Procurar parentes com apelido Lopes

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Famílias | Pessoas

Procurar parentes com apelido Lopes

#342034 | mslm48 | 05 fev 2014 01:12

Famílias Lopes, em S.Paulo, Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Procurar parentes com apelido Lopes

#345483 | mcasimiro | 25 abr 2014 22:28 | Em resposta a: #342034

Meu pai, Aníbal Lopes Carreira Miguel, era natural de Caranguejeira, Leiria. Veio de pequeno para o Brasil, com menos de 1 ano de idade, em junho de 1926, com seus pais e irmã: Manoel Carreira Miguel, Maria da Encarnação Lopes (da Cunha) e Maria do Céu. Moraram na região de Perus, São Paulo, Capital, Brasil. Todos já são falecidos, com exceção de minha tia Maria do Céu, que não sei se está viva ou não, pois perdi contato após a morte de meu pai. Não carrego o Lopes em meu nome, nem de solteira e nem de casada. Chamo-me Marcia.
Tenho também na família o meu bisavô materno, Manoel Pires Lopes de Lima, que veio de Portugal, mas não sei de qual região e nem quando. Acredito que em fins do séc. XIX ou começo do XX.
Estou pesquisando sobre a Árvore Genealógica de minha família pela internet e vi a sua mensagem. Fiquei curiosa. Tenho a árvore no "familysearch". Ainda estou no começo. Se quiser me contatar, fique a vontade.

Resposta

Link directo:

RE: Procurar parentes com apelido Lopes

#345484 | mslm48 | 25 abr 2014 22:49 | Em resposta a: #345483

Olá
Obrigada pela sua resposta, mas me parece que os seus lopes nada terão a ver com os meus. De Lima, talvez da zona de Braga.

Resposta

Link directo:

RE: Procurar parentes com apelido Lopes

#345488 | mcasimiro | 25 abr 2014 23:10 | Em resposta a: #345484

Obrigada também pela resposta, porém desconheço Lima proveniente de Braga.

Resposta

Link directo:

RE: Procurar parentes com apelido Lopes

#345490 | rfmc | 25 abr 2014 23:55 | Em resposta a: #345488

-
Mcasimiro;
... Na região de Caranguejeira, Leiria existem " Lopes "nas p. b. i.
...[ deve considerar esta lista como uma simples amostra! ...]
http://mapas.pbi.pai.pt/?customerType=ALL#fn=search&url=Lopes/Caranguejeira%2C%20Leiria&sort=az
Rfmc

Resposta

Link directo:

RE: Procurar parentes com apelido Lopes

#345495 | mcasimiro | 26 abr 2014 00:44 | Em resposta a: #345490

Sim, eu já havia visto tal lista no "Páginas brancas", porém, desconheço tais pessoas. O último contato que sei que meus avós tiveram foi em 1974, quando para Caranguejeira ficaram e ficaram, se não me falha a memória, na casa de tios de meu pai, José e Felismina. Não sei se possuíam filhos, netos, etc. Na época eu era pequena e não soube maiores detalhes. Agora, "sofro" por essa falta de informações. Já mandei e-mail pelo site de Caranguejeira. Consegui também informações através de registros paroquiais, mas ainda estou "tateando" em minha árvore genealógica.
Mas, rfmc, agradeço muito a atenção. Qualquer informação é benvinda!

Resposta

Link directo:

RE: Procurar parentes com apelido Lopes

#345540 | mcasimiro | 27 abr 2014 08:42 | Em resposta a: #345495

Meu pai, Aníbal Lopes Carreira Miguel, era natural de Caranguejeira, Leiria. Veio de pequeno para o Brasil, com menos de 1 ano de idade, em junho de 1926, com seus pais e irmã: Manoel Carreira Miguel, Maria da Encarnação Lopes (da Cunha) e Maria do Céu. Moraram na região de Perus, São Paulo, Capital, Brasil. Todos já são falecidos, com exceção de minha tia Maria do Céu, que não sei se está viva ou não, pois perdi contato após a morte de meu pai. Não carrego o Lopes em meu nome, nem de solteira e nem de casada. Chamo-me Marcia. Sou brasileira e estou a procurar meus parentes e ascendentes. Ficaria muito feliz com qualquer informação. Estou fazendo a árvore genealógica de minha família.

Resposta

Link directo:

RE: CARANGUEJEIRA - LEIRIA

#345544 | saintclair | 27 abr 2014 12:56 | Em resposta a: #345540

.
Casimiro;
Na lista das p.b. i. existem cerca de 18 apelidos " Lopes", conforme link anexo.
Assim, sugiro que seleccione alguns, tente o contacto telefónico, sempre irá encontrar alguém
que seja da sua família; {-primos em 3º ou 4º grau.-}
.
http://mapas.pbi.pai.pt/?customerType=ALL#fn=search&url=Lopes/Caranguejeira%2C%20Leiria&sort=az
.
http://goo.gl/maps/0iZwV
.
Saintclair

Resposta

Link directo:

RE: Procurar parentes com apelido Lopes

#345546 | rosa filipe | 27 abr 2014 14:15 | Em resposta a: #345483

Boa tarde O meu nome é rosa bela da silva filipe, os meus avós eram visite o saite http://www.myheritage.com.pt/site-174501022/rosa-bela-da-silva-filipe

Resposta

Link directo:

RE: Procurar parentes com apelido Lopes

#345557 | saintclair | 27 abr 2014 16:15 | Em resposta a: #345546

.
Rosa Filipe;
... Os Lopes da Confreira Casimiro pertencem a Leiria!....
Saintclair

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 16:57

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen