Pesquisar antepassado-Família Duarte Silva

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

Pesquisar antepassado-Família Duarte Silva

#340658 | gdsilva | 08 jan 2014 23:26

Ex mos Senhores
Gostava de conhecer a ascendência de Manoel Nunes da Silva nascido entre 1750 e 1770 em Vila Cova á Coelheira, casado com
Ana de Matos da freguesia de Tornozelo e pai de José Nunes da Silva casado com Rita Tomásia, ambos nascidos em Nossa Senhora do Rosário, Vila Cova á Coelheira, estes pais de António Joaquim Nunes da Silva e de João Nunes da Silva .
No registo de batizado de João Nunes da Silva em S. Gião, 1813 aparecem registados não só os nomes dos seus avós paternos,
( Manoel Nunes da Silva e Ana de Matos) mas também os dos seus avós maternos ( António Pais de Figueiredo e Maria da Silva)
Alguns destes dados foram colhidos na Famíly Search e também no registo de batismo de António Duarte Nunes e Silva nascido em 1847, freguesia de S. Bartolomeu. Borba.
Agradeço qualquer informação que possa ajudar nesta pesquisa.

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisar antepassado-Família Duarte Silva

#340673 | Miguel Leal | 09 jan 2014 10:36 | Em resposta a: #340658

Caro gds,

No próprio Genea consta a árvore de costados destes Duarte Silva alentejanos, e um dos ramos Duarte Silva, vai pelo menos até 1690. Maria José de Matos Fernandes Duarte Silva, é minha prima e madrinha de baptismo. :)

Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisar antepassado-Família Duarte Silva

#340674 | Miguel Leal | 09 jan 2014 10:48 | Em resposta a: #340673

Caro gds,

O antepassado mais remoto da varonia Duarte Silva que consta no GENEA é Julião Alves, de Oliveira do Hospital, Travanca de Lagos, baptizado a 18-04.1690.

Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisar antepassado-Família Duarte Silva

#340676 | LProjecto | 09 jan 2014 12:56 | Em resposta a: #340674

Caros Confrades,

Relativamente ao assunto do presente tópico acrescento o seguinte:

A data de baptismo e filiação (entroncamento em D. Pedro e Inês de Castro) de José Nunes da Silva não está correcta. No site Geneall José Nunes da Silva, consta como baptizado em Vila Cova à Coelheira a 10.2.1799 e como filho de Luís Nunes e de Maria Joana. Na verdade, o referido José Nunes da Silva era filho de Manuel Nunes de Figueiredo, natural de Vila Cova à Coelheira, e de sua mulher Ana de Matos, natural de Torrozelo.

Fontes:
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=335555
Registo de baptismo de João, filho de José Nunes da Silva (http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=259159) e de Rita Tomásia, na freguesia de S. Gião a 29.1.1813. (registo disponível online através da plataforma Family Search)

Cumprimentos,
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisar antepassado-Família Duarte Silva

#340903 | LProjecto | 13 jan 2014 20:24 | Em resposta a: #340676

Caro Guilherme Duarte Silva,

Se não lhe parecer abuso, sugiro um tratamento mais informal considerando ser essa a prática neste fórum. Agradeço as palavras que me dirige, bem como a rectificação do nome do pai de José Nunes da Silva, que resultou de lapso na redação da mensagem que seguiu no presente tópico, aliás, como se deduz através da leitura de uma mensagem anterior que enviei para o fórum em

O correcto será:

"A data de baptismo e filiação (entroncamento em D. Pedro e Inês de Castro) de José Nunes da Silva não está correcta. No site Geneall José Nunes da Silva, consta como baptizado em Vila Cova à Coelheira a 10.2.1799 e como filho de Luís Nunes e de Maria Joana. Na verdade, o referido José Nunes da Silva era filho de Manuel Nunes da Silva, natural de Vila Cova à Coelheira, e de sua mulher Ana de Matos, natural de Torrozelo.

Fontes:
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=335555
Registo de baptismo de João, filho de José Nunes da Silva (http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=259159) e de Rita Tomásia, na freguesia de S. Gião a 29.1.1813. (registo disponível online através da plataforma Family Search)

Cumprimentos,
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

Pesquisar antepassado-Família Duarte Silva

#351877 | gdsilva | 05 nov 2014 00:17 | Em resposta a: #340658


Caro Luis Projecto Calhau
Embora com a provecta idade de 83 anos, só há bem poucos anos entrei neste maravilhoso espaço da genealogia, com uma especial admiração pelos que a pesquisam tornando o passado mais próximo de nós. Comecei egoisticamente pelos meus próprios antepassados e agora até já me interesso pelos dos outros! Concordo totalmente com a sua indicação sobre os pais dos meus trisavós José Nunes da Silva e sua mulher Rita Tomásia. Eles não eram de Vila Cova de Alva, concelho de Arganil, mas sim de Vila Cova á Coelheira do concelho de Seia. No registo batismal do meu avô, General António Duarte Nunes da Silva, de Borba, neto de José Nunes da Silva e de Rita Tomásia, aparecem os seus avós como sendo de Vila Cova( não existe a palavra Alva), o que não é diferenciador, mas sim, a freguesia indicada, Nossa Senhora do Rosário, que não é de Vila Cova de Alva mas é de Vila Cova á Coelheira.
A confirmação vem no registo batismal de João Nunes da Silva da freguesia de S. Gião, irmão do meu bisavô António Joaquim Nunes da Silva, ambos filhos de José e de Rita Tomásia, onde já estão indicados os nomes e naturalidade dos seus pais, meus tetravós. Poderia haver ainda uma dúvida em relação ás datas de nascimento no mesmo ano 1813, destes dois irmãos no mesmo ano. Mas João nasce em Janeiro segundo o registo. António Joaquim, não temos o registo de nascimento, mas pelo de óbito nasceu também em 1813. O que é bem possível. Penso pois que o José Nunes da Silva, nascido em Vila Cova de Alva, descendente, segundo a Geneall. Net, de D. Pedro I e Inês de Castro,
não é meu antepassado. Alem disso, como nasceu em 1799, teria tido estes filhos com 14 anos, o que não é muito provável.
Peço-lhe, aproveitando o seu conhecimento nesta área e também a sua paciência, que me ajude a encontrar os pais destes meus tetravós do conselho de Seia. Muito obrigado gdsilva

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 14:54

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen