Dúvidas na impressão através do digitarq

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Direito | Informática

Dúvidas na impressão através do digitarq

#336718 | MariaDavid | 13 out 2013 20:14

Caros confrades

Há processos do santo ofício que se tornam cansativos de analisar através do PC. Por essa razão ou porque o documento, em si, tem muito interesse para a minha investigação devido aos relacionamentos familiares encontrados, procuro fazer uma impressão das folhas que considero mais importantes. Até há bem pouco tempo, tudo correu sobre rodas. As últimas tentativas, no entanto, foram infrutíferas. Não só não imprimo o que foi baixado como aparece uma janela a dizer que dá erro e se quero enviar um relatório do mesmo. O problema é que, para além de não imprimir nada, o computador fica bloqueado e só consigo voltar a trabalhar desligando da corrente, pois não assume nenhum comando.

Alguém mais experiente pode avaliar o que se passa? É que eu consigo imprimir TUDO o que quero, excepto os documentos pesquisados através do digitarq, o que acho muito estranho e me leva a considerações que prefiro não colocar aqui.

Agradeço que me ajudem a entender ou a resolver o problema.
Cumprimentos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Dúvidas na impressão através do digitarq

#336729 | hbanha | 14 out 2013 09:14 | Em resposta a: #336718

Pode sempre utilizar o comando "prt sc" (print screen). Não é tão prefeito mas evita esse contratempo.

Henrique de Melo Banha

Resposta

Link directo:

RE: Dúvidas na impressão através do digitarq

#336733 | MariaDavid | 14 out 2013 10:34 | Em resposta a: #336729

Agradeço ao Henrique de Melo Banha a sugestão dada e, aproveitando a boleia deste contributo, esclareço que a mensagem que aparece é:

relatório de erros drwtsn32.exe

Para quem percebe de informática, isto fará sentido; para mim, que não "pesco" nada, não faço ideia a que corresponde....

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Dúvidas na impressão através do digitarq

#336741 | LF2S | 14 out 2013 13:20 | Em resposta a: #336718

Bom dia
Podia-me esclarecer umas coisas?
1º - utiliza a impressão do digitarq (o icone com uma impressora) ou descarrega a imagem para o seu computador e só depois a imprime.
2º - no 2º caso consegue visualizar a imagem?
3º - consegue imprimir outras imagens?

Obrigado
L.Salreta

Resposta

Link directo:

RE: Dúvidas na impressão através do digitarq

#336745 | MariaDavid | 14 out 2013 14:25 | Em resposta a: #336741

Boa tarde, caro L.Salreta

Respondendo à sua pergunta:

1 Descarrego a imagem para o meu PC; ela fica na pasta das transferências.
2 Quando quero imprimir, abro a imagem. Abre-se a janela do visualizador de imagens e de fax do Windows. Nessa janela, onde aparece o icon da impressora, dou os dois clics. A partir daqui....depois da ordem para imprimir, surge a mensagem de erro e o bloqueio do PC.
3 Consigo imprimir tudo o que quero, usando os mesmos procedimentos em relação a transferências, menos as páginas dos processos.
4 Vou enviar-lhe as coordenadas do processo que estava a tentar imprimir, para ver se o confrade consegue, seguindo os mesmos passos.
5 Tenho alguns processos totalmente impressos e muitos outros em que só imprimi algumas folhas e nunca tal me aconteceu. Esta dificuldade (que não é de hoje, pois já tentei na semana passada) é só com a digitarq.

O processo em causa é de Isabel Henriques :PT-TT-TSO/IL/28/7684

Se descobrir o que se passa, agradeço imenso que me comunique, para ver se não entro em parafuso!

Os meus sinceros agradecimentos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Dúvidas na impressão através do digitarq

#336746 | MariaDavid | 14 out 2013 14:34 | Em resposta a: #336741

Caro L.Salreta

Esqueci de acrescentar algo de importante:
Também já tentei imprimir directamente do digitarq, através do icon com impressora e o resultado é uma imagem reduzidíssima (tipo 12/7 cm) que fica desfocadíssima se pretendo aumentar.

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Dúvidas na impressão através do digitarq

#336747 | HRC1947 | 14 out 2013 15:04 | Em resposta a: #336746

--
Cara Maria David;
Imprimi em tamanho A 4 [pag. cheia ] [ directamente, seguindo as respectivas instruções que vão aparecendo.... ]
Depois consegui em outro procedimento copiar o endereço,....[ deste assento.... 7684-m0010,tif....]
--- Isabel Henriques :PT-TT-TSO/IL/28/7684 .----
http://digitarq.dgarq.gov.pt/vaultimage/?id=5519CF1580035629B515C2A8A9665EF2&r=0&ww=1000&wh=600&s=false.
--
Melhores cumprimentos
Ana
.

Resposta

Link directo:

RE: Dúvidas na impressão através do digitarq

#336749 | LF2S | 14 out 2013 16:11 | Em resposta a: #336746

Já repeti o processo todo e não me dá problema.
Portanto creio que deve haver um qualquer problema com o seu PC.
Experimente clicar com o botão direito do rato sobre o ficheiro.
Depois no menu que aparece escolha "Abrir com" e escolha qualquer um dos programas menos o do visualizador do windows.
Tente imprimir.

Quanto ao ficheiro DRWATSON é gerado pelo windows e corresponde à descrição do problema que existe. Aí só um "profissional" do windows é que pode desvendar o problema.

L.Salreta

Resposta

Link directo:

RE: Dúvidas na impressão através do digitarq

#336758 | MariaDavid | 14 out 2013 23:08 | Em resposta a: #336747

Aos confrades Ana Simões e L.Salreta

Estou profundamente grata pela vossa ajuda. Hoje não vai dar mas amanhã vou testar as vossas orientações. Só desejo que tudo dê certo. É muito frustrante ter material à mão e não conseguir explorá-lo convenientemente.

Depois darei notícias. O meu reconhecimento a ambos pelo interesse demonstrado.

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Dúvidas na impressão através do digitarq

#336760 | MariaDavid | 14 out 2013 23:14 | Em resposta a: #336749

Aos confrades Ana Simões e L.Salreta

Estou profundamente grata pela vossa ajuda. Hoje não vai dar mas amanhã vou testar as vossas orientações. Só desejo que tudo dê certo. É muito frustrante ter material à mão e não conseguir explorá-lo convenientemente.

Depois darei notícias. O meu reconhecimento a ambos pelo interesse demonstrado.

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Dúvidas na impressão através do digitarq

#336842 | MariaDavid | 16 out 2013 20:13 | Em resposta a: #336749

Para Ana Simões e L.Salreta

Carísimos confrades, venho dar conta do que já fiz:

1 testei imprimir em diferentes computadores e ambientes, desde o Windows7 a XP, sem resultados

2 já desinstalei a minha impressora (HP Laser Jet 1018) de todos os PC's e tentei reinstalar. No PC desktop correu tudo bem; num portátil com 2 ambientes(W7 e XP) não consegui pôr a impressora a funcionar.

3 não testei ainda a impressora a cores (HP Clor Laser Jet 2600n)

4 por estar sem disponibilidades de tempo, não o vou fazer hoje mas acabo por pensar que, se calhar, haverá é um problema com a impressora HP Laser Jet 1018. Nessa eventualidade, terei que contactar mesmo um profissional para ele ver o que se passa.

Depois disto tudo, resta-me agradecer-vos, mais uma vez, a pronta disponibilidade que tiveram para comigo. O meu sincero obrigada.

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Dúvidas na impressão através do digitarq

#336844 | MariaDavid | 16 out 2013 20:23 | Em resposta a: #336747

Para Ana Simões e L.Salreta

Carísimos confrades, venho dar conta do que já fiz:

1 testei imprimir em diferentes computadores e ambientes, desde o Windows7 a XP, sem resultados

2 já desinstalei a minha impressora (HP Laser Jet 1018) de todos os PC's e tentei reinstalar. No PC desktop correu tudo bem; num portátil com 2 ambientes(W7 e XP) não consegui pôr a impressora a funcionar.

3 não testei ainda a impressora a cores (HP Clor Laser Jet 2600n)

4 por estar sem disponibilidades de tempo, não o vou fazer hoje mas acabo por pensar que, se calhar, haverá é um problema com a impressora HP Laser Jet 1018. Nessa eventualidade, terei que contactar mesmo um profissional para ele ver o que se passa.

Depois disto tudo, resta-me agradecer-vos, mais uma vez, a pronta disponibilidade que tiveram para comigo. O meu sincero obrigada.

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Dúvidas na impressão através do digitarq

#336993 | LF2S | 19 out 2013 18:53 | Em resposta a: #336844

Cara Maria David

Penso que descobri uma possível causa para o seu problema e não deve ter a ver só com a impressora.
Parece que em certos casos a imagem descarregada vem com a extensão .TIF mas é efectivamente uma imagem .JPG.
Alguns programas conseguem ultrapassar essa incongruência e apresentam a imagem sem dar erros.
Outros (como o IrfanView) detectam a incongruência.
Poderá ser esta uma das causas pela qual a impressão levanta problemas.
Só experimentando alterar o .TF p/ .JPG e tentar imprimir (se for este o caso).

Cumprimentos
L.Salreta

Resposta

Link directo:

RE: Dúvidas na impressão através do digitarq

#337038 | MariaDavid | 20 out 2013 20:25 | Em resposta a: #336993

Boa noite, L.Salreta

Recebi a sua mensagem e fiquei muito grata pela sua preocupação e diligência.

Pensando no que disse, registei a sua sugestão e vou tentar analisar as circunstâncias e logo que tudo fique normalizado darei imediatamente conta.

Este forun, para além das discussões normais sobre genealogia, também tem sido útil para problemas de funcionamento na área da informática, já que muitos dos interventores, com vasta experiência quer em programas quer na utilização da net, se têm colocado ao dispor dos que menos sabem, contornando dificuldades. Mais um aspecto positivo a acrescentar a tantos outros que fazem deste espaço uma mais valia na investigação histórica/genealógica.

Os meus sinceros agradecimentos e uma boa semana de trabalho!
Cumprimentos

Maria

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 21:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen