Pedido de opinião - Family Tree Maker (versão para Ipad e Android).

Este tópico está classificado nas salas: Informática

Pedido de opinião - Family Tree Maker (versão para Ipad e Android).

#333923 | PP | 16 ago 2013 12:44

Caros confrades,

Gostaria de ter alguma opinião sobre a utilização do programa Family Tree Maker 2012 no Ipad ou no sistema operativo Android.

Já alguém experimentou este programa num tablet Android?

Agradeço algum comentário sobre a experiência.

Cumprimentos, PP.

PS: Sobre o assunto ler mais em: http://www.ancestry.com/ancestry-app

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de opinião - Family Tree Maker (versão para Ipad e Android).

#333934 | jcnventura | 16 ago 2013 19:48 | Em resposta a: #333923

Caro PP,

Acho que o Ancestry.com está a confundi-lo... Esse URL não é para nenhuma versão móvel do FTM, mas sim para a app móvel do próprio Ancestry.com.

Esta app poderá ser útil para mais facilmente actualizar os dados que guarda no ancestry.com, caso tenha uma conta nesse site. O FTM talvez lhe permita sincronizar entre a sua base de dados e a que se encontra na sua conta, e por esse meio pode considerar estas apps uma versão móvel do FTM.. Mas caso use apenas o FTM e não tenha conta no ancestry, duvido que estas apps lhe sejam úteis.

João Ventura

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de opinião - Family Tree Maker (versão para Ipad e Android).

#333960 | PP | 17 ago 2013 12:28 | Em resposta a: #333934

Caro João Ventura,

Agradeço-lhe o esclarecimento.

Pensei que fosse uma versão móvel do FTM. Dado que têm versão do FTM para Mac, julguei que funcionasse também nos Ipad, e até houvesse uma versão móvel Android...

De facto o FTM2012 permite o «upload» e sincronização com esta aplicação móvel. Porém, é preciso criar uma conta no dito site.

Não deixa de ser interessante, embora ao fazermos «upload», deixamos de controlar o que fazem com os dados carregados.

A minha ideia era precisamente testar se de facto conseguia carregar a minha base de dados para esta aplicação móvel sem ter que abrir conta, ou seja, não actualizava, não acedia via internet, mas conseguia que esta aplicação móvel lê-se a minha base de dados. Mas, como diz, é provável que não.

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de opinião - Family Tree Maker (versão para Ipad e Android).

#334044 | jcnventura | 19 ago 2013 15:17 | Em resposta a: #333960

Olá, PP

Sem dúvida, a colocação de dados no Ancestry é algo que deve ser feita de forma ponderada. Os dados podem facilmente ficar públicos. Eles tem um site 'afiliado' chamado mundia.com onde eu consigo ter acesso grátis às árvores de muita gente que no ancestry.com têm os registos marcados como 'apenas por convite'.

De notar que para mim isto não é muito relevante, uma vez que toda a minha pesquisa está online num site próprio que o Google indexa e que já ajudou muito boa gente a descobrir-me durante as suas pesquisas. Mas prefiro que a minha pesquisa não dependa da viabilidade financeira de terceiros.

Um último esclarecimento sobre a tecnologia. O Mac e o iPad/iPhone usam sistemas operativos diferentes. O primeiro usa o OS X e o segundo o iOS. Genericamente não é possível adaptar o código de um para o outro, e os recursos de memória e processamento são totalmente diferentes. Embora seja possível desenvolver uma versão simples capaz de sincronizar directamente com o FTM, esta app claramente não o faz. E compreende-se, a Ancestry.com está interessada em que as pessoas se 'tranquem' no site deles e que lhes paguem as subscrições mensais.

João Ventura

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 06:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen