Coronel Augusto Goldschmidt

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Genética | Património

Coronel Augusto Goldschmidt

#331794 | Manuela Castelão | 01 jul 2013 23:11

Cara Ilda Souza,

Meu trisavô, Augusto Goldschmidt era advogado e Coronel no Brasil. Sei de notícias sobre ele num processo muito conhecido na época no Sergipe e que era amigo do Dr. Symphroneo Cardozo, também do Sergipe. Sei que era casado com Manoela de Bruce e que tiveram pelo menos uma filha (minha bisavó) Albertina de Bruce Goldschmidt.

Sabendo que "Goldschmidt" é um nome comum, gostaria muito de saber quais os seus ancestrais e suas origens.

Cordialmente,

Manuela Castelão

Resposta

Link directo:

RE: Coronel Augusto Goldschmidt

#339680 | Marcela91 | 18 dez 2013 00:23 | Em resposta a: #331794

Olá.
Não sei se existe alguma relação, mas se tiveres alguma informação que possamos trocar, acho válido.
Meu trisavô, Victorio Goldschmidt veio da Alemanha com o irmão dele, Gaspar. Se esses nomes lhe disserem alguma coisa, por favor entre em contato.

Obrigada.

Resposta

Link directo:

RE: Coronel Augusto Goldschmidt

#339682 | Manuela Castelão | 18 dez 2013 00:54 | Em resposta a: #339680

Olá Marcela,
Lamentavelmente, penso que não haverá qualquer relação. No prosseguimento das minhas pesquisas, descobri que o meu trisavô se chamava Augusto César Goldschmidt, advogado, coronel honorário do exército e Ten-coronel da Guarda Nacional. Tinha um irmão chamado Alexandre Frederico Goldschmidt e uma irmã Maria Amélia Goldschmidt (Pereira), todos nascidos no Brasil e filhos de Berthold Goldschmidt, médico homeopata e prof. de alemão no Colégio Pedro II, de origem alemã mas nascido em Krotoszyn, Posen, Reino da Prússia e casado no Brasil com Leopoldina Amélia (Goldschmidt). Pelo que apurei o meu trisavô Augusto Goldschmidt teria tido mais 2 irmãos mas ainda não consegui descobrir quem eram. O meu tetravô Berthold Goldschmidt era filho de Micahel Goldschmidt e Friederike Goldschmidt. Não se sabe se com ele foi mais algum irmão para o Brasil.

Não sei se estas informações lhe são úteis e se nos ajudam a estabelecer qualquer ligação entre os "nossos" Goldschmidt.

Obrigada pela sua colaboração e atenção

Resposta

Link directo:

Coronel Augusto Goldschmidt

#450170 | Fcrochacuiaba | 24 set 2023 01:52 | Em resposta a: #339682

Gostaria de saber se existia um fotógrafo no século 19 com sobrenome Goldschmidt

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 13:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen