São Pedro de Vila Real

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

São Pedro de Vila Real

#331404 | garfield | 23 jun 2013 00:57

Caros confrades
Meus sétimos avós José Rodrigues ,falecido em 1728,e Luísa Gomes ,falecida em 1752, foram sepultados no adro da igreja de
São Pedro de Vila Real.Vários outros ancestrais da família Gomes Carneiro ,descendentes de José Rodrigues e Luísa Gomes também
foram enterrados na igreja de São Pedro.Gostaria de saber se esses túmulos ainda existem.Muito obrigada pela atenção.
Ligia

Resposta

Link directo:

RE: São Pedro de Vila Real

#331412 | HRC1947 | 23 jun 2013 10:36 | Em resposta a: #331404

--
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=330875
HRC
-

Resposta

Link directo:

RE: São Pedro de Vila Real

#331419 | NISGM | 23 jun 2013 12:26 | Em resposta a: #331404

Cara Lígia,

Diria que pelo menos os do adro já não existirão.

Foi aliás causa de grande revolta popular o momento em que se ordenou o fim dos sepultamentos nos adros na igreja, na primeira metade do século XIX. Quando em 1844, por motivos de saúde pública, foram proibidos isso esteve no rastilho próximo da Maria da Fonte.

Não estou a ver igrejas portuguesas que ainda mantenham cemitérios no adro.

será este o templo em causa www.paroquia-spedro-vrl.org/family-map e pelas fotos que lhe correspondem aqui https://www.google.pt/search?q=igreja+de+s%C3%A3o+pedro+vila+real&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=69nGUfLUKYXE7Ab7qYCwDA&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1366&bih=559 não haverá sequer já espaço, e há muito tempo, para os ditos.

Quanto ao interior, muitas pedras tumulares têm persistido, talvez perguntando directamente à fábrica paroquial pelo contacto que vai no primeiro link.

Atentamente, nuno de m.

Resposta

Link directo:

RE: São Pedro de Vila Real

#331426 | garfield | 23 jun 2013 13:35 | Em resposta a: #331419

Prezado Nuno
Agradeço-lhe muito pela atenciosa resposta e pelos links que me enviou.Na minha próxima viagem a Portugal irei conhecer a bela igreja de São Pedro e ver a pia batismal onde tantos antepassados foram batismados.Uma viagem sentimental...
Ligia

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 05:46

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen