Como posso me tornar webmaster?

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Famílias | Pessoas | Títulos

Como posso me tornar webmaster?

#334173 | pedromab | 22 ago 2013 00:10

Boa noite,

Sou fã deste site há coisa de quatro anos, e durante esses quatro anos vi a sua evolução que nunca me decepcionou. Gostaria, porém, de me tornar num dos chamados "webmaster", se, claro está, for possível. Agradecia se alguém me pudesse informar deste assunto.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Telles d'Alegría Barahona

Resposta

Link directo:

RE: Como posso me tornar webmaster?

#334174 | HRC1947 | 22 ago 2013 00:16 | Em resposta a: #334173

-
https://www.google.pt/?gws_rd=cr#fp=bec3d70d3ad06e90&psj=1&q=+webmaster
HRC

Resposta

Link directo:

RE: Como posso me tornar webmaster?

#334175 | pedromab | 22 ago 2013 00:20 | Em resposta a: #334174

Olá,

Antes de mais queria agradecer a rapidez da resposta, mas temo que me tenha trocado nos nomes do que realmente queria dizer. O que eu desejava era tornar-me moderador do geneall e não webmaster. Peço desculpa pelo equívoco, e mais uma vez volto a colocar a mesma pergunta...

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Telles d'Alegría Barahona

Resposta

Link directo:

RE: Como posso me tornar Moderador

#334176 | HRC1947 | 22 ago 2013 00:29 | Em resposta a: #334175

--
Caro Confrade;
....Coloque a questão ao Moderador deste Forum, nunca se sabe se precisará de um ajudante!
----------
"FÓRUM DE GENEALOGIA: Início / Regras / Ajuda / Registe-se / Alterar Dados / Contactos

Moderador:
Utilize esta área para comunicar com o moderador sobre temas exclusivamente relacionados com o Fórum. Para outros assuntos relacionados com a base de dados ou o site. "
---------
HRC

Resposta

Link directo:

RE: Como posso me tornar webmaster?

#334182 | jcnventura | 22 ago 2013 08:54 | Em resposta a: #334173

Caro, Pedro Barahona

Não tendo nada a ver com com a gestão deste site, creio no entanto que o seu pedido não é assim tão simples. Pelos seguintes motivos:

1. Precisa este site/fórum assim tanto de um moderador? Aparte um ou outro caso de 'spam' que raramente vejo, parece-me que somos todos bem-comportados, pelo que a presença de uma 'autoridade' não é lá muito necessária nem desejada.
2. Este site tem várias vertentes, mas apenas o fórum é grátis. Algumas pessoas pagam dinheiro para usar o site, que é usado para pagar as despesas de manutenção, mas também o salário do staff associado ao dito. Suponho que o staff do Geneall o seja também da Editora Guarda-Mor. O Pedro estaria de forma voluntária a fazer o mesmo trabalho que outros que são pagos para isso. Na minha experiência, essas situações nunca funcionam e só introduzem antagonismos em situações em que os ditos nunca deviam ter aparecido. Peçp-lhe que pense bem no que isto significa.
3. Vê-se que o Pedro não tem experiência em moderar fórums. Pelo que a minha pergunta é: porquê? Embora acredite na sua bondade inerente, de certeza que existem motivos para desejar ter estes 'previlégios'. Não explicou muito bem os motivos do seu pedido. Acha que alguma coisa está mal e não vê forma de melhorar? Acha que pode trazer alguma coisa de novo?

Uma última palavra: existem muitos fórums na Net com equipas voluntárias de moderadores. Geralmente os moderadores são seleccionados a partir do grupo de fãs do site e aqueles que o resto da equipa de moderadores considera serem bons candidatos. A grande diferença nesses sites é que geralmente são iniciativas não comerciais. O Geneall não se encaixa bem nesse formato.

Cumprimentos,

João Ventura

Resposta

Link directo:

RE: Como posso me tornar webmaster?

#334187 | Geneall | 22 ago 2013 10:25 | Em resposta a: #334182

Caros confrades,

Apenas para esclarecer alguma confusão que pelos vistos assiste neste tópico do Fórum, informo que a moderação é contínua desde há 13 anos. São muitos os problemas que nos têm afetado. Folgo em verificar que no meio de tantos, haja quem entenda que "todos somos bem -comportados" e que a presença da "autoridade não é lá muito necessária". Quer dizer que estamos a fazer bem o nosso trabalho, e que esses confrades não se chegam a aperceber da imperativa necessidade de moderação. Quanto à remuneração do mederador, há treze anos que o faço e nunca recebi um centavo por fazê-lo, ou por fazerqualquer outra atividade relacionada com o Geneall.

Quanto a propostas e candidaturras para webmasters do Geneall, também esclareço que tal não é possível. Mas é sempre bom saber que há quem se interesse tanto pelo nosso trabalho.

Cumprimentos,

O moderador

Resposta

Link directo:

RE: Como posso me tornar webmaster?

#334188 | jcnventura | 22 ago 2013 10:37 | Em resposta a: #334187

Caro Geneall,

Sem dúvida que o vosso trabalho é bem feito. Daí que não veja a necessidade de mais moderação do que a actual. No entanto o texto escrito realmente indicava o desejo de não haver autoridade nenhuma.. A moderação deve, tal como os árbitos no futebol, ser completamente invisivel. De novo, os meus agradecimentos.

Quanto a remunerações, fico esclarecido. Esse é o problema de sites com caracteristicas freemium. Ás vezes o (pouco) que se recebe não chega para suprir os custos. Estava a supor que os assinantes do Geneall Plus permitiam que o Geneall gerasse algum lucro, mas sem a devida informação nunca o devia ter feito. Da minha parte, agradeço o facto das recentes mudanças necessárias no nível Geneall Plus não ter fechado o acesso grátis a este fórum.

Cumprimentos,

João Ventura

Resposta

Link directo:

RE: Como posso tornar-me Webmaster

#334192 | HRC1947 | 22 ago 2013 11:45 | Em resposta a: #334173

-
Caro Pedro Telles;

... A sua pergunta inocente deu azo a
várias considerações...
... Por vezes é necessário ler nas entrelinhas!
Não desanime, outras "janelas " surgirão.
Sorte.
Cumprimentos
HRC
-

Resposta

Link directo:

RE: Como posso me tornar webmaster?

#334253 | pgirao | 23 ago 2013 11:47 | Em resposta a: #334187

Caro "moderador" ;)

"Parabéns" e "obrigado" é pouquíssimo para o muito que deu e continua a dar a todos os utilizadores do Geneall, mas é a minha contribuição mínima obrigatória para este tópico!

Aproveito para deixar aqui a promessa escrita de, no caso de me sair hoje o Euromilhões (ou logo que tal aconteça), pode contar com o meu oferecimento para moderador/financiador/seja-lá-o-que-for que ache necessário :)

Cumprimerntos e abraço,
Pedro Girão

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 12:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen