Família Cadavez - Vale de Salgueiro, Mirandela

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Hispânia | Património | Pessoas

Família Cadavez - Vale de Salgueiro, Mirandela

#334235 | BGM18 | 22 ago 2013 21:51

Boa noite!!!

Manuel Luís cadavez (nasceu entre 1882-1890, em Vale de Salgueiro) casou com Filomena de Jesus Martins (nasceu entre 1890-1897).

Segundo o que a filha de Manuel Luís Cadavez me informou, o seu avó chamava-se António Cadavez e é muito provável que tenha nascido também em Vale de Salgueiro, porém interroga-se, pois pensa que o seu bisavó (pai deste António) era natural ou pelo menos residente em Espanha, e veio para Portugal, precisamente para Vale de Salgueiro onde casou a 1ª vez com Ana (Ribas), natural de Quintas, Freguesia de Vale de Gouvinhas e uma 2ª vez com Ana Santos... Logo, isto leva a crer que o seu filho #António# nasceu em Vale de Salgueiro.


Estive a consultar os arquivos de Vale de Salgueiro (comecei em 1850), mas ainda não encontrei nenhum António, que, por sua vez, utilize o apelido Cadavez e tenha como mãe Ana Ribas/ apelido semelhante (?). Nos arquivos online apenas podemos visualizar o registo de baptismos, o que não facilita de todo a continuidade da pesquisa.

Espero que alguém me forneça informações.

Cumprimentos,

BM

Resposta

Link directo:

RE: Família Cadavez - Vale de Salgueiro, Mirandela

#334250 | BGM18 | 23 ago 2013 08:54 | Em resposta a: #334235

Bom Dia !!!


Infelizmente, enganei-me nos dados: Ana Ribas não era mãe de António Cadavez, mas sim, a sua 1ª mulher...

Logo isto leva a que seja mais dificil encontrar o António Cadavez, pois não sei quais os pais, apenas posso esperar que um dos progenitores tenha o apelido Cadavez nos registos..


Espero que alguém me responda o mais breve possível....


Cumprimentos,

BM

Resposta

Link directo:

RE: Família Cadavez - Vale de Salgueiro, Mirandela

#334934 | mad11942 | 08 set 2013 18:53 | Em resposta a: #334235

Conheço diversas famílias (algumas)em Vale de Salgueiro que usam o apelido Cadavez.
posso sugerir que a sua dificuldade estará talvez no facto do primeiro nome não ser António mas sim um outro!
Já agora e se me permite, e uma vez que tem estado a consultar os Arquivos de Vale de Salgueiro, gostaria de saber como ou onde me é permitido consultar esses arquivos, pois estarei interessado em recolher elementos de genealogia referentes a um familiar meu de seu nome António Júlio Moraes Madureira.
Melhores cumprimentos,
mad1

Resposta

Link directo:

Família Cadavez - Vale de Salgueiro, Mirandela

#423481 | mad11942 | 21 abr 2020 15:26 | Em resposta a: #334235

Conheço diversas famílias (algumas)em Vale de Salgueiro que usam o apelido Cadavez.
posso sugerir que a sua dificuldade estará talvez no facto do primeiro nome não ser António mas sim um outro!
Já agora e se me permite, e uma vez que tem estado a consultar os Arquivos de Vale de Salgueiro, gostaria de saber como ou onde me é permitido consultar esses arquivos, pois estarei interessado em recolher elementos de genealogia referentes a um familiar meu de seu nome António Júlio Moraes Madureira.
Melhores cumprimentos,
mad1

Resposta

Link directo:

Família Cadavez - Vale de Salgueiro, Mirandela

#423483 | mad11942 | 21 abr 2020 15:46 | Em resposta a: #334235

Conheço diversas famílias (algumas)em Vale de Salgueiro que usam o apelido Cadavez.
posso sugerir que a sua dificuldade estará talvez no facto do primeiro nome não ser António mas sim um outro!
Já agora e se me permite, e uma vez que tem estado a consultar os Arquivos de Vale de Salgueiro, gostaria de saber como ou onde me é permitido consultar esses arquivos, pois estarei interessado em recolher elementos de genealogia referentes a um familiar meu de seu nome António Júlio Moraes Madureira.
Melhores cumprimentos,
mad1

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 11:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen