Ferreira Sarmento Pimentel

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Ferreira Sarmento Pimentel

#341914 | v.sarmento | 02 fev 2014 01:54

O meu avô chamava-se Antonio Augusto Gouveia Ferreira Sarmento,o meu Bisavô Antonio Ferreira Sarmento, o meu trisavo Antonio Ferreira Sarmento Pimentel, o meu tetravo Baltasar Ferreira Sarmento Pimentel e o meu pentavo Antonio Sarmento Pimentel. Estes eram de Vinhais e o meu trisavo foi casar a Sao Joao da Pesqueira onde desenvolveu descendência. Estive nos arquivos distritais de Viseu e Bragança e obtive o registo de baptismo até ao meu trisavo mas foi-me dito que antes de 1752 não há documentos de Vinhais. Tive acesso aos livros do abade abacal em que ele refere que o meu trisavo era juiz conselheiro e que se deslocou para Sao Joao da Pesqueira mas nao indica a sua ascendencia. O livro das familias transmontanas de Francisco Sarmento tambem inconclusivo abordando muitos Baltasares e Antonios mas nao se refere nem faz a cronologia destes meus antepassados apesar de terem sido pessoas importantes à epoca como Governador da cidade de Miranda, coronel, juiz do supremo tribunal de justiça, cavaleiro da ordem de cristo, capitao-mor e todos fidalgos. Na verdade é um enigma, o ramo onde entronca nestas famílias.

Resposta

Link directo:

RE: Ferreira Sarmento Pimentel

#343083 | Almegue | 01 mar 2014 15:11 | Em resposta a: #341914

Caro Senhor,

Toda esta zona está muito bem documentada e há muita literatura e obra das famílias de Trás os Montes. O próprio livro do Francisco Xavier de Moraes Sarmento está muito completo. Se acaso não entronca no seu ramo, não lhe restará mais que ir directamente às fontes, com base nos nomes, cargos e datas que já possui. Às vezes basta subir uma geração para já entroncar nos nobiliários.

Melhores cumprimentos

Francisco de Almeida Guedes

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 20:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen