Família Cadavez - Vale de Salgueiro / Miradeses - (Mirandela)

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Genética | Património | Pessoas | Regiões

Família Cadavez - Vale de Salgueiro / Miradeses - (Mirandela)

#332141 | Bruno 17 | 09 jul 2013 12:08

Bom Dia!!


Procuro antepassados com o nome Cadavez, provenientes de Vale de Salgueiro, entre outras zonas. Encontrei num site, a informação de que o primeiro Cadavez registado foi em 1820, nesta zona de Vale de Salgueiro. É possível que anterior a esta data existisse um outro apelido, ou então o mesmo com alterações..

Existem os CADAVEZ, CANAVESES, CANAVEZ...

O meu trisavô chamava-se Manuel Luís Cadavez e casou com Filomena de Jesus Teixeira. Tiveram 3 filhos.
Devem ter nascido entre 1870 e 1900.


Quem tiver informação sobre os Cadavez por favor comunique!

Resposta

Link directo:

RE: Família Cadavez - Vale de Salgueiro / Miradeses - (Mirandela)

#332367 | mad11942 | 12 jul 2013 19:28 | Em resposta a: #332141

Muito boa tarde Sr.Bruno,
Conheci muito bem pessoas com o apelido CADAVEZ, digo conheci porque já faleceram, e ainda conheço outras com o mesmo apelido naturais de Vale de Salgueiro.
Nomes como João, Leonardo, António, Teresa, Gil, Ana, Francisco, referenciam pessoas que são ou foram do meu conhecimento.
Diga-me por favor o nome dos seus avós, que serão com certeza do meu conhecimento.
Há pelo menos três ou quatro agregados familiares com o apelido Cadavez, em Vale de Salgueiro, Miradeses e Vale de Telhas.
Madureira

Resposta

Link directo:

RE: Família Cadavez - Vale de Salgueiro / Miradeses - (Mirandela)

#332369 | Bruno 17 | 12 jul 2013 19:40 | Em resposta a: #332367

Boa Tarde!!


A minha avó é Fátima Lino, filha de Ana Maria Cadavez e neta de Manuel Luís Cadavez e Filomena de Jesus Teixeira.

Procuro saber quem eram os pais de Manuel Luis Cadavez.. Talvez sejam de Vale de Salgueiro ou perto desta.. E também pais de Filomena Teixeira. Pelo que me disseram o pai chama-se António Teixeira (natural de Lebução, Valpaços) e de .... Martins... A mãe de Filomena devia ter o apelido Martins, porque na lápide está escrito Filomena Martins.....

Cumprimentos,

BM

Resposta

Link directo:

RE: Família Cadavez - Vale de Salgueiro / Miradeses - (Mirandela)

#333167 | Bruno 17 | 30 jul 2013 19:15 | Em resposta a: #332369

Boa Tarde!!! Alguém tem alguma informação sobre a Familia Cadavez, naturais de Vale de Salgueiro e aldeias anexas do concelho de Mirandela....

Cumprimentos,

BM

Resposta

Link directo:

RE: Família Cadavez - Vale de Salgueiro / Miradeses - (Mirandela)

#333168 | Bruno 17 | 30 jul 2013 19:21 | Em resposta a: #332141

Boa Tarde!!!

Procuro saber quem eram os pais de Manuel Luis Cadavez.. Talvez sejam de Vale de Salgueiro ou perto desta.. E também pais de Filomena Teixeira. Pelo que me disseram o pai chama-se António Teixeira (natural de Lebução, Valpaços) e de .... Martins... A mãe de Filomena devia ter o apelido Martins, porque na lápide está escrito Filomena Martins.....

Caso alguém pertença à família Cadavez por favor informe...




Cumprimentos,

BM

Resposta

Link directo:

Família Cadavez - Vale de Salgueiro / Miradeses - (Mirandela)

#357027 | hacpedro | 26 abr 2015 19:05 | Em resposta a: #332141

Olá Bruno

A Família Cadavez, à qual me orgulho de pertencer, é muito extensa e as suas raízes estão, de facto em Vale de Salgueiro, ainda que se desconheçam as origens remotas.
Interessante, e novidade para mim, esse nome de Manuel (Luís) Cadavez, meu bisavô e também a existência desse registo.
Gostaria de trocar conhecimento consigo sobre este assunto de que sei alguma coisa. Utilize o meu e-mail hacpedro@hotmail.com.
Abraço
Henrique Pedro
www.henriquepedro.blogspot.pt

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 02:06

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen