Familia Cima

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Hispânia | Brasil

Familia Cima

#16567 | alberto_cima | 02 fev 2002 20:23

Sou brasileiro, descendente da família Cima, que veio da Espanha para Portugal ainda no século XIX. Meus trisavós viveram próximo a Serra do Barroso. Seu filho Julio de Cima (meu bisavô) se casou com Joaquina Afonso e tiveram seis filhos. Dentre estes filhos estava Alberto Afonso de Cima (1917-1997), meu avô, que viveu na região de Boticas, Trás-os-Montes. Caso alguém tenha mais informações sobre os ascendentes de meu avô, por favor, entrem em contato.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cima

#16574 | jnt | 02 fev 2002 20:51 | Em resposta a: #16567

Sabe a data de nascimento de seu avô?

Cumprimentos
Joaquim Neto Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cima

#16578 | alberto_cima | 02 fev 2002 21:37 | Em resposta a: #16574

A data exata, infelizmente não sei, mas estou tentando descobrir. Aproveito para informar que o ano de nascimento do meu avô, informado na mensagem original, não é 1917 (este é o ano de nascimento da minha avó!), mas 1910.
Meu avô nasceu no povoado de Salto (hoje embaixo das águas de uma represa) próximo a Linhareilhos.
Obrigado pelo interesse,
A. Cima

Resposta

Link directo:

Corrigindo o ano de nascimento do meu avô

#16579 | alberto_cima | 02 fev 2002 21:40 | Em resposta a: #16567

Desculpe, mas informei o ano de nascimento errado para o meu avô. O correto é 1910 e não 1917 (que é o ano de nascimento de minha avó).
Obrigado,
A. Cima

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cima

#16583 | jnt | 02 fev 2002 22:14 | Em resposta a: #16578

Caro Alberto Cima

Será a freguesia Salto, no concelho de Montalegre, distrito de Vila Real?

Cumprimentos
Joaquim Neto Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cima

#23781 | lisapires 2002 | 02 jul 2002 22:20 | Em resposta a: #16567

olá Alberto!

Eu penso que sou tua prima, pela descrição que fizeste.
Chamo-me Lisa sou filha do Armindo Malheiros Monteiro, que é primo do teu pai, que deve ser o Albano, irmão do Júlio ( pai da Aline e da Adriana). Vivo em Boticas mas estive muitos anos em França. Cheguei-te a conhecer quando vieste a Portugal um ano de férias, mas eramos muito pequenos.
Gostava de comunicar contigo, o meu email é lisa_boticas@aeiou.pt

Lisa

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cima

#24414 | alberto_cima | 15 jul 2002 14:36 | Em resposta a: #23781

Oi Lisa (ou Elisabeth?),
Eu tenho certeza que vc é minha prima. Claro que me lembro de vc e sua irmã. Como vão ?

Não sabia que estavam morando em Portugal. Pensei que ainda vivessem na França.

Infelizmente, não estou conseguindo entrar neste forum sempre, pois o horário dele foi limitado para que não é assinante.

É bom reencontrar vc. Mantenha contato. Mais tarde envio uma mensagem com mais calma.

Um abraço,
Alberto

Resposta

Link directo:

Corrigindo o nome da minha bisavó

#28647 | alberto_cima | 13 out 2002 18:29 | Em resposta a: #16567

Por causa de um desses lapsos de memória que acontecem com os entrevistados em pesquisas de genealogia, obtive informações erradas para a minha bisavó e bisavô.

Seus nomes corretos são: Julio Afonso de Cima (1877-1956) e Maria José Pereira Barroso de Campos (1880-1963). O local de nascimento deles são: Lugar da Reborela e lugar de Linhareilhos, respectivamente. Ambos da freguesia do Salto, Conselho de Montalegre.

Se alguém tiver informações sobre estes meus antepassados ou tiver interesse em participar da pesquisa, entre em contato.

Obrigado,
Alberto Cima

Resposta

Link directo:

RE: Corrigindo o nome da minha bisavó

#28844 | Fonseca74 | 16 out 2002 09:54 | Em resposta a: #28647

senhor alberto_cima , agradeço as informações da familia monteiro; o senhor perguntou-me de onde era para me dar mais informações,pois eu falo-lhe dos monteiro da zona de leiria onde este sobrenome existe em algumas freguesias; mas não sabemos a sua origem.
cumprimentos,
daniel monteiro.

Resposta

Link directo:

RE: Corrigindo o nome da minha bisavó

#29584 | Conde | 28 out 2002 08:58 | Em resposta a: #28844

Atenção:Existe um restaurante no Monte Estoril chamado Cima's que é de um Dr.Cima desta família.Chamou-se outora English Bar e dá para a Marginal.

Resposta

Link directo:

RE: Corrigindo o nome da minha bisavó

#29587 | mtavares | 28 out 2002 09:24 | Em resposta a: #29584

Caros senhores:
O Dr José Manuel proprietário do English Bar é filho do criador deste maravilhoso restaurante (creio que ainda o é).A família é de origem espanhola. O pai era nascido em Espanha, e, creio que o filho tem a nacionalidade espanhola.
cprtºs
Luis

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cima

#29592 | mtavares | 28 out 2002 09:34 | Em resposta a: #16567

correcção:
vreio que a grafia usada pela família do english bar é SIMAS
luis

Resposta

Link directo:

RE: Corrigindo o nome da minha bisavó

#31180 | RABECO | 24 nov 2002 16:27 | Em resposta a: #28647

Caro Alberto de Cima,
Maria José Pereira Barroso de Campos, é irmã da minha Trisavó Maria Thereza Pereira Barroso, Filha de Manuel José Pereira Barroso Campos e de Maria Jorge.

Um abraço
Manuel Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cima

#31544 | Fonseca74 | 03 dez 2002 10:14 | Em resposta a: #16567

Caro senhor,
como brasileiro que é surgiu aqui um tópico sobre a proveniencia do Sr presidente Lula da Silva;poderia investigar a sua ascendencia e tirar as duvidas?
Num tópico que eu lancei sobre "a familia Monteiro" o senhor perguntou-me de onde eram os meus Monteiro, eles são do concelho de Leiria,Portugal e descobri que este cargo não existia nesta região ou pelo manos provas não há.
Agradecido.
Cumprimentos,
Daniel da Fonseca Monteiro.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 mar 2024, 12:05

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen