Gostaria de saber se me poderão informar onde posso pesquisar mais informação acerca de famílias de Ota/alenquer.
Tenho alguns antepassados naturais de Ota, mas não consigo obter registos no Digitarq.
Algumas das pessoas em questão são:
- Francisco Manuel Rebelo c.1570, casado com Domingas Dias c.1570;
- Manuel Joaquim Vaz Rebelo (filho dos acima citado) c.1600, casado com Maria Paes c.1600;
- Manuel Rebelo Peixoto (filho de Manuel Joaquim Vaz Rebelo e sua mulher) c.1620 ou 1627, f. em Lisboa a 13.03.1676.
Casou em primeiras núpcias c.1640 em Lisboa com Marta Freire, tendo ficado viúvo pouco depois não tendo descendência deste casamento.
Casou em segundas núpcias com a sobrinha da 1ªmulher, Maria Luís dos Santos bp.1642 f. c.1665. Ficou novamente viúvo e não teve descendência deste casamento.
Casou em terceiras núpcias a 18.02.1666 com Luisa Monteiro de Andrade c.1648 (filha de Vicente Fernandes de Andrade, Corregedor do Cível de Lisboa, morador na na Rua das Arcas). Deste casamento nasceram pelo menos 4 filhos, todos eles os primeiros com o apelido Rebelo de Andrade.
Tendo ficado viuva de Manuel Rebelo Peixoto, Luisa Monteiro de Andrade casou novamente com Amaro Machado Borges, de quem teve um filho.