João Gomes, tesoureiro da Casa da Índia, Séc. XVI
Este tópico está classificado nas salas: Cargos | Famílias | Pessoas
João Gomes, tesoureiro da Casa da Índia, Séc. XVI
Caros Confrades,
João Gomes, tesoureiro da Casa da Índia, que foi casado com Eva do Tojal, faleceu em meados do Séc. XVI.
Deste casal, a Base de Dados do Geneall regista, tão só, uma filha – Inácia do Tojal. A qual, casou com D. António de Vasconcelos; Com geração.
Procuro saber, para além de Inácia do Tojal, se há conhecimento de outros filhos de João Gomes, tesoureiro da Casa da Índia, e de s.m. Eva do Tojal.
Com os meus cumprimentos,
António Pena Monteiro
Link directo:
RE: João Gomes, tesoureiro da Casa da Índia, Séc. XVI
Caro António
Não conheço outros mas irei procurar. Salvo erro estes foram 6ºs avós do Marquês de Pombal e por isso já devem ter sido estudados.
Cumprimentos,
Rui C Correia
Link directo:
A filha Inácia é indicada como Herdeira e ao que parece única.
Rui
"
Pais de Barcelos
§ 6
N 1 PAIO RODRIGUES PAIS fº. de Pedro Esteves Alcaide Mor de Portel. Casou com Isabel Annes, quedepois foi m.er de Afonso Vaz Pestana fº. B. de Diogo Vaz Pestana
2 Rui Pais
2 Pedro Pais, mataram no escalamento de Tânger, s.g.
2 João Rodrigues Pais
2 Leonor Pais c.c. Pedro Gonçalves Secretário de D. Afonso III
2 D. Maria Pais 1ª m.er de Pedro Vaz da Cunha, o bisagudo fº. de D. Teresa de Albuquerque no § 2 N
2 JOÃO RODRIGUES PAIS fº. de Paio Rodrigues N 1. Foi Contador Mor de Lisboa, e Escrivão daFazenda do Rei D. Afonso V. Casou com D. Catarina Leme filha de Fernão Gomes da Mina e sua m.er Catarina Leme no ttº. de Lemes § 1 Sub N 1
3 Maria Pais c.c. D. António de Almeida Contador Mor de Lisboa no ttº. de Almeidas
3 B. Maria Pais N
3 MARIA PAIS FILHA b. DE João Rodrigues Pais N 2. Casou com Vicente Afonso um homem de bem de Viseu (
casou 2ª vez Maria Pais com Afonso Vaz Pestana, o que parece pertence a sua avó Isabel Annes)
4 Luís Afonso Pais
4 Rui Afonso Pais que no ttº. de Cardosos se chama Rui Afonso da Costa e se lhe dá outros pais, e se encontra com esta filiação casado com D. Felipa Vaz de Castelo Branco filha de Vasco Paisdo Amaral c.g. no ttº. de Cardosos § 9 N 5
4 Gaspar Pais serviu na Índia
4 João Afonso Pais N
4 LUÍS AFONSO PAIS fº. de Maria Pais N 3. Foi cidadão de Viseu, dizem serviu na Índia
5 Rodrigo Afonso Pais N
5 RODRIGO AFONSO PAIS fº. de Luís Afonso Pais N 4. Casou com ................................ filha de João Gomes, cidadão de Lisboa
6 João Gomes N
6 JOÃO GOMES fº. de Rodrigo Afonso Pais N 5. Foi Tesoureiro da Casa da Índia morreu em 1570.Casou com Eva do Tojal filha de Francisco do Tojal Juíz da Balança da Casa da Índia, e Brites Rodrigues
7 D. Inês do Tojal H. m.er de D. António de Vasconcelos e Meneses, e teve
8 D. Maria de Vasconcelos H. c.c. D. Pedro de Meneses e teve
9 D. Inácia de Vasconcelos que foi H. e casou com D. Miguel de Noronha 4º Conde de Linhares
Link directo:
Caro Rui Correia
Muito lhe agradeço a muita atenção que comigo teve.
Se, de alguma forma, lhe poder retribuir disponha. Porque nisso tinha muito gosto.
António Pena Monteiro
Link directo:
Caros Confrades,
Agradecida a intervenção do Confrade Rui Correia.
Quiçá outras fontes habilitem outras abordagens às genealogias quinhentistas explanadas por este nosso gentil Confrade.
Estou certo que o nosso Confrade Rui Correia, e eu próprio, gostavamos de as conhecer.
António Pena Monteiro
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 nov 2024, 14:40