João Nunes Viseu

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

João Nunes Viseu

#338090 | peninha | 14 nov 2013 09:25

Caros Confrades

Na Base de Dados há informação sobre alguns “João Nunes Viseu”, três para ser mais preciso.

Sucede que eu preciso de informação genealógica sobre um João Nunes Viseu, pessoa adulta em 1807.

João Nunes Viseu este que, com toda a probabilidade, é o autor da acção contra o Conde de Penafiel, relativa a umas casas na (Calçada?) do Correio Velho, n.º 6 e 7, (em Lisboa?), referida em:

http://digitarq.dgarq.gov.pt/details?id=4725876

Será que algum Confrade pode fornecer informação genealógica sobre o João Nunes Viseu em apreço.

Com os meus cumprimentos,

António Pena Monteiro

Resposta

Link directo:

RE: João Nunes Viseu

#338097 | roz | 14 nov 2013 10:42 | Em resposta a: #338090

Caro Antonio Pena Monteiro

Encontrei isto sobre uma neta de um Joao Nunes Viseu na Wilkipedia mas nao sei se se refere ao "seu" Joao Nunes Viseu. O artigo tem as fontes por isso, em principio, estara' correcto. http://pt.wikipedia.org/wiki/Eug%C3%A9nia_Nunes_Viseu

Quanto 'a Calcada do Correio Velho, ha, de facto, uma em Lisboa. http://toponimia.cm-lisboa.pt/pls/htmldb/f?p=106:1:1645058655783535::NO::P1_TOP_ID:209:#ancora

Boas pesquisas.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: João Nunes Viseu

#338098 | peninha | 14 nov 2013 11:24 | Em resposta a: #338097

Cara Rosario

Muito obrigado pela sua atenção.

A minha dificuldade está em identificar precisamente o João Nunes Viseu em "apreço".

Não me espantaria que esteja ligado aos Silva Mendes, Mas carece de confirmação....

Na Gazeta de Lisboa de 1817 há um anúncio (aviso) de José Nunes Viseu com uma loja instalada neste prédio (Correio Velho 6 e 7) (pesquisar em Livros Jose Nunes Viseu).

Com os meus cumprimentos,

António Pena Monteiro

Resposta

Link directo:

RE: João Nunes Viseu

#339054 | MJNFVC | 05 dez 2013 13:25 | Em resposta a: #338098

Com cumprimentos, sugiro a consulta de “A Barbuda”, por Manuela Lobo da Costa Simões, editado em Lisboa por Avis Rara em 2000. O livro conta a vida de Eugénia Cândida da Fonseca Silva Mendes, Baronesa da Silva, e contem muitos elementos genealógicos.

Resposta

Link directo:

RE: João Nunes Viseu

#339060 | peninha | 05 dez 2013 15:17 | Em resposta a: #339054

Caro Confrade

Muito lhe agradeço a informação. Que vou adicionar à lista de obras a consultar. Daqual já consta "Apontamentos da Vida de um Homem Obscuro", de Francisco Jose de Almeida, edição da Regra do Jogo, em que há referência a alguém que foi guarda-livros de (um) João Nunes Viseu.

A maior dificuldade é que nesta família, desde os princípios do séc 18, há uma sucessão de familiares com o mesmo nome... Pela análise da sua assinatura, por certo só tenho que o João Nunes Viseu em apreço, em 1807 era adulto.

Com os meus cumprimentos,

António Pena Monteiro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 20:05

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen