - se é que existem mesmo (reparei no Family Search que a freguesia de Pampilhosa da Serra não tem livros digitalizados, mas posso ter visto mal.)

Com os meus melhores cumprimentos,
jmnp

Resposta

Link directo:

RE: Família Simoes

#330629 | Pedro França | 10 jun 2013 02:35 | Em resposta a: #330575

Caro Fernando:

Eu vivo em Coimbra e faço pesquisas de natureza profissional no AUCoimbra. Pampilhosa da Serra pertence ao distrito de Coimbra e já trabalhei com essa vila para outros confrades.
Se quiser usufruir dos meus serviços deixo-lhe o meu contacto:

pedrofrancapinarrobanetcabopontopt

Precisarei que me dê datas possíveis para os ascendentes que refere na sua mensagem.

Abraço e boa sorte.
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Família Simoes

#330645 | PereiraF | 10 jun 2013 13:40 | Em resposta a: #330575

Bom dia,

Os registros paroquiais estao digitalizados :

http://pesquisa.auc.uc.pt/details?id=44206

Cumprimentos,

Pereira F.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 05:49

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen