Origem da família Matos Antunes, aldeia de Caria, Concelho de Belmonte, Districto de Castelo Branco.

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Cargos | Direito | Famílias

Origem da família Matos Antunes, aldeia de Caria, Concelho de Belmonte, Districto de Castelo Branco.

#338279 | RUIANTUNES | 18 nov 2013 17:54

Boa tarde, caros confrades,


Na continuação da investigação sobre a minha ascendencia, venho pedir ajuda a quem tiver informação sobre a origem e a vivencia do apelido Matos Antunes situado na aldeia de Caria, concelho de Belmonte, districto de Castelo Branco, qualquer tipo de informação que me possam facultar sobre a historia desse apelido nessa zona.
Desde já o meu muito obrigado.

Com os meus melhores cumprimentos,
Rui Filipe Antunes

Resposta

Link directo:

Origem da família Matos Antunes, aldeia de Caria, Concelho de Belmonte, Districto de Castelo Branco.

#338346 | RUIANTUNES | 20 nov 2013 00:05 | Em resposta a: #338279

...

Resposta

Link directo:

Origem da família Matos Antunes, aldeia de Caria, Concelho de Belmonte, Districto de Castelo Branco.

#338384 | RUIANTUNES | 20 nov 2013 23:33 | Em resposta a: #338346

...

Resposta

Link directo:

Origem da família Matos Antunes, aldeia de Caria, Concelho de Belmonte, Districto de Castelo Branco.

#338419 | f4b2 | 21 nov 2013 18:49 | Em resposta a: #338384

Boa noite

Estive a verificar nomes que constam nos Anuários de Portugal de 1908/1909 e nele constam apelidos MATTOS e ANTUNES EM Caria(Belmonte), mas não vi nenhum nome MATTOS ANTUNES.
Se quiser posso mandar estes que constam no Anuário?

Cumprimentos
João Barroca

Resposta

Link directo:

Origem da família Matos Antunes, aldeia de Caria, Concelho de Belmonte, Districto de Castelo Branco.

#338526 | RUIANTUNES | 23 nov 2013 14:03 | Em resposta a: #338419

Boa tarde


Caro Srº. João Barroca, se não for muito incomodo agradeço que me mande esses nomes, obrigado.


Cumprimentos,

Rui Filipe Antunes

Resposta

Link directo:

Origem da família Matos Antunes, aldeia de Caria, Concelho de Belmonte, Districto de Castelo Branco.

#338538 | f4b2 | 23 nov 2013 19:25 | Em resposta a: #338526

Caro Rui Antunes

Deixo-lhe então estes nomes que retirei do Anuário de 1909, cito:

- AGOSTINHO ANTUNES - Casa de Pasto e venda de vinho a retalho em Caria, 1909

- JOSÉ OLYMPIO DIAS ANTUNES - Loja de Modas, Papelaria, Tabacaria, Mercador de Ferragens, Negociante de guarda chuvas, Mercearia, Vidraceiro, Lagar em Caria, 1909

- ANTÓNIO PROENÇA de MATTOS - Criador de Gado Lanígero e Caprino, Productor de Cereais, Fabricante de Queijos, Alugador de Máquinas de Debulhar(Lamaçaes), 1909

- DANIEL AUGUSTO de MATTOS - Ferrador nas Enguias(Belmonte), 1909

- MANOEL ANTUNES - Padaria em Malpique(Belmonte), 1909

- URBANO AUGUSTO da CUNHA e MATTOS - Notário, Depósito de Farinhas, Mercador de Ferro e Aço, Papelaria, Negociante de Sal e de Vidros em Belmonte, 1909

- JOSÉ de MATTOS - 2º Aspirante da Repartição de Fazenda de Belmonte, 1909

- FRANCISCO de MATTOS - Vendedor de vinho a retalho em Belmonte, 1909


Cumprimentos
João Barroca

Resposta

Link directo:

Origem da família Matos Antunes, aldeia de Caria, Concelho de Belmonte, Districto de Castelo Branco.

#338639 | RUIANTUNES | 26 nov 2013 08:44 | Em resposta a: #338538

Caro João Barroca,


Muito obrigado por disponibilizar estes nomes, devo dizer que o meu bisavo nasceu em Caria no ano de 1875 com o nome de José de Mattos Antunes, seu pai tambem tinha o mesmo nome, por acaso não terá anuários desses anos?
Muito obrigado pela atenção.


Com os meus melhores cumprimentos,

Rui Filipe Antunes

Resposta

Link directo:

Origem da família Matos Antunes, aldeia de Caria, Concelho de Belmonte, Districto de Castelo Branco.

#338925 | RUIANTUNES | 02 dez 2013 20:46 | Em resposta a: #338639

Caros confrades,

Meu bisavo terá saido de caria nos finais do seculo XIX principios do XX para se fixar em Évora onde teve 10 filhos, entre eles o meu avo, o que procuro é tentar descobrir a vida do meu bisavo e seus antepassados na localidade de Caria.
Obrigado.


Com os meus melhores cumprimentos,
Rui Filipe Antunes

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 17:00

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen