Informações sobre meu bisavô Sr. Antonio Godinho de Carvalho que veio de Portugal para o Brasil.
Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Brasil
Informações sobre meu bisavô Sr. Antonio Godinho de Carvalho que veio de Portugal para o Brasil.
Estou procurando informações sobre o meu bisavô materno, Sr Antonio Godinho de Carvalho (Família Godinho de Carvalho)que veio de Portugal para o Brasil no Séc. 19. Estabeleceu-se em na Cidade de Campo Formoso no Estado da Bahia e teve como Primeira esposa Sra. Isabel Ferreira Guimarães. O primeiro inventário data de 1886. Depois casou-se com minha bisavô, Sra. Maria Narcisa de Oliveira. Minha avó nasceu no ano de 1896.
Desde já agradeço qualquer informação.
Atenciosamente,
Ana Claudia Godinho de Souza Barbosa
Link directo:
Boa noite,
De onde era o bisavô da Ana?
Se encontrar algum dos casamentos do seu bisavô, é natural que lá conste informação do local onde ele nasceu.
É fundamental delimitar geograficamente o espaço de procura. Sem isso é difícil ajudar ...
Cumprimentos,
jmmoreira
Link directo:
Prezado,
Estou tentando buscas aqui no Brasil em Cartórios e em Igrejas e ainda não consegui maiores informações. Busquei informações também no Museu de Imigração mas só visualizei registros a partir de 1884 e a vinda dele ao Brasil é anterior a esta data.
Agradeço a sua atenção.
Anna
Link directo:
RE: Bisavô Antonio Godinho Carvalho foi Brasil século XIX
-
"....O primeiro inventário data de 1886 ";
Já verificou se existe alguma referência a Portugal
nesse inventário ?.
Esperamos aqui por si
Cumptºs
Rfmc
Link directo:
https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1951-21399-2128-85?cc=1932363 penso que seja um dos filhos de António Godinho Carvalho, se assim fôr, penso que seriam naturais de Gândara, Serpins, Lousã, distrito de Coimbra
imagem 141 e 142
outra familiar
https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-266-12571-9702-4?cc=1932363 imagem 30 e 31
e outro
https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1942-21549-42537-77?cc=1932363 imagens 65 e 66
cumprimentos Jorge Resende
Link directo:
Prezado Jorge Resende,
O Sr Antonio Godinho de Carvalho que me refiro, chegou a Brasil antes de 1886(esta inclusive é a data do inventário do seu primeiro casamento aqui no Brasil), posteriormente casou-se novamente e nasceu então a minha avó em 1896 aqui no Brasil.
Muitíssimo obrigada pela sua colaboração.
Anna
Link directo:
Prezado,
Estou tentando ter acesso a este inventário ou certidão de óbito dele e até de nascimento da minha avó, filha dele, mas ainda não consegui. Informo assim que conseguir.
Grata
Link directo:
-
OK.
... Sugiro que verifique todos os documentos antigos a que
possa ter acesso, principalmente; Registo Casamento, registos
de nascimento dos filhos, e óbito do seu bisavô, poderá constar
alguma localidade de Portugal...
Cumptºs
Rfmc
Link directo:
Olá,
Estou buscando esses documentos, porém como são antigos existe muita demora por parte dos cartórios para localização dos mesmos.
Grata,
Anna
Link directo:
Consegui o inventário quando do falecimento do meu bisavô Antonio Godinho de Carvalho datado de 1921 e obtive a informação do seu óbito: 22 de agosto de 1920 aos 80 anos, mas nada consta sobre data e local de nascimento. Deve ter nascido então no ano de 1840. Continuo as buscas em cartório do óbito bem como suas certidões de casamento.
RespostaLink directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 nov 2024, 23:33