familia Gonçalves de Campos, Vieira do Minho
Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões
familia Gonçalves de Campos, Vieira do Minho
Gostaria de obter informaçoes da origem desta familia que tem suas raizes na regiao do Minho, nomeadamente em Veira do Minho.
RespostaLink directo:
RE: familia Gonçalves de Campos, Vieira do Minho
Possuo na minha familia, pelo lado de minha avó materna o apelido de Gonçalves, oriundo de Vieira do Minho
RespostaLink directo:
Sr. Camilo,
Desde ja o meu sincero pedido de desculpa pela demora a responder a sua mensagem. Na minha familia o apelido Gonçalves ja se conjuga com Campos ha muitas geraçoes. Gostaria, se possivel, que precisasse a regiao, casa ou quinta, de onde provem a sua avo, assim como outros apelidos de tal ascendencia.
melhores cumprimentos, Paulo Gonçalves de Campos
Link directo:
Caro Amigo
Minha avó provém das Casas de Vicente(Frades) e da Casa de Lamas(Vieira)
Não sei se a câmara de Vieira (ou outra entidade) publicou(reeditou uma publicação antiga sobre este concelho)
Agradecia informaçãoes
Link directo:
Caro Camilo
Tenho ascendentes na freguesia de Rossas ( Vieira do Minho).Pouco sei desta gente já que a maioria da minha ascendência é do Alentejo e Ribatejo. Se souber dizer-me algo sobre esta gente agradeço. São: Maria Rebelo casada em 1/7/1744 em Rossas ,com João Braz.Ela filha ( ilegítima segundo penso) de Maria Gonçalves e de Gonçalo Rodrigues , do lugar de Calvos, e ele filho de Manuel Brás e de sua mulher Maria Teixeira, da fregª de S.João de Bucos ( Cabeceiras de Basto).Aquele casal ( João Braz e Maria Rebelo que viveram em Cazares -Bucos) foram pais de Marcelino Braz que casou em Rossas 16/6/1786 com Mª Gonçalves (fª de Bento Gonçalves e de Luiza Gonçalves, do Lugar da Fonte-Rossas) ,testemunhando o casamento entre outros um tal de Manuel Rebello Lobo, do Pombal.
Poderão estes Gonçalves estar relacionados com os seus ?
Com os melhores cumprimentos,
António Godinho de Carvalho
Link directo:
Meu caro:
Consulte o livro do P. José Carlos Alves Vieira, intitulado "Vieira do Minho - Notícia Histórica e Descriptiva", Edição do Hospital João da Torre de 1923.
Encontra lá alguma informação sobre a Casa de Lamas, na página 487 publica o "Costado da Família da Casa de Lamas".
Se tiver dificuldade na consulta do livro e lhe interessar poderei mandar-lhe uma fotocópia da parte que lhe interessa.
Cumprimentos
José Luiz Folhadela Rebelo
Link directo:
Caro José Luis
Agradeço a informção que me prestou sobre a Casa de Lamas.
Agradecia que me enviasse as cópias do referido livro
Claro que pagarei as cópias e as despesas do correio.
Camilo Jose Coelho Santos Oliveira
ap 24
4940 529 Paredes de Coura
Link directo:
Carissimos,
Gostaria de poder acesso a tal bibliografia, pelo que a não encontrei em parte alguma. Procuro obter informações sobre a familia Gonçalves de Campos com a referência à Casa da Laje(a), Casa do Seminário e Casa do Cabo. Apenas sei da sua existência algures em Vieira do Minho entre freguesias de S Joao da Cova e Salamonde.
A imprecisão é grande mas a vontade é muita!
melhores cumprimentos.
Paulo Gonçalves de Campos
Link directo:
Caro Paulo Campos:
Na obra que se referencia à Casa da Lage sempre se associa Rebelos - Vieiras Rebelo.Só encontro uma referencia a um casamento de Domingos Vieira com D. Margarida Gonçalves. As outras casas não são referenciadas.
Poderei enviar-lhe as fotocopias das páginas referentes à Casa da Lage. A obra toda é demasiado grande e encontra-se num estado pouco "saudável" para ue o possa fazer. Foi o que fiz com o nosso outro "confrade" apesar de nunca ter tido a amabilidade de acusar a recepção...Mande o seu endereço que as fotocópias lhe chegarão às mãos.
Cumprimentos
José Luiz Folhadela
Link directo:
Caro José Luiz Folhadela
Permita-me a intromissão.
Constará a minha Maria Rebelo ou seus pais(Gonçalo Rodrigues e Maria Gonçalves) da obra que refere ?
Grato pela atenção que queira dispensar.
Cumprimentos
António Godinho de Carvalho
Link directo:
Em tempo:
As pessoas que refiro constam da minha mensagem de 11.08.2003.
Link directo:
Caro José Luiz Folhadela,
Agradeço muito a sua amabilidade pelo que suportarei todas as dispesas. Se por ventura encontrar em tal obra uma referência à dita familia em terras de Salamonde, S. Joao Cova ou Campos, agradeço que também me envie.
Deverá enviar para:
Paulo Gonçalves de Campos,
Casa Sta Lininha, Chacim, 4860-Cabeceiras de Basto
Os melhores cumprimentos,
Paulo Gonçalves de Campos
Link directo:
Boa noite,
Não sei se já houve mais avanços neste diálogo, mas muito provavelmente poderei ajudar nesse desenrolar. O meu bisavô (António Maria Gonçalves de Campos) era da Casa da Laja, S. João da Cova.
Se houver interesse agradeço o contacto.
O meu e-mail é j.correia.barbosa@sapo.pt
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 nov 2024, 20:32