Famílias de Ota/Alenquer

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Cargos | Famílias | Heráldica

Famílias de Ota/Alenquer

#334736 | Tiago R de Andrade | 03 set 2013 11:20

Bom dia,

Gostaria de saber se me poderão informar onde posso pesquisar mais informação acerca de famílias de Ota/alenquer.

Tenho alguns antepassados naturais de Ota, mas não consigo obter registos no Digitarq.

Algumas das pessoas em questão são:

- Francisco Manuel Rebelo c.1570, casado com Domingas Dias c.1570;

- Manuel Joaquim Vaz Rebelo (filho dos acima citado) c.1600, casado com Maria Paes c.1600;

- Manuel Rebelo Peixoto (filho de Manuel Joaquim Vaz Rebelo e sua mulher) c.1620 ou 1627, f. em Lisboa a 13.03.1676.
Casou em primeiras núpcias c.1640 em Lisboa com Marta Freire, tendo ficado viúvo pouco depois não tendo descendência deste casamento.
Casou em segundas núpcias com a sobrinha da 1ªmulher, Maria Luís dos Santos bp.1642 f. c.1665. Ficou novamente viúvo e não teve descendência deste casamento.
Casou em terceiras núpcias a 18.02.1666 com Luisa Monteiro de Andrade c.1648 (filha de Vicente Fernandes de Andrade, Corregedor do Cível de Lisboa, morador na na Rua das Arcas). Deste casamento nasceram pelo menos 4 filhos, todos eles os primeiros com o apelido Rebelo de Andrade.
Tendo ficado viuva de Manuel Rebelo Peixoto, Luisa Monteiro de Andrade casou novamente com Amaro Machado Borges, de quem teve um filho.

Qualquer ajuda que me possam dar, muito agradeço.

Cumprimentos,

Tiago Rebelo de Andrade

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 jun 2024, 02:12

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen