Azeredos de Mesão Frio

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Direito | Eventos | Famílias

Azeredos de Mesão Frio

#336478 | lfdias_80 | 08 out 2013 23:48

Boa noite,

Nas investigações que ando a fazer, encontrei no google books uma citação no livro Azeredos de Mesão Frio, na qual estou interessado.


A citação aparece na página 239, e é sobre Adelaide Augusta de Azevedo Pinto Mesquita.

Também existe uma citação da mesma pessoa no livro "Últimas Gerações de entre o douro e Minho"


Eu já tentei adquirir o livro dos Azeredos, mas aparentemente está esgotado.

Se houver alguem que me possa ajudar, agradeço.

Cumprimentos,

Luciano

Resposta

Link directo:

RE: Azeredos de Mesão Frio

#336491 | lfdias_80 | 09 out 2013 12:37 | Em resposta a: #336478

Devo indicar que pelo que já consegui averiguar a página 239 corresponde ao índice e que o conteúdo pretendido se encontra na página 189.

Se alguém puder ajudar, agradeço.

Cumprimentos,

Luciano

Resposta

Link directo:

RE: Azeredos de Mesão Frio

#336514 | nmadureira | 09 out 2013 22:44 | Em resposta a: #336491

Caro Luciano,

A informação existente em "Azeredos de Mesão Frio, Seus Ramos e Ligações", de é a seguinte:

Adelaide Augusta de Azevedo Pinto de Mesquita era a quarta dos cinco filhos de Alexandre de Azevedo Menezes Pimentel Botelho Sarmento e de Ana Amália Pinto de Mesquita, casados em Riodade, São João da Pesqueira) e neta materna de Francisco de Sousa Pinto da Mesquita de Carvalho Magalhães (* Lousada, Caíde de Rei, 04/11/1770), senhor da casa e quinta de Diagares (Valadares, Baião), da casa de Vilaverde (Lousada) e do Paço de Carvalhosa (Marco de Canaveses) e de sm Custódia Delfina Pereira de Vasconcelos e Azevedo (casados com escritura de 31/01/1810).

Adelaide Augusta de Azevedo Pinto de Mesquita casou com João Augusto Correia de Noronha e Menezes, de Penaverde, Aguiar da Beira, de quem teve geração (não indicada no livro)

Nuno Barbosa de Madureira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 07:03

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen