Famílias da Naia (Aveiro) e Anaia

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Famílias da Naia (Aveiro) e Anaia

#331039 | Maria Ribeiro | 17 jun 2013 10:55

Confrades

Alguém me sabe informar se as famílias da Naia, de Aveiro, terão alguma coisa a ver com os antigos Anaias, além do nome que parece ser uma corruptela deste?

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Naia (Aveiro) e Anaia

#331073 | mariaperei | 17 jun 2013 19:44 | Em resposta a: #331039

Cara Maria, o meu apelido é Naia. Estou a tentar pesquisar a minha familia que parece vir da região da Murtosa. Não sei responder à sua pergunta. Gostaria, contudo, de trocar impressões consigo sobre o seu interesse no apelido. Se preferir contacte-me no meu mail...purinaia@gmail.com. Muito obrigada.

Resposta

Link directo:

Famílias da Naia (Aveiro) e Anaia

#363284 | joso.o | 09 nov 2015 13:00 | Em resposta a: #331039

Boa tarde
Nao sei que ligação haverá, mas chamo-me João Pedro Naia, e a minha descendência relativa à este nome provém de Beja, mais precisamente de Santa Maria.
O meu bisavô Manuel José Naia (n. a 06/08/1907) adotou o nome do pai, Joaquim António Naia (n. a 20/11/1862, e este por sua vez, ao invés de adotar o nome Brissos, proveniente de seu pai, Joaquim António Brissos (n. a 10/12/1839), preferiu adotar o nome (ou uma derivação do mesmo) da avó materna, Delfina Rita Anaia, nascida em Santiago Maior, Beja a 1812, data que não é precisa pois foi abandonada na igreja (exposta) e pelo que, pelo menos na minha família é aqui que começa o nome Anaia, tendo evoluído internamente na minha família para Naia.

Bons estudos genealógicos!

João Pedro Naia da Silva

Resposta

Link directo:

Famílias da Naia (Aveiro) e Anaia

#363293 | mariaperei | 09 nov 2015 14:36 | Em resposta a: #363284

Olá João Pedro.
Interessante a sua resposta...

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 10:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen