arcas do souto - penedono Almeida e Almeida da Costa

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

arcas do souto - penedono Almeida e Almeida da Costa

#338648 | ggomes | 26 nov 2013 11:36

Caros confrades

algun tem dados sobre estes casais :

Francisco de Almeida (1834 o 1837 souto) casado cerca de 1852 com Rita Teresa (? ?)
pais dele Joao de Almeida casado com Ignacia Joaquina
neto paterno Bento de Almeida (souto) e Leonor Maria do Lugar de Ourozinho
e neto materno José de Almeida da Costa e de Ana Maria (de souto)


Obrigado
Cumprimentos

Germain Gomes

Resposta

Link directo:

RE: arcas do souto - penedono Almeida e Almeida da Costa

#338673 | jaboo | 26 nov 2013 19:27 | Em resposta a: #338648

Caro Germain Gomes,

Sim eu tenho dados sobre essas familias do Souto porque sao familiares minhas que eu investiguei. Depois mando-lhe o que tenho por email.

JOAO

Resposta

Link directo:

RE: arcas do souto - penedono Almeida e Almeida da Costa

#338757 | ggomes | 28 nov 2013 08:12 | Em resposta a: #338673

Caro Joao,

Muito obrigado...
Tenho uma pista para minha Maria da Trindade ....mae do Aurelio Augusto de Andrade (que teu pai incognito) ...
ella vem escalhar de Granja onde caou pelo menos 2 vezes ...
Se e bem isso, sua mae chama se tambem Maria Da Trindade que estava casada com Jose de Santa Maria do Amaral ...

ainda nao encontrei o registo de batismo de Aurelio Augusto que devia ter nacido cerca de 1881 (nao naceu em penedono entre 1885 et 1889 ... ).
Mas encontrei onte 3 registos de batismos todos de Granja de Penedono onde se dice que Maria Da Trindade teve (em secundo matrimonio) em 1849 Rosa do Carmo com Jose Do Sana MAria do Amaral (de secundo matrimonio).
neto paterno de Joaquim Antonio do Amaral e de Caetana Luisa (ambos de Penedono) e
neto materno de Manuel de Jesus e de Maria da Trindade (ambos da Granja)

Em 1845 tiveram tambem Antonio do nascimento

em 1851 tiveram Ana de Jesus

Ainda nao tenho registo de baptismo de Aurelio augusto mas esto a pensar que esta MAria Da Trindade foi a mae dele ... mas tambem tenho duvidas seriosas porque Teve 3 filhos cerca de 1850 .... e poderia ser que tivese depois Aurelio augusto entre 1851 e 1881 ?
Escalhar O Aurelio Augusto cuando se casou com Gracinda de Jesus era ja "velho"e ella muita mas nova, pois Gracinda de Jesus naceu cerca de 1881 .....

Meus dados nao sao muitos claros ...

MElhores cumprimentos..

Germain Gomes

Resposta

Link directo:

RE: arcas do souto - penedono Almeida e Almeida da Costa

#338792 | jaboo | 29 nov 2013 02:00 | Em resposta a: #338757

Cher Germain,

Porque pensa que o Aurelio Augusto era filho da Maria da Trindade? São seus antepassados? Mande a sua arvore desde o Germain até ao Aurélio Augusto para eu comprender um pouco as suas dúvidas.

JOAO

Resposta

Link directo:

RE: arcas do souto - penedono Almeida e Almeida da Costa

#338793 | jaboo | 29 nov 2013 02:07 | Em resposta a: #338648

Cher Germain,

Essas pessoas de Souto de Penedono são familiares minhas.

Bento José de Almeida, baptizado no Souto a 23/8/1771, casou a 20/7/1793 com Leonor Maria de Almeida, natural da Quinta do Telhal, Ourozinho, Penedono.
Bento José de Almeidaera filho de António de Almeida, do Souto e de sua mulher Rita Rodrigues, baptizada a 24/2/1726 em Alcarva. Neto paterno de António de Almeida e Maria Fernandes, casados no Souto a 2/2/1718. Neto materno de António Rodrigues e Maria Ana Pacheca, ambos de Alcarva (nota: esta Ana Pacheca era neta de meu anetpassado Manuel Rodrigues Marichal e de sua segunda mulher Francisca de Aguiar, da Granja de Penedono).

Leonor Maria de Almeida era filha de José de Amaral e de Ana da Costa ambos do Telhal, Ourozinho.

Tenho mais ascendência. Mande-me um email com o seu ramo que eu depois mando mais. (joaobraz_2000@yahoo.com)

Cumprimentos,
JOAO

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 17:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen