Procuro a certidão de nascimento de meu avô Abrahão dos Santos Silva nascido em Castelo Branco.

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Famílias | Informática

Procuro a certidão de nascimento de meu avô Abrahão dos Santos Silva nascido em Castelo Branco.

#342024 | Bosta | 04 fev 2014 22:34

Oi amigos, me chamo Adriano Rodrigues Pires , filho de João Rodrigues da Silva que erá filho de Abrahão.

Estou procurando a certidão de nascimento do pai de meu pai ( Abrahão dos Santos Silva ), que nasceu em Beira Castelo Branco, Castelo Branco , Freguesia de Póvoa de Rio de Moinhos.

Ele não casou com minha avó, pois penso que já era casado com outra pessoa no Brasil. Conheceu minha avó e tiveram um tempo juntos . Meu pai não tem muita informação dele pois minha avó ficou com muita raiva ao descobrir que ele já tinha outra família.

Acho que ele nasceu em 1910 a 1913 , os pais dele se chamava José Santos da Silva e Maria Rita Saraiva .

Por favor ! Me ajudem !
Atenciosamente

Adriano Rodrigues Pires
Email: rodriguespires@hotmail.com.br

Resposta

Link directo:

RE: Procuro a certidão de nascimento de meu avô Abrahão dos Santos Silva nascido em Castelo Branco.

#342025 | evieira | 04 fev 2014 22:50 | Em resposta a: #342024

Procure o participante "Lourval", que deve ter informações que lhe interessam.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro a certidão de nascimento de meu avô Abrahão dos Santos Silva nascido em Castelo Branco.

#342028 | MCNN | 04 fev 2014 23:42 | Em resposta a: #342024

Boa noite Adriano

No link seguinte pode ver o que eu penso ser o registo do pedido de passaporte do seu bisavô, José dos Santos da Silva, feito em 16/09/1912. Ele foi com a esposa e um filho, que penso ser o seu avô.

http://digitarq.adctb.dgarq.gov.pt/viewer?id=1060556

Tem de seleccionar a imagem 34.tif, e é o registo número 219.

Entretanto, encontrei no site dos Mórmons a seguinte informação:

https://familysearch.org/pal:/MM9.2.1/SGKP-SZY

Se esta informação estiver correcta, o seu avô terá nascido em 20/12/1911, pelo que deverá solicitar a certidão de nascimento à Conservatória do Registo Civil de Castelo Branco.

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Procuro a certidão de nascimento de meu avô Abrahão dos Santos Silva nascido em Castelo Branco.

#342032 | agp | 05 fev 2014 00:29 | Em resposta a: #342024

Caro Adriano,

Tem aqui informação:

http://pagfam.geneall.net/1096/pessoas.php?id=1015408

A partir dessa página pode entrar em contato com o autor da mesma.

Cumprimentos,
António G. Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Procuro a certidão de nascimento de meu avô Abrahão dos Santos Silva nascido em Castelo Branco.

#342035 | lezico | 05 fev 2014 03:50 | Em resposta a: #342024

E aqui pode-se ver foto:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=580916

Resposta

Link directo:

RE: Procuro a certidão de nascimento de meu avô Abrahão dos Santos Silva nascido em Castelo Branco.

#342168 | Bosta | 08 fev 2014 05:12 | Em resposta a: #342028

Caro Mcnn, Bom dia! Você foi fantástico ! Me fez muito feliz !

Estou pensando em ir para Portugal requerer minha Cidadania Portuguesa. Você pode me indicar alquem ? E se eu for para Portugal , aonde é que entro com o processo?


Agradeço por tudo !

Adriano
Atenciosamente

Resposta

Link directo:

RE: Procuro a certidão de nascimento de meu avô Abrahão dos Santos Silva nascido em Castelo Branco.

#342171 | MCNN | 08 fev 2014 09:44 | Em resposta a: #342168

Bom dia Adriano

Para tratar do processo da cidadania não tem de se deslocar a Portugal, pode fazê-lo no Consulado de Portugal da sua área de residência.

Outra questão que deve ter em conta é a de que, se o seu pai estiver ainda vivo, tem todo o interesse em que seja ele primeiro a adquirir a cidadania portuguesa.

A razão é simples, se for ele a pedir a cidadania primeiro na qualidade de filho de português, quando ele a conseguir obter você (e algum irmão seu) pode em seguida fazer o mesmo (porque então você já será também filho de português) e, quando você a conseguir obter podem em seguida os seus filhos fazer o mesmo, e assim sucessivamente.

Já se o seu pai não fizer nada e você se naturalizar português na qualidade de neto de português (isto é, continuando o seu pai ainda apenas brasileiro), desaparece a facilidade que existe dos seus descendentes adquirirem a nacionalidade portuguesa.

De todas as formas, eu nem sei se, sendo o seu pai ainda vivo, não terá de ser ele obrigatoriamente a adquirir primeiro a nacionalidade portuguesa.

O melhor mesmo é informar-se junto do consulado português.

Boa sorte


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Procuro a certidão de nascimento de meu avô Abrahão dos Santos Silva nascido em Castelo Branco.

#342180 | M.Ribeiro | 08 fev 2014 12:21 | Em resposta a: #342035

O Adriano precisa entrar em contato com o Lourval, de Santos. O Lourval é filho ou neto do Abrahão dos Santos Silva, que já tem a cidadania portuguesa.

Marli Ribeiro
São Paulo - SP

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 18:43

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen