Pedido de ajuda ao confrade Pedro França- habilitação de génere - Leiria

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Pedido de ajuda ao confrade Pedro França- habilitação de génere - Leiria

#343660 | JoaoSO | 12 mar 2014 09:51

Caros Pedro França,

Bom Dia,

Tomo a liberdade de lhe dirigir directamente este pedido , pois me parece que é a pessoa indicada para obter informações
no AU Coimbra.

Estou a elaborar a árvore genealógica da minha família, mas como a maior parte dos livros paroquiais da zona de Leiria anteriores ao séc.XIX foram destruídos durante as invasões francesas cheguei a um beco sem saída!
Mas talvez o confrade me possa ajudar a recuar um pouco mais se conseguir descobrir a habilitação de génere dos meus seguintes antepassados:

- Padre Cura Manuel Marques Pereira ( óbito a 23/9/1796) e o seu irmão Padre José Marques Pereira filhos de Teodósio Pereira ( óbito a 13/10/1801) e Maria Marques (óbito a 11/5/1798),nascidos no lugar dos Cardosos, freguesia de Santa Margarida do Arrabal, concelho de Leiria.
Infelizmente só tenho a data dos óbitos, mas sei que o Manuel Marques Pereira foi o Cura da paróquia do Arrabal e o seu irmão José era o seu coadjutor.



Agradeço desde já qualquer informação que me possa prestar,
Com os melhores cumprimentos,
João Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda ao confrade Pedro França- habilitação de génere - Leiria

#344556 | Pedro França | 31 mar 2014 10:05 | Em resposta a: #343660

Caro João:

Tropecei agora nesta mensagem. Não me chegou à caixa de correio.
Ainda está interessado no seu conteúdo?

Abraço,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda ao confrade Pedro França- habilitação de génere - Leiria

#344597 | JoaoSO | 31 mar 2014 18:38 | Em resposta a: #344556

Caro Pedro França,

Com o nº de solicitações que lhe fazem admira-me que consiga ajudar tantas pessoas!
Em resposta á sua pergunta continuo interessado em qualquer informação que consiga descobrir sobre os antepassados no tópico
em questão.

Abraço,
João Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda ao confrade Pedro França- habilitação de génere - Leiria

#344599 | LProjecto | 31 mar 2014 18:57 | Em resposta a: #344556

Caro Pedro,

Muito lhe agradecia se, quando tivesse disponibilidade, pudesse consultar o registo de exames do meu ascendente Diogo Botelho, natural de Linhares, formado em medicina na UC em 1589. Pretendo tirar algumas dúvidas relacionados com a sua filiação, pelo que o seu contributo será para isso fundamental.

Um abraço,
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda ao confrade Pedro França.

#344609 | rafael | 31 mar 2014 23:42 | Em resposta a: #344599

Antes de tudo,peço desculpa ao Caro Confrade Luís Projecto Calhau por servir-me do seu tópico.
Os meus agradecimentos.
Rafael Carvalho

Caro Pedro França

Já se passou muito tempo que me ajudou bastante sobre a região de Castanheirra de Pera nat.,do meu avô paterno Manuel Carvalho,n. no Vermelho ainda da freg. de São Domingos da Castanheira,concelho de Pedrógão Grande.
É quase uma obsessão não ter eu ainda descoberto alguma informação substancial,acerca de uma Quinta -Casa da Trapa-mencionada na obra de Kalidás Barreto, na sua Monografia de Castanheira de Pera, que não adianta nada.

Caso possua alguma informação, ou onde possa colher infs. ou pesquisar agradeço-lhe muito tal ajuda.
Com amizade e admiração,
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda ao confrade Pedro França- habilitação de génere - Leiria

#345384 | Olivo | 23 abr 2014 10:20 | Em resposta a: #343660

Caro João,

Já tem alguma informação sobre os antepassados mencionados no tópico?
É que tenho um antepassado que era irmão dos padres que mencionou o seu nome era José António Marques ( óbito em 1811) natural dos Cardosos, Arrabal, Leiria filho de Teodósio Pereira e Maria Marques também do Arrabal.
Se tiver mais informações agradecia que as compartilhasse comigo, afinal devemos ser primos em não sei quantos graus!
Cumprimentos,
Ivo Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda ao confrade Pedro França- habilitação de génere - Leiria

#345625 | JoaoSO | 29 abr 2014 10:05 | Em resposta a: #345384

Caro primo Ivo!

Bom dia,
Desculpe a demora mas só agora é que vi a sua mensagem.
Partilhamos a mesma ligação aos Padres Manuel e José Marques Pereira, mas infelizmente não existem registos paroquiais que
nos permitam retroceder mais no tempo, só nos resta a esperança de existir a inquirição de génere para algum dos irmãos
do José António Marques.
Ainda não obtive resposta em relação ao tópico do confrade Pedro França, mas temos de aguardar com serenidade pois ele é bastante solicitado aqui no fórum!
Em relação ao José António Marques os paroquiais com casamento, filhos, etc encontram-se online mas se necessitar de alguma informação a este respeito posso-lhe enviar a informação que tenho.

Com os melhores cumprimentos,
João Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda - Diogo Botelho

#346834 | LProjecto | 03 jun 2014 12:44 | Em resposta a: #344556

Caro Pedro França,

Certamente por esquecimento ou volume de trabalho não terá ainda conseguido dar resposta ao pedido que lhe enderecei numa outra mensagem do presente tópico. Caso se tenha tratado de mero esquecimento, considere esta intervenção apenas como um simples lembrete. Na eventualidade de não ter disponibilidade para a consulta daquele documento, creia que compreenderei perfeitamente, agradecendo de igual modo.

Abraço,
LPC

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda ao confrade Pedro França- habilitação de génere - Leiria

#347076 | LProjecto | 10 jun 2014 12:15 | Em resposta a: #344556

(...)

Resposta

Link directo:

Pedido de ajuda ao confrade Pedro França- habilitação de génere - Leiria

#347694 | LProjecto | 27 jun 2014 13:23 | Em resposta a: #344556

Caro Pedro França,

Esqueça lá o pedido que formulei neste tópico, se é que não o esqueceu já...
Em abono da verdade, em algumas circunstâncias prefiro não estar dependente de terceiros, pelo menos enquanto eu tiver alguma oportunidade, ainda que mínima, para resolver os assuntos.
Agradeço-lhe de igual forma.

Cumprimentos,
LPC

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 13:30

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen