certidoes de obito falsas

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Cargos | Direito

certidoes de obito falsas

#331414 | JRaposo | 23 jun 2013 11:36

aqui na geneal alberto de paiva raposo casado com dona berta de fontes pereira de melo gaspar da silva ambas as certidoes de obito vem que nao deixaram descendentes mentira havera alguma explicaçao obvia '

Resposta

Link directo:

RE: certidoes de obito falsas

#331415 | HRC1947 | 23 jun 2013 11:45 | Em resposta a: #331414

-
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=234471
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=234472
--
HRC

Resposta

Link directo:

RE: certidoes de obito falsas

#331420 | JRaposo | 23 jun 2013 12:36 | Em resposta a: #331415

todas as certidoes provao maria esmeralda de paiva raposo filha lejitima de alberto de paiva raposo e dona berta de fontes pereira de melo gaspar da silva de paiva raposo neta paterna de frederico de paiva raposo bis neta de joaquim antonio de paiva raposo matern jesuina amalia coelho de paiva raposo e materna de maria gertrudes magna coelho raposo maria gertudes da conceiçao malhoa

Resposta

Link directo:

RE: certidoes de obito falsas

#331422 | HRC1947 | 23 jun 2013 13:05 | Em resposta a: #331420

--

Caro Snr. Raposo;
... Sugiro que analise o processo devidamente.
Para não criar ainda mais confusão. seria bom
que explicasse correctamente " esses ... neta paterna...
bisneta..../ materna + ...materna".
--
HRC

Resposta

Link directo:

RE: certidoes de obito falsas

#331451 | JRaposo | 23 jun 2013 17:51 | Em resposta a: #331422

tenho todas as certidos de nascimentos obitos e casamentos de dona maria esmeralda de paiva raposo e de seu pai alberto de paiva raposo filho de frederico de paiva raposo neto paterno de joaquim antonio de paiva raposo e jesuina amalia coelho de paivaraposo a unica confusao esta na geneall

Resposta

Link directo:

RE: certidoes de obito falsas

#331497 | JRaposo | 24 jun 2013 19:30 | Em resposta a: #331451

alberto de paiva raposo nasçeu santa engracia 31 10 1884 batizado 13 7 1884 para que nao restem duvidas

Resposta

Link directo:

RE: certidoes de obito falsas

#339537 | a raposo | 14 dez 2013 17:45 | Em resposta a: #331497

acabarao as duvidas

Resposta

Link directo:

RE: certidoes de obito falsas

#339554 | badim | 14 dez 2013 23:39 | Em resposta a: #331497

Caro Confrade
Então o seu Alberto, foi baptizado antes de nascer?
"houve erro ao colocar"
Cumprimentos
Badim

Resposta

Link directo:

RE: certidoes de obito falsas

#339584 | a raposo | 15 dez 2013 19:04 | Em resposta a: #339554

caro confrade o que me espanta e o meu avo alberto de paiva raposo eminha avo berta de fontes pereira de melo gaspar da silva nos qbitos de ambos faleceram sem descendemtes bem aja

Resposta

Link directo:

RE: certidoes de obito falsas

#339596 | badim | 15 dez 2013 22:10 | Em resposta a: #331414

Caro Raposo
Tem que encontrar as certidões dos filhos ligitimos e assim coprovar o contrario das certidões de obito, mas saber qual a razão para constar "sem descendentes " nos obito, talvez os filhos ja tinham falecido,

Badim

Resposta

Link directo:

RE: certidoes de obito falsas

#339637 | a raposo | 16 dez 2013 20:00 | Em resposta a: #339596

caro confrade aminhas mae ere viva quando os pais faleceram antonio paiva raposo

Resposta

Link directo:

RE: certidoes de obito falsas

#339654 | badim | 17 dez 2013 14:36 | Em resposta a: #339637

Ouve engano na conservatoria;
Eu também tenho um assento de baptismo, que na margem consta faleceu em 1952 e essa pessoa faleceu em França na guerra 14/18, a data de obito na margem era de outra pessoa, ouve erro na convervatoria.

Resposta

Link directo:

RE: certidoes de obito falsas

#339669 | a raposo | 17 dez 2013 19:46 | Em resposta a: #339654

erros em ambos os obitos

Resposta

Link directo:

RE: certidoes de obito falsas

#339683 | GNunos | 18 dez 2013 01:08 | Em resposta a: #339669

Caro Senhor
Tenho assistido a desenrolar deste tópico, pelo que julgo dever acrescentar:
1 - julgo ser um termo demasiado "forte" apelidar de "certidões falsas" o que pode
ser apenas um erro.
2 - todos os que já passaram pelo ter de tratar do funeral de algum parente,
sobretudo em cidades, sabem como os dados são transmitidos ao agente
funerário, que é quem depois vai tratar da certidão.
Ele não conhece as pessoas, e o que interessa, além dos dados de registo
civil, que ele obterá através do B.I. na Conservatória, é se DEIXOU FILHOS MENORES,
se FEZ TESTAMENTO, e vá lá, se DEIXOU BENS, embora ultimamente isto seja feito nas
Finanças.
3 - Tudo o mais é "dado de barato" pelo agente.
4 - Mesmo sendo os filhos a darem os dados.
Mas então se é um vizinho ou parente mais afastado, o grau de informação "incorrecta"
ainda aumenta mais.
Veja sff bem os termos da redacção do registo de óbito, inclusive quem é o declarante
do óbito.
5 - veja também o assento de baptismo de seu avô, pois ele nasceu em
31 de Outubro de 1883
pois o mesmo, lavrado em 1884, diz que nasceu a 31 de Outubro do ANO FINDO

Resposta

Link directo:

RE: certidoes de obito falsas

#339710 | a raposo | 18 dez 2013 20:41 | Em resposta a: #339683

boa noite realmente tanbem acho que seja bastante forte mas tudo o resto tambem alem de forte e estranho a sra minha avo tinha duas irmas como pode vereficar aqui na gene sra dona alice e sra dona dionisia aminha sra avo berta foi para a vala e as minhas tias estao num jasigo particular tambem e estranho e forte

Resposta

Link directo:

RE: certidoes de obito falsas

#339723 | GNunos | 19 dez 2013 00:28 | Em resposta a: #339710

Caro Senhor
1 - Este forum é de genealogia, e é nesse âmbito que decidi intervir de forma a ajudá-lo.
Como foi o caso de repor "a verdade" quanto à data de nascimento de seu avô.
2 - Quando digo que o termo é forte, é que "falso" não se adequa à realidade, como já
expliquei anteriormente. O registo de óbito é VERDADEIRO pois só seria falso se tivesse
sido elaborado estando a pessoa viva! Quanto muito pode é conter informação errada,
cuja responsabilidade não caberá certamente ao registo civil mas a quem deu as
informações dele constantes, conforme já expliquei.
3 - Quanto ao que expõe, não sei quantos anos tem, nem qual a sua experiência de vida.
Por isso não leve a mal que lhe lembre algumas coisas, para poder avaliar corretamente
a situação:
- de quem era o jazigo?
O facto de serem irmãs não implica que todas tenham um percurso de vida igual!
Por opção pessoal, por exclusão da família, etc.
REPARE: não estou a pedir, nem sequer a sugerir que responda a isto neste forum,
mas apenas que pense nestas hipóteses antes de formular "juizos".
- mesmo que as relações familiares tenham corrido de forma paralela e na melhor "paz
dos anjos", será que a senhora sua avó terá QUERIDO IR PARA A TERRA (que não é o
mesmo que ir para a vala comum!!!), por não gostar de ir para jazigo?
Ainda poucos dias atrás, falando com um amigo meu, com jazigo, ele me respondia que
não queria ir para lá, porque não "gostava de latas de conserva"!
- mesmo que a senhora não tenha deixado nenhuma vontade expressa, qual era a opção
de quem tratou do funeral?
O funeral para jazigo era (é!) mais caro pois exige uma melhor urna de madeira para
resistir ao tempo, além de exigir uma outra urna, que tinha de ser de chumbo,
nada barata, além dos outros produtos.
Repare que nunca disse (nem lhe digo para dizer) que foi sua Mãe a tratar do funeral...
apenas disse que ela ainda era viva.
Depois de ponderar e investigar todas estas hipóteses, e outras em que não me alongo mais,
poderá então formar uma ideia do que se passou.
Mas certamente chegará à ideia que a certidão não é FALSA, quanto muito incorrecta.
Não faça o registo civil "pagar" por arrufos familiares, se por acaso existiram.
Mas uma coisa a genealogia nos ensina:
irmãos terem na vida percursos muito diferentes, inclusivé na fortuna, é coisa trivial...
e algumas vezes por opção própria!

Resposta

Link directo:

RE: certidoes de obito falsas

#339757 | a raposo | 19 dez 2013 20:38 | Em resposta a: #339723

boa noite muito obrigado pelo seu tempo agradeco desde ja oseu tempo aqui vou repor o lapso das datas meu avo alberto de paiva raposo nasceu 31 10 1883 e foi batisado em13 7 1884 na santa engaçia eesta espreçao das falsas foram da autoria de um advogado quando viu as ditas certidoes para lhe escleçer melhor posso dizer que tenho 56 anos e soube a serca de 3 a traves deste forum quem eram os meus familiares porque a minha mae nao podia dizer quem era nem que tinha filhos a pouco tempo apresenteime a uma sra minha prima as primeiras palavras foi que nao queria que a familia soubesse que eu existia e que a minha avo berta nao teve filhos por isso tambem este falar em falsas a meu ver ouve entreses familiares nestes obitos obrigado paiva raposo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 11 mai 2024, 10:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen