Famílias da Beira Baixa

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Cargos | Eventos | Famílias

Famílias da Beira Baixa

#337894 | mhbranco | 10 nov 2013 01:14

Caros confrades

Nas vossas pesquisas em Oleiros, sobretudo em Álvaro, acaso terão encontrados ascendentes, avós, de Manuel Antão da Cruz? É meu trisavô e gostaria de saber como aparece o apelido Cruz, que ainda eu e os meus descendentes usamos.

Casou com Maria Antónia Antunes Barata, cerca de 184.... Era filho de Manuel Antão e de Maria Josefa. A Maria Antónia era filha de Manuel Antunes Barata e de Josefa da Silva, também de Oleiros.

Agradeço qualquer ajuda

Helena

Resposta

Link directo:

Famílias da Beira Baixa

#415267 | angelaloura | 01 jun 2019 03:37 | Em resposta a: #337894

Olá Helena,

Teve sucesso a pesquisar este seu ramo?
Estou a pesquisar a ascendência de João Antão da Cruz (Sérgio), filho de Manuel Antão da Cruz e de Maria Antunes, mas sem sucesso, pois parece que sobraram poucos registos após um incêndio.

Cumprimentos,

Ângela dos Santos Loura

Resposta

Link directo:

Famílias da Beira Baixa

#417954 | pincelix | 13 set 2019 11:08 | Em resposta a: #337894

Bom dia

aproveito este tópico, cujo título encaixa no âmbito da minha pesquisa na Beira Baixa, para perguntar o seguinte.

Estou a investigar a genealogia da minha família, e no registo de casamento dos meus antepassados Joaquim Rito e Ana da Conceição, em 1861, no Alcaide, e que se encontra em https://digitarq.adctb.arquivos.pt/viewer?id=1040983 , na imagem PT-ADCTB-PRQ-PFND01-002-00003_m0005.tif ,registo Nº4, é referido que Ana da Conceição, que casou com 22 anos, foi batizada na freguesia de Pedrógão (do Campo).

A minha dúvida é: este Pedrógão do Campo é o mesmo Pedrógão de S. Pedro, de Penamacor?
Se sim, onde posso encontrar este registo de batismo? A indexação no tombo.pt para Pedrógão de S. Pedro não apresenta o registo digital para o ano de nascimento de Ana da Conceição e no registo de casamento não é apresentada a naturalidade dos pais e avós de Ana da Conceição.

Obrigada por toda a ajuda que puderem prestar.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 05:45

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen