Certidao nascimento

Este tópico está classificado nas salas: Formação | Arquivos

Certidao nascimento

#341178 | dumma | 19 jan 2014 06:17

Olá amigos!

Estou a procura de informações sobre meu bisavô português que veio para o Brasil em 1935. Na busca pelos documentos, consegui um registro de nascimento dele no RJ em 1935, dizendo que nasceu em Vinhais em 1884. No entanto, não há nesta transcrição nenhum tipo de número de registro e está muito antiga e um pouco difícil de ler. Os dados que tenho são:

Nome dele: Elizeu Pires Martins

Nascimento: Em 19 de julho 1884

Será que consigo uma certidão de nascimento atualizada dele? Como devo proceder?

Agradeço muito qualquer ajuda!Obrigado!

Renata

Resposta

Link directo:

RE: Certidao nascimento

#341196 | MCNN | 19 jan 2014 16:25 | Em resposta a: #341178

Olá Renata

Se o seu bisavô nasceu em Vinhais, tem ainda de descobrir em qual das mais de 30 freguesias de Vinhais é que ele nasceu, para assim poder procurar o seu assento de baptismo. O registo de nascimento só falava mesmo em Vinhais ?

Esse registo de nascimento que descobriu menciona o nome dos pais do seu bisavô ? Por acaso os pais dele chamavam-se António Martins e Maria Martins ?

Pergunto isso porque, na 2ª circunscrição do Rio de Janeiro, podemos encontrar um casamento, em 04/01/1908, de um Eliseu Pires Martins com uma senhora brasileira de nome Laureana Leite Sampaio.

https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-267-12699-7652-59?cc=1582573&wc=M9WQ-J1D:1607887222

Este Eliseu Pires Martins era filho de Manuel Martins e de Maria Martins, e tinha então 26 anos, o que aponta para que tenha nascido em 1881.

Claro está que pode apenas tratar-se de uma coincidência de nomes, mais a mais que a Renata indica que o seu bisavô só terá ido para o Brasil em 1935.

Mas, pelo sim pelo não, aqui deixo esta indicação.

Já agora, como se chamava a sua bisavó ? Sabe quando e onde é que os seus bisavós casaram ?

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Certidao nascimento

#341291 | dumma | 21 jan 2014 02:54 | Em resposta a: #341196

Olá Mário,

Esse é o meu bisavô sim, nossa.. muito obrigado pela ajuda!!! O nome da minha bisa era Lauriana. O documento está muito ruim de ver e tem a data de 1935, pensei que ele tivesse vindo nessa época, mas não, confirmei até com meu pai o nome da bisa e é esse mesmo.. vou tentar escurecer o documento um pouco pra ver se consigo maiores informações.. mas fiquei muito feliz em achar a certidão de casamento deles.. Muito obrigada mesmo..

Você teria mais alguma ideia de onde posso procurar mais informações sobre ele?

Obrigada novamente,
Renata Martins.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 jul 2024, 07:39

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen