Dúvida sobre cemitérios

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Dúvida sobre cemitérios

#339176 | Tgalvao | 08 dez 2013 19:24

Boa noite caros confrades e confreiras.

Tenho uma dúvida relativamente ao tempo de permanência de ossadas em cemitérios.
Vamos supor que uma pessoa era "enterrada no cemitério público" no ano de 1879, qual seria o tempo de permanência da ossada dessa pessoa no cemitério em questão?

Quais eram as políticas de levantamento de ossadas de então? Já existiam campas perpétuas?

Muito obrigado desde já
Tiago Galvão

Resposta

Link directo:

RE: Dúvida sobre cemitérios

#339276 | Tgalvao | 10 dez 2013 15:42 | Em resposta a: #339176

Alem da duvida anterior, tenho tambem outra duvida, o que aconteceu aos corpos de quem era sepultado dentro das igrejas e nos adros das igrejas? Foram transladados? Foram destruidos? Permaneceram no mesmo local? Desde ja os meus sinceros agradecimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Dúvida sobre cemitérios

#339315 | maria 49 | 11 dez 2013 00:07 | Em resposta a: #339276

Caro Tiago Galvão
Observando alguns desenterramentos; penso que a opção das valas comuns foi o destino mais usado. Numa igreja de Coimbra, colocaram as ossadas dentro das paredes. Só em algumas igrejas houve desenterramentos, pelo que, a maioria das igrejas antigas, continuam com as ossadas debaixo do chão.
A transladação, penso que e usada quando ainda há família viva e interessada no destino do s/ falecido
Existe também a arqueologia como destino.
Cumprimentos
Maria Fernanda

Resposta

Link directo:

RE: cemitérios

#339348 | Tgalvao | 11 dez 2013 16:08 | Em resposta a: #339315

cara confreira, existe alguma possibilidade de encontrar sepulturas de antepassados enterrados nas igrejas?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 set 2024, 00:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen