Conselhos para uma Novata?

Este tópico está classificado nas salas: Formação

Conselhos para uma Novata?

#336599 | Pleiadean | 11 out 2013 18:25

Boa tarde a todos.

Sou nova no site e relativamente nova também neste mundo da Genealogia. Já tinha uma árvore da família mais próxima feita há bastante tempo, mas só agora nestes últimos meses é que me dediquei afincadamente na pesquisa dos meus antepassados. Após várias horas a ouvir histórias mirabolantes contadas pela minha avó paterna, a visitar tios distantes com a minha mãe e a procurar assentos de baptismo, óbito e casamento no Arquivo Distrital do Porto e em minha casa através da Internet, consegui alguns resultados interessantes e que me fascinaram ainda mais a continuar a minha procura.

Mas não foi para vos contar isto que vim aqui, por isso peço desculpa desde já pelo meu entusiasmo. A questão é que gostaria de receber alguns conselhos de pessoas mais experientes.

Em primeiro lugar, gostaria de saber onde mais posso procurar informações para além dos óbvios Arquivos Distritais e relatos familiares.

Em segundo lugar, será que vale a pena aderir ao serviço Geneall Plus?

E em terceiro lugar, o Arquivo Distrital de Viana do Castelo diz não me poder auxiliar na pesquisa dos meus trisavós se não receber a quantia de 15€ e que se eu me dirigir até lá, terei de pagar a mesma quantia se quiser pesquisar por mais de meia hora. Será que existe outra maneira de fazer essas mesmas pesquisas sem precisar de recorrer aos seus serviços? Por exemplo, nas próprias Paróquias em que os ditos familiares foram baptizados?

Agradeço desde já o tempo despendido.

Sara de Freitas Gomes

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 jul 2024, 15:04

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen