Família Teixeira Guedes no Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Famílias

Família Teixeira Guedes no Brasil

#337925 | CSSLP | 10 nov 2013 19:21

Porque o assunto diz respeito à localidade onde vivo, tenho feito pesquisas sobre a família TEIXEIRA GUEDES que se desenvolveu em Minde no início do século XIX a partir de um cidadão vindo de Vila Pouca de Aguiar. Muitos membros desta família daqui partiram para outras localidades nomeadamente para Lisboa, mas alguns fixaram-se no Brasil.
Do primeiro balcão do Banco Nacional Ultramarino em terra brasileiras, que abriu em 1913, foi Gerente um membro desta família de nome Alberto Teixeira Guedes nascido em 1873 em S João da Pesqueira, filho de um cidadão de Minde, João da Silva Teixeira Guedes. Mais tarde um seu filho de nome Afonso, nascido no início do século XX, também viajou para o Brasil e aí se estabeleceu definitivamente. Também o irmão mais novo de Alberto Guedes, de nome Amândio, se fixou no Brasil, e foi-me presente um dia destes uma belíssima foto sua, com idade de cerca de vinte anos, portanto tirada cerca de 1903. Sei que outros membros da família se fixaram no Brasil.
Se algum frequentador desta página conhecer alguém que possa ser descendente da família Teixeira Guedes de Minde, S João da Pesqueira, Idanha a Nova, Gouveia ou outra localidade relacionada teria muito gosto em estabelecer contato. Tenho a certeza de que tenho imensas coisas para lhe comunicar e certamente também muitos parentes de Portugal gostariam de conhecer o desenvolvimento da sua família no Brasil.
Aguardo algum contato através deste fórum.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 18:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen