Pedido de ajuda de leitura em Paroquiais

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Pedido de ajuda de leitura em Paroquiais

#342022 | joao-1940 | 04 fev 2014 22:28

Por lapso, no pedido anterior, não foi referido que me interessava o nascimento de Maria, filha de José Rodrigues e de Margarida Rosada.As minhas desculpas.
João António Tristão Vão

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda de leitura em Paroquiais

#342023 | luisjrm | 04 fev 2014 22:34 | Em resposta a: #342022

Caro Confrade João

falta o ano de nascimento!

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda de leitura em Paroquiais

#342027 | luisjrm | 04 fev 2014 23:16 | Em resposta a: #342022

Caro João

José Roiz, natural de São Bento do Mato, filho de António Roiz, natural de Vinho (Serra da estrela), e de Maria Roiz, natural de S. B. Mato, casou com Margarida Rosada, filha de João Martins Taravelho e de Antónia de Oliveira, nº 2 (III) que segue:

I – Manuel Rosado, casou com Margarida Banha. Foram Lavradores da Herdade da Junqueirinha. Tiveram os seguintes filhos:
1 (II) Margarida Rosada que se segue:

II – Margarida Rosada, casou na Igreja de Santa Maria de Evoramonte a 12-4-1692 com Braz de Oliveira. Tiveram os seguintes filhos:
1 (III) Lourenço Rosado, casou na Se de Évora a 23-8-1723 com Ângela Gomes filha de João Pereira e de Maria Gonçalves.
2 (III) Antónia de Oliveira, casou em Santa Maria de Evoramonte a 12-10-1721 com João Martins Taravelho, filho de Manuel Martins e de Isabel Fróis.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda de leitura em Paroquiais

#342058 | joao-1940 | 05 fev 2014 18:20 | Em resposta a: #342027

Caro Confrade Luís
os meus agradecimentos pela ajuda e informação prestada.Não querendo abusar da sua disponibilidade, poderia dar uma vista de olhos para os padrinhos do casamento de Manuel dos Santos com Rosa de Jesus, realizado em 12 de Outubro de 1731, na Glória, Estremoz,compadres do José Rodrigues e da Margarida Rosada (tif 48) ?Eu leio José Borralho de Capellos e João Ramalho de Maria Antónia Maria da farinheira de cima e Maria da Conceição ??? de Miguel Martins da Aldeia.
João António Tristão Vão

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda de leitura em Paroquiais

#342065 | luisjrm | 05 fev 2014 19:38 | Em resposta a: #342058

Caro João

José Borralho de Capelos e (Iao = João?) Borralho de Mexia Maria da Conceição (mulher?) de Miguel Martins da Aldeia.

Cumprimentos,
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda de leitura em Paroquiais

#342078 | joao-1940 | 06 fev 2014 00:10 | Em resposta a: #342065

Caro Luís:
Obrigado perla atenção.
Cumprimentos.
João António Tristão Vão

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda de leitura em Paroquiais

#344042 | girafa | 19 mar 2014 22:58 | Em resposta a: #342027

Caro Luís,
Possuo bastante informação obre "os Taravelhos", se necessitar poderei partilhar.

Relativamente ao casal- Manuel Rosado casado com Margarida Banha- possui o assento de casamento? Sabe de onde são naturais?

Fico a aguardar feedback.

cumprimentos,

Manuela Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda de leitura em Paroquiais

#344106 | girafa | 21 mar 2014 00:20 | Em resposta a: #342065

Caro Luís,
Possuo bastante informação obre "os Taravelhos", se necessitar poderei partilhar.

Relativamente ao casal- Manuel Rosado casado com Margarida Banha- possui o assento de casamento? Sabe de onde são naturais?

Fico a aguardar feedback.

cumprimentos,

Manuela Carvalho

Resposta

Link directo:

Pedido de ajuda de leitura em Paroquiais

#391160 | joao-1940 | 17 abr 2018 00:33 | Em resposta a: #344106

Cara confreira Manuela:

Embora com quatro anos de atraso verifico o comum interesse nos Taravelhos.Poder-me-ia ajudar,pois tenho dificuldade em ler o livro de casamentos da Matriz de Evoramonte,Estremoz,relativo ao ano de 1692,no Tif nº 13 ?
Recebi uma informação sobre um casamento de Brás de Oliveira com Margarida Rosada na mesma data e na mesma Matriz,mas os nomes, a meu ver, não coincindem.
Desde já grato pela atenção.
Atenciosos cumprimentos.

João António Tristão Vão

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 20:06

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen