Ajuda em como fazer pagamento ao Arquivo Distrital de Viana do Castelo

Este tópico está classificado nas salas: Formação | Informática

Ajuda em como fazer pagamento ao Arquivo Distrital de Viana do Castelo

#336964 | vmo123 | 18 out 2013 22:21

Caros confrades,

acabo de receber um e-mail do Arquivo Distrital de Viana do Castelo, em que foi localizado um assento de matrimônio de meus antepassados, e gostaria de receber uma cópia deste assento mediante o pagamento de 1 euro, como moro no Brasil pergunto como devo proceder para fazer esse pagamento? E pergunto a alguém que já fez esse processo, se a cópia demora a chegar no Brasil?

Com os melhores cumprimentos,
Vinícius.

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em como fazer pagamento ao Arquivo Distrital de Viana do Castelo

#336966 | roz | 18 out 2013 22:42 | Em resposta a: #336964

Caro Vinicius
Nao lhe sei dizer quanto tempo leva para o Brasil mas para Inglaterra onde moro, leva normalmente menos de uma semana. Mas varia dependendo de quando recebem o dinheiro e se estao muito ocupados. Eu quando 'e uma quantia ate' 5 euros costumo enviar as moedas seguras na carta com fita gomada e dentro de um envelope acolchoado. Nunca se perdeu e sempre aceitaram. Assim evita pagar os custos de transferencia bancaria que sao muito superiores ao preco do documento! Com quantias mais elevadas ja' e' raro arriscar.....

Cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em como fazer pagamento ao Arquivo Distrital de Viana do Castelo

#336969 | Fmaia | 19 out 2013 00:04 | Em resposta a: #336966

Caro confrade

Eu moro em Viana do Castelo. Diga o que pretende do Arquivo que eu vou lá e envio pelo correio. Só necessito do endereço. Não é por 1€ que vai ficar eternamente à espera, isto é, se não vir inconveniente.

Cordiais cumprimentos,
A.Costa Maia

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em como fazer pagamento ao Arquivo Distrital de Viana do Castelo

#336973 | vmo123 | 19 out 2013 03:48 | Em resposta a: #336969

Caro confrade A. Costa Maia,

não tenho palavras para lhe agradecer, fico realmente muitíssimo grato, mande-me um e-mail para vinicius ponto thor arroba gmail.com que lhe passo meu endereço. Mas veja bem, eu moro no Brasil, as despesas com o correio não ficam caras? Não quero incomodá-lo. O assento que me informaram terem encontrado é o de matrimônio entre Pedro de Almeida e Maria de Amorim Dantas.

Com os melhores cumprimentos,
Vinícius.

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em como fazer pagamento ao Arquivo Distrital de Viana do Castelo

#336975 | peninha | 19 out 2013 08:28 | Em resposta a: #336969

Caro Costa Maia

Tanto quanto recordo, a digitalização custa quinze centimos, pelo que é mais barata do que a fotocópia.

É muito provável que no Arquivo possam digitalizar o assento e enviar por email.

Evita ainda as despesas de envio, reduz o tempo de espera e as possiblidades de extravio.

Com os meus cumprimentos,

António Pena Monteiro

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em como fazer pagamento ao Arquivo Distrital de Viana do Castelo

#336985 | Fmaia | 19 out 2013 12:34 | Em resposta a: #336975

Caro confrade António Monteiro

Muito obrigado pela dica. Também estava a pensar fazer isso, mas queria entrar em contacto com o confrade Vinicius e expôr-lhe aquele raciocínio.

Cordiais cumprimentos,
A.Costa Maia

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em como fazer pagamento ao Arquivo Distrital de Viana do Castelo

#337002 | vmo123 | 19 out 2013 22:55 | Em resposta a: #336985

Caro confrade A. Costa Maia,

a dica do confrade António Monteiro é excelente, envolve menos despesas e mais agilidade em receber as informações, lhe mandei um e-mail.

Muito obrigado pela atenção,
Vinícius.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 23 abr 2024, 09:10

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen