Prokop - Joannes/Jan Prokop casado com Agatha Tragarz - Leki Górne 1869.

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

Prokop - Joannes/Jan Prokop casado com Agatha Tragarz - Leki Górne 1869.

#336976 | Peña Rey | 19 out 2013 09:00

INICIALMENTE AGRADEÇO À ADMINISTRAÇÃO DESTE FÓRUM PELO ATENDIMENTO DE PEDIDO DE ELIMINAÇÃO DE MENSAGEM QUE FIZ - E QUE JÁ HAVIA SIDO ACOLHIDA ANTERIORMENTE. DEMOROU UM POUCO MAS O IMPORTANTE É A SERIEDADE DO FÓRUM SOBRE A QUAL NUNCA TIVE DÚVIDAS. MINHA CONFIANÇA E SINCEROS AGRADECIMENTOS.
--------------------------------------------------------------------------------------
Mas, seguindo, tenho um achado sobre sobre o qual pesquisei bastante o contexto de inserção do evento e estou investindo no aprofundameto da análise.
Pergunto se algum confrade tem conhecimento ou pode orientar a identificação da família deste JOANNES/JAN, ou ainda melhor, acessar os termos do casamento dele com Agatha Tragarz :
.

> Chefe da família: Joannes/Jan Prokop casado com Agatha Tragarz.
> Local de residência: Leki Górne, Leki Górne, Rzeszów, Galícia, Austria
> Filhos:
> Antonius Prokop Batizado em 01 de maio de 1870
> Joannes/Jan Prokop Batizado em 23 de julho de 1871
> Marianna Prokop - Batizada em 04 de agosto de 1872
> Catharina Prokop Batizada em 18 de maio de 1876
>
> Esses dados constam dos livros de batismo da Diocese de Tarnów - Polônia.
> (Católica Romana), que foram filmados pelos Mórmons e disponibilizados
> no portal Family Search.
Agradeço,
Clovis Pena

Resposta

Link directo:

RE: Prokop - Joannes/Jan Prokop casado com Agatha Tragarz - Leki Górne 1869.

#337020 | Peña Rey | 20 out 2013 14:17 | Em resposta a: #336976

Alguém postou comentário que não abre pelo link que consta no e-mail recebido do geneall

Resposta

Link directo:

RE: Prokop - Joannes/Jan Prokop casado com Agatha Tragarz - Leki Górne 1869.

#337050 | Peña Rey | 21 out 2013 07:37 | Em resposta a: #337048

Obrigado por sua preocupação Marina. Estou há mais de seis anos trabalhando em Fóruns pelo mundo todo. Milhares de contatos contendo meus dados , uns mais outros menos. Quando há má fé e maldade o bandido sempre acha uma forma de atuar, com maior ou menor prevenção da nossa parte, lamentavelmente. No dia 09 eu já estava assegurado que o procedimento de exclusão seria adotado e segui adiante com questões relevantes que tenho a tratar. Confiei no Fórum. Como você soube que "vários confrades" se envolveram com isto ? De onde é você, Marina ? Sua forma de expressão me é familiar. Parece que já falamos. Mas, sigamos em frente. Ao consultar minha mensagem você mostrou algum interesse e por isto estou ao seu dispor e também agradeço por sua interveniência
Melhores Cumprimentos
Clovis Pena

Resposta

Link directo:

RE: Prokop - Joannes/Jan Prokop casado com Agatha Tragarz - Leki Górne 1869.

#337059 | Peña Rey | 21 out 2013 11:34 | Em resposta a: #337048

Quem me ajuda a achar o casamento ou outro registro que mostre os pais deste JOANNES PROKOP ?
.
JOANNES PROKOP - bisavô de Clovis Pena, que pelos registros encontrados casou TRÊS vezes. Primeiro com Agatha Tragarz depois com Antonia Jagielski (com quem veio ao Brasil) e depois, em 1866, na Colonia Órleans em Curitiba casou com Victória Niemiec, mãe do nosso avô Antonio Prokop.

Motivos para considerar este Joannes Prokop como sendo bisavô de Clovis Pena. Todos os lugares estão ao redor de Tarnow, a poucos kilometros um do outro, pertinho de Kracóvia. Observação importante: TODOS os referenciais como nomes, sobrenomes, lugares e datas de nascimentos, casamentos e nascimentos de filhos são compatíveis com os registros de família encontrados no Brasil.



1..........Residência de Joannes Prokop,batismo da primeira esposa Agatha Tragarz , batismos de filhos de Marianna Niemiec e de Julianna Niemiec sobrenomes iguais ao de Victória, coincidentes em Łęki Górne ” . Leki Gorne. Em Leki Górne, portanto,temos registros de residência de Joannes Prokop e nascimento de sua esposa Agatha Tragarz, com o primeiro filho nascendo em 1870. Este Joannes, sendo o nosso bisavô,teria 26/27 anos ao casar com Agatha –primeiro casamento -. Então, há que ver, para confirmar, se os pais deste Joannes são José e Anna (com variações do idioma).

EmLeki Górne , existem ainda, entre outros, registrodo nascimento de Agatha Tragarz(alguma ancestral da esposa de João Prokop)



Nome:Agatha Tragarz - provável ancestral da esposa de Joannes
Tipo de evento:Baptism
Data do evento: 26 Jan 1824
Local do evento:Łęki, Łęki, Kraków, Poland
Nome do pai:Bartholomus Tragarz
Nome da mãe:Marianna Paproeka
.

Em Leki Górne, constata-se a ligação familiar entre os Tragarz (primeira esposa) e os Niemiec (sobrenome da bisavó de Clovis) ,conforme registros a seguir, coincidentes com os período da emigração de João Prokop e de Victoria Niemiec para a mesma Colonia Órleans/ Curitibaem 1878/9:

Também verifica-se em Leki, batismos de filhos mães Niemiec(sobrenome de Victória Niemiec, casada com João Prokop no Brasil, na mesma Colônia Órleans, onde vivia João em 1866).

Nome:Thomas Tragarz
Tipo de evento:Baptism
Data do evento:19 Oct 1876
Local do evento:Łęki Górne, Łęki Górne, Rzeszów, Poland
Nome do pai:Stanislaus Tragarz
Nome da mãe:Marianna Niemiec
.
Nome:Catharina Tragarz
Tipo de evento:Baptism
data do evento:14 Jul 1884
Local do evento:Łęki Górne, Łęki Górne, Rzeszów, Poland
Nome do pai:Joannes Tragarz
Nome da mãe:Julianna Niemiec
.
2 ...........Agatha Mikrut esposa de Michael Niemiec e mãe de Joseph Niemiec (e talvez de Victória) nascida em “Jodłowa, Jodłowa, Rzeszów“Michael Niemiec e Agatha são os nomes dos pais de Victoria Niemiec, esposa de João Prokop.

Há que confirmar se são estes (provavelmente sim).Estes que foram encontrados eram pais de Joseph que faleceu aos 68 anos em Chicago, nos Estados Unidos em 1945
Nome:Joseph Niemiec
ttulos e sufixos (original):
Data do evento:19 Jul 1945
Local do evento:Chicago, Cook, Illinois
Nome do pai:Michael Niemiec
Títulos e sufixos do pai:
Local de nascimento do pai:
Nome da mãe:Agatha Mikrut


3............................Nascimento de Michael Niemiec pai de Victória , em “Roztoka, Roztoka, Kraków“.

https://familysearch.org/pal:/MM9.1.1/XPB2-5Z6
Nome:Michael Niemiec
Tipo de evento:Baptism
Data do evento:26 Sep 1846
Local do evento:Roztoka, Roztoka, Kraków, Poland
Nome do pai:Josephus Niemiec
Nome da mãe:Elisabetha Majka
.

4 ................. Os Jagielski (sobrenome da segunda esposa de João) são encontrados em outro lugar também vizinho de Tarnow: Siedliska Bogusz, Siedliska Bogusz, Rzeszów, Poland , em Pilzno e outros lugares ao lado de Tarnow. Em verificação:
Nome dado:Franciszek
Sobrenome:Jagielski
Último local de residência:Pilzno, Galicy
Data do evento:24 Oct 1906
Idade:24y
Nacionalidade:Austria, Polish
Porto de partida:Bremen
Porto de chegada:New York
.



5 ..............Batismo de Joannes Prokop:Tajov, Banská Bystrica, Slovakia. Então João teria nascido neste lugar e "subido um pouco" para Leki Górne, que não é longe. De lá veio para o Brasil. Se este é o bisavô de Clovis Pena uma coisa é inegável: êle nunca parou muito tempo em um mesmo lugar, a não ser em Contenda, Paraná, onde morou até falecer em 1905.
Nome:Joannes Prokop
Tipo de evento:
Baptism
Data do evento:05 Jun 1842
Local do evento:Tajov, Banská Bystrica, Slovakia

Nome do pai:Josephus Prokop
Nome da mãe:Anna Hanusska



=========================================

Resposta

Link directo:

RE: Prokop - Joannes/Jan Prokop casado com Agatha Tragarz - Leki Górne 1869.

#337091 | Peña Rey | 22 out 2013 12:45 | Em resposta a: #337059

Ao (s) INVASORES OPORTUNISTAS ANÔNIMOS (ou que pensam ser anônimos):
.
Tenho gravados todos os meus contatos desde 09/10/2013.
.
Se não sabe, É IMPOSSÍVEL O ANONIMATO PLENO NAS COMUNICAÇÕES PELA INTERNET, ESPECIALMENTE EM SITES ONDE O ACESSO SOMENTE SE DÁ MEDIANTE CADASTRO PRÉVIO !
.
Qualquer períto mediano faz rastreamento e identifica. As organizações policiais têm interesse em cadastrar autores de comunicados "anônimos" / de procedência com origem camuflada por nomes falsos, especialmente em nível internacional.
Há psicopatas atuando nesta área , desta forma, e que precisam ser identificados.
A administração do Geneall seguramente tem interesse em identificar marginais que utilizam da sua estrutura.
.
LIMPINHO tudo corre melhor
.
Melhores cumprimentos
.
Clovis Pena

Resposta

Link directo:

RE: Prokop - Joannes/Jan Prokop casado com Agatha Tragarz - Leki Górne 1869.

#337425 | Peña Rey | 30 out 2013 11:55 | Em resposta a: #337091

Aos amigos:
.
Joannes casado com Agata Tragarz não se trata de meu bisavô eis que segundo um colaborador da Polônia me informou os pais não conicidem, mas há outros indicativos que pode ser parente. Continuamos.
.
I have an image of Joannes and Agata's marriage from the Leki Gorne parish registers. I took a photo of the page in two pieces (top and bottom - see attached) with my camera.

Marriage record, LDS microfilm 1898739, item 9, page 107, #15
Parish of Leki Gorne, Galicia, Austria Poland
11 September 1869
Groom: Joannes Prokop, son of Valentinus and Lucia nee Chwistek, soldier, born in Szynwald; house 4
Catholic, age 27, single
Bride: Agata, daughter of Mathias Tragarz and Eva nee Barnas, agricola; house 94
Catholic, age 26, single
Witnesses: Jacobus Galus and Paulus Stanczyk, agricolae
.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 03:20

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen