Pedido de informação - relatórios globais dos programas de Genealogia.

Este tópico está classificado nas salas: Informática

Pedido de informação - relatórios globais dos programas de Genealogia.

#335159 | PP | 14 set 2013 11:27

Caros confrades,

Permitam-me que lhes peça a seguinte informação.

Uma das formas de testarmos as limitações/qualidade dos programas de Genealogia (embora o PC/RAM também conte) que usamos é fazermos um teste muito simples - pedir um relatório total de toda a informação da nossa base de dados.

Gostaria então, por gentileza, de saber se alguém já fez este tipo de teste.

Se possível, pedia-vos o favor de me indicarem o número total de páginas devolvido e o programa que estão a utilizar.

Este pedido destina-se essencialmente para confrades que tenham bases de dados com um número de indivíduos igual ou superior a 3 000.

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de informação - relatórios globais dos programas de Genealogia.

#335183 | manuelrod | 14 set 2013 20:24 | Em resposta a: #335159

Estimado/a Confrade/a
Como sou pouco experiente nesta andanças da genealogia, não consegui perceber que tipo de base de dados se refere.
eu disponho de uma base de dados com 7.639 pessoas e que faço gráficos e relatórios com todos os dados que foram depositados nessa base de dados, mas mesmo quando eram inferiores aos 3.000, fazia com a mesma facilidade que faço agora, contudo cada pessoa tem a sua família e é por esse meio que se produz o gráfico e o relatório e não na totalidade das pessoas que tem na base de dados porque uma família não certamente as 3.000 pessoas que se refere.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de informação - relatórios globais dos programas de Genealogia.

#335184 | PP | 14 set 2013 21:02 | Em resposta a: #335183

Caro confrade,

Obrigado pela sua atenção.

Vamos ver se consigo explicar melhor: a sua base de dados tem 7 639 pessoas pelo que gostaria de saber se consegue fazer um relatório geral sobre todas essas mesmas pessoas e todas as informações/dados/factos/notas que dispõem sobre elas. Independentemente de existir ou não algum grau de parentesco entre elas, o programa permite-lhe fazer, sem problemas, um relatório total de todas as pessoas?

Se sim, gostaria de saber qual o número total de páginas que a base de dados lhe devolve e qual o nome do programa que está a utilizar.

Agradeço se me puder prestar essa informação.

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de informação - relatórios globais dos programas de Genealogia.

#335191 | manuelrod | 14 set 2013 22:43 | Em resposta a: #335184

Muito boa noite:
Certamente que é com muito gosto que me disponho a informar em tudo o que poder, e na experiência que tenho, pois certamente que há genealogistas que poderão ajudar de uma forma profissional que eu não disponho, assim , começo por lhe dar o primeiro exemplo
Eu------1ª pessoa - e a partir daqui todos os meus parentes ancestrais e colaterais e seus descendentes. A partir de mim faz-se um relatório de relação de famílias e que no meu caso fica neste momento em 155 paginas A4, mas para cada uma das pessoas indicadas gera-se outo do mesmo tipo, isto no que concerne á relação, mas por cada pessoa que tenho na base de dados se pretender fazer um gráfico individual da família próxima, faz-se um relatório referente as pessoas indicadas no gráfico e com todos os dados que fora introduzidos na base de dados quer na ascendência quer na descendência e isto refere-se a cada pessoa existente na base de dados.
Quanto ao programa é Family Tree Buelder Premiu..... Outros há mas sinceramente não conheço.
Chamo a atenção que o toral de páginas no meu projeto vai para alem das 100.0000 páginas se fossem todas fotocopiadas.
E teria que proceder a 7639 Gráficos todos diferentes.
Não sei se contribuí para ajudar a esclarecer.
Manuel Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de informação - relatórios globais dos programas de Genealogia.

#335208 | hbanha | 15 set 2013 10:22 | Em resposta a: #335159

Uso o programa MyHeritage Family Tree Builder.
A minha base de dados familiar inclui 2907 indivíduos, todos meus ascendentes, descendentes e colaterais.
Quando peço ao programa um relatório de resumo com base na pessoa inicial, eu próprio, é gerado um relatório em formato PDF de formato A4.
Este relatório tem o seguinte conteúdo: Ascendência paterna, Ascendência materna, Descendentes, Relações directas, Relações indirectas, Arvores de família, Notas, Fontes, índice de lugares, índice de mapas e índice de indivíduos.
No meu caso o relatório fica com 1088 páginas.
Cumprimentos,
Henrique de Melo Banha

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de informação - relatórios globais dos programas de Genealogia.

#335219 | vabopi | 15 set 2013 15:47 | Em resposta a: #335208

Caro PP:

Uso o TMG v.8.08 (em Mac/Parallels/WinXP). O relatório com os elementos referentes a todas as 10.421 pessoas constantes da minha BD tem 10.438 págs. A "ficha" de cada pessoa é iniciada numa nova página, ocupando algumas poucas pessoas mais que uma página. Excluem-se os ficheiros externos associados a cada uma delas (fotos, textos, etc).

Para relatórios, uso ocasionalmente o The Complete Genealogy Reporter que é utilizado pelo Family Tree Builder acima referido. Sendo um programa dedicado a relatórios feitos a partir de ficheiros .ged, a composição dos relatórios por ele produzidos é muito versátil e o resultado em número de páginas é em consequência disso, extremamente variável para a mesma base de dados.

Cumprimenta,

Vasco Galvão

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de informação - relatórios globais dos programas de Genealogia.

#335485 | PP | 21 set 2013 09:57 | Em resposta a: #335219

Caro confrade Vasco Galvão,

Agradeço a sua participação e indicação do programa utilizado.

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de informação - relatórios globais dos programas de Genealogia.

#335609 | lmgp | 24 set 2013 10:12 | Em resposta a: #335191

Caros Senhores,

Acerca do programa family tree builder podiam-me esclarecer as seguintes dúvidas:

O programa pode ser utilizado offline?

Ocupa muito espaço na memória do computador?

Com os melhores cumprimentos.

Luís Portela.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de informação - relatórios globais dos programas de Genealogia.

#335611 | manuelrod | 24 set 2013 10:51 | Em resposta a: #335609

Senhor Luis Portela:
Tenho que confessar que não percebi o que pretende saber até porque em termos de informática não sei lhe dar resposta, mas vou tentar explicar aquela que através do meu pensamento é a sua dúvida e naturalmente desta situação também aprender algo mais do que sei.
Assim no meu caso e porque cada caso depende do tipo de programa e contrato com o fornecedor da base de dados e no meu caso é sem limites e para isso tenho que pagar pelo espaço que utilizo e fica registado na base de dados do respectivo programa e sempre que por razões diversas este desapareça é nos fornecido uma cópia de segurança para repor todo o trabalho pesquisado.
no que concerne ao espaço na memória do computador, tudo depende do tamanho ou conteúdo a instalar com a pesquisa mas não ocupa muito espaço, também depende da memória do computador, podendo utilizar um disco de memória esterno para o efeito.
Este é o meu pensamento, REPITO PENSAMENTO e não como técnico em informática.
Desejo que faça boas pesquisa genealógicas.
Manuel Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de informação - relatórios globais dos programas de Genealogia.

#335612 | JFHPereira | 24 set 2013 10:52 | Em resposta a: #335609

Bom dia,

O programa que o uso é Family Tree Builder e é possivel trabalhar nele offline, basta fazer o download do programa, instalar e começar a trabalhar.
Não ocupa muito espaço no pc.

A minha ávore tem 2200 individuos e quando emito um relatorio é criado um PDF com toda a identificação de cada individuo desde que eu escolha também as relações indiretas, sendo eu a pessoa principal.



Cumprimentos,

João.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de informação - relatórios globais dos programas de Genealogia.

#335616 | lmgp | 24 set 2013 12:12 | Em resposta a: #335611

Caro Sr. Manuel Rodrigues,

Obrigado pelo esclarecimento.

Comprimentos.

Luís Portela.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de informação - relatórios globais dos programas de Genealogia.

#335617 | lmgp | 24 set 2013 12:27 | Em resposta a: #335612

Bom dia João,

Muito obrigado pelo esclarecimento.

Com os melhores cumprimentos.

Luís Portela.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de informação - relatórios globais dos programas de Genealogia.

#335618 | JFHPereira | 24 set 2013 12:29 | Em resposta a: #335208

Caro Henrique de Melo Banha,

Como também usa o FTB, permita-me que lhe faça umas perguntas.

Que erros tem encontrado quando o relatorio é gerado?
Como refere para determinada pessoa o assento de batismo, casamento ou obito dessa pessoa? Em que zona escreve essa infrmação e o que escreve?
Como e onde refere se uma pessoa era conhecido por outro nomes?

Gostaria de trocar umas ideias consigo através do FTB, se possivel contacte-me através de ioannes@sapo.pt.

Cumprimentos,

João Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de informação - relatórios globais dos programas de Genealogia.

#335633 | hbanha | 24 set 2013 15:56 | Em resposta a: #335618

Caro João Pereira,

Aparte alguns defeitos de expressão, talvez por má tradução, não encontrei erros nos relatórios gerados.
Os relatórios são bastante exaustivos, tudo depende da informação que o utilizador do programa insere na sua base de dados.
Os dados de cada individuo aparecem resumidos no capitulo das relações diretas, quando se trata de ascendentes ou descendentes diretos ou no capitulo das relações indiretas quando se trata de colaterais, ou parentes por casamento. Aqui o relatório insere todos os indivíduos da base de dados, com origem no individuo que se seleciona para aparecer como pessoa inicial. Aqui podem-se encontrar chamadas para as notas e fontes relativas a cada individuo.

Nos capítulos de Notas e Fontes irão aparecer, por vezes em duplicação os dados dos capítulos atrás referido, mas também outros dados, como por exemplo links para fontes que estejam presentes na net como o caso das imagens do Family Search dos Mormons.

Os AKA (also Know as) aparecem nos capítulos das relações no referido resumo individual.

Cumprimentos,

Henrique de Melo Banha

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 21:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen