Morgado de Cavalaria

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Morgado de Cavalaria

#333059 | nresende | 27 jul 2013 14:00

Sobre Manuel de Sousa de Almeida, casado com Violante Engrácia de Sá Melo (dita de Anadia, freguesia de São Paio) pergunto se alguém tem informações sobre os filhos e a sua relação com a casa ou quinta de Valadares (que depreendo seja no actual concelho de Gaia).
Interessa-me, sobretudo, a figura de Martim Afonso ou Martinho Afonso, que Gaio diz (ALMEIDAS §18 Cavalaria N15) beneficiado de Águas Santas.
Desde já o meu agradecimento,

Nuno Resende

Resposta

Link directo:

RE: Morgado de Cavalaria

#333072 | HRC1947 | 27 jul 2013 18:42 | Em resposta a: #333059

-
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=429763
HRC

Resposta

Link directo:

RE: Morgado de Cavalaria

#333073 | nresende | 27 jul 2013 18:46 | Em resposta a: #333072

Já conhecia, obrigado.
NR

Resposta

Link directo:

RE: Morgado de Cavalaria

#333076 | amdarg | 27 jul 2013 19:36 | Em resposta a: #333073

Caro Confrade

Sem ter dados assentes sobre Almeidas, embora com várias ligações remotas, não tenho dúvida sobre a grande confuaão existente nos diversos trabalhos genealógicos onde vêm referidos. Nos mais antigos a confusão é tremenda, incluido o que consta do Gaio, e quem pretenda pesquisar tem uma boa tarefa pela frente. Há muita fantasia transcrita e muita identificação baralhada. Tenho alguns dados mas nunca consegui conciliação entre o que dizem os vários autores. Pelo menos a minha dedicação ao tema é absolutamente insuficiente para ter conseguido clarificações. Mas tenho dados que poderão ser úteis a quem queira debruçar-se sobre o tema

Anonio Manuel d'ARG

Resposta

Link directo:

RE: Morgado de Cavalaria

#334339 | DSS | 25 ago 2013 13:11 | Em resposta a: #333059

Caro Nuno Resende,

Sem responder directamente à sua questão, informo que essa Quinta de Valadares é mesmo na freguesia de Valadares, em Vila Nova de Gaia, sendo hoje conhecida como Quinta do Paço.

Com os melhores cumprimentos,
Daniel Sousa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 03:20

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen