Almeida Tinoco / Barbas - de Gouveia

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Almeida Tinoco / Barbas - de Gouveia

#340500 | LProjecto | 05 jan 2014 21:39

Caros Confrades,

Agradeço qualquer informação sobre os seguintes indivíduos, da região de Gouveia:

1. António de Almeida Tinoco, n. Gouveia, c.c. Maria Barbas, n. Gouveia.
Tiveram:

1.1. Manuel de Almeida Barbas, b. 19.7.1676 S. Pedro de Gouveia

1.2. Micaela de Almeida Barbas, b. 6.10.1680 S. Pedro de Gouveia, c.c. Luís Dias Sanches, c.g.

1.3. Teresa de Almeida Barbas, b. 17.12.1682 S. Pedro de Gouveia, c.c. Manuel Mendes, n. Lageosa do Mondego, lavrador, filho de Manuel Mendes e de Maria Gomes, c.g.

Possivelmente também filha:

1.4. Maria de Almeida Barbas, c.c. Bento Lopes, c.g.


Cumprimentos,
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

Almeida Tinoco / Barbas - de Gouveia

#351688 | CarolinaFreitas | 29 out 2014 15:26 | Em resposta a: #340500

Boa tarde:
A minha bisavó chamava-se Odília Rebelo Tinoco Barbas e nasceu em Gouveia em 1902 tendo falecido em 1977.
Sei que a sua família era do Arcozelo e que os seus pais se chamavam Lourenço César de Abrantes Barbas, falecido em 1947 e Emília Rebelo Tinoco, nascida em 1877. Os seus avós paternos eram Augusto de Abrantes Barbas e Maria Emília de Oliveira e os maternos João de Almeida Rebelo e Maria Augusta de Almeida Tinoco Rebelo
Encontrou alguma informação referente a estes meus antepassados aquando das suas pesquisas?
Este é dos poucos ramos da família que não tenho estudados e tenho realmente bastante curiosidade em relação à família Barbas / Abrantes Barbas.
Desde já o meu muito obrigada

Resposta

Link directo:

Almeida Tinoco / Barbas - de Gouveia

#351720 | LProjecto | 30 out 2014 20:23 | Em resposta a: #340500

Cara Carolina,

Há já uns bons anos que investiguei a ascendência da minha mulher, por linha materna, com origem em Arcozelo da Serra, pelo que não tenho ideia de me ter cruzado com alguns elementos que pudesse relacionar com os seus antepassados, sobretudo por respeitarem a datas relativamente recentes.

Com efeito, estou quase certo de que existirá aqui parentesco, pelo menos por via dos Barbas e dos Oliveiras. Em relação aos "Barbas", não me parece que tenham passado por Arcozelo indivíduos desse apelido, com origens distintas. Quanto aos Oliveiras, provavelmente descenderá (mas só a investigação o poderá confirmar) de um António de Oliveira, n. Arcozelo da Serra, c.c. Brites Pereira, n. Pero Soares, que tiveram pelo menos um filho, Jerónimo de Oliveira, que foi pai do José de Oliveira que consta em: http://geneall.net/pt/nome/1250503/jose-de-oliveira/
Ainda consultei o livro disponível online (Bap. 1847/1859) mas não consegui encontrar qualquer um dos seus. Encontrei vários Abrantes, que parecem originários de outras freguesias.

Estou disponível para partilhar todos os dados de que disponho sobre eventuais linhas comuns, pelo que aguardarei notícias, neste tópico, relativamente ao avanço das suas investigações.

Cumprimentos,
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 13:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen