Família Souza Soares

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Souza Soares

#342140 | Alegre | 07 fev 2014 17:28

Quero conhecer a origem desta família.
peço ajuda

Resposta

Link directo:

RE: Família Souza Soares

#342281 | Alegre | 10 fev 2014 18:38 | Em resposta a: #342140

Renovo o pedido sobre a família Sousa Soares
Manuel Alegre

Resposta

Link directo:

RE: Família Souza Soares

#342291 | Jorge Resende | 10 fev 2014 22:26 | Em resposta a: #342140

Para que alguém o ajude, tem um longo caminho a percorrer, ou seja, muito depende de si no tocante a muitas mais informações que não apenas o nome da dita família como deve entender. Assim, deve dizer neste fórum, para permitir que haja alguém que tenha a boa vontade de o ajudar, qual o local de nascimento de pessoas ligadas a essa família, datas, nomes, etc. Será que dispõe de dados que possa facilitar ajuda? Tem documentos que o ajudem a facilitar pesquisas? Não se ria com o que vou dizer-lhe mas as séries policiais sobre o FBI, costumam mostrar-nos como com extrema facilidade os atores num computador conseguem chegar a um banco de dados e dali sacar até o tipo de sangue de cada cidadão americano, fotos, tudo, pelo que creio que ainda não chegámos a esse estádio... Tudo isto para lhe dizer que não basta chegar a este fórum e disparar "vejam lá o que sabem sobre o fulano X, Y, Z!
Se não ajudar os indivíduos de boa vontade que de quando em quando deitam um olho aos pedidos de ajuda que aqui caem, desde já lhe digo que não terá sucesso nas suas dúvidas.

Cumprimentos
Jorge Resende

Resposta

Link directo:

RE: Família Souza Soares

#342293 | v.sarmento | 10 fev 2014 23:24 | Em resposta a: #342281

Para não revelar a sua identidade porque obviamente tem direito à sua privacidade responda-me apenas se o Manuel Alegre é um primo com quem falei há poucos dias?

Resposta

Link directo:

RE: Família Souza Soares

#342368 | Alegre | 12 fev 2014 11:49 | Em resposta a: #342293

Caro V Sarmento

Não foi comigo que falou com certeza
Há várias pessoas com este mesmo nome e apelido

Resposta

Link directo:

RE: Família Souza Soares

#342369 | Alegre | 12 fev 2014 11:58 | Em resposta a: #342291

Caro Jorge Resende

Lamneto o mal entendido
Passo a explicar melhor o que pretendo

Li na revista Terras de Antuã nº 1 de 2007 que Agostinho Marques do Couto ( n 8 de Mar 1727 f 9 ago 1754 em S Tiago de Beduído )pertencente à família Marques do Couto lá descrita teve uma filha de quem descende a família Souza Soares que eu não faço a mínima ideia qual seja

É por isso que gostava de saber onde posso ler algo sobre os antepasados desta família

Manuel Alegre

Resposta

Link directo:

RE: Família Souza Soares

#342379 | Limão | 12 fev 2014 18:36 | Em resposta a: #342369

Caro Jorje Resende,

Os "Sousas", São oriundos do Paço de Sousa, Penafiel, tomaram o nome do Rio, que banha esta cidade. Vêr (Teatro Histórico da Casa de Sousa), e Benedita Lusitania. " Mui nobre e real Casa de Sousa".
Os "Soares", são Governadores de Montelongo, (actual Fafe), : "Soares de Armil; Soares de Albergaria; Soares de Tamgil; Soares da Maia, vão todos dar ao mesmo, têm ligações entre si, são todos meus bisavós.
Senecessitar de mais algum esclarecimento, faça favor de dizer, fico ás suas ordens,

Cumprimentos,

Agostinho de Melo Lopes da Costa.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 18:16

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen