Pedido de informações - Francisco Camelo e Sebastiana Nunes.

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Pedido de informações - Francisco Camelo e Sebastiana Nunes.

#344755 | PP | 05 abr 2014 18:05

Caros confrades,

Gostaria de saber se alguém tem dados sobre a ascendência do casal Francisco Camelo e Sebastiana Nunes, que casaram a 14.10.1691, na Igreja de São Lourenço, Pias, Lousada.

Em 1757-10-06, Francisco Camelo é dado como natural da freguesia de «Sam Miguel de Sylvares»[sic] (São Miguel de Silvares), Lousada, «Arcebispado de Braga», embora a maioria dos assentos indique que era da freguesia de Cristelos, Lousada.

Ambos faleceram em Cristelos, Lousada.

Grato, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de informações - Francisco Camelo e Sebastiana Nunes.

#344784 | jmnovais | 06 abr 2014 14:39 | Em resposta a: #344755

tenho registo de bastantes Nunes tanto em Silvares com oem Cristelos, mas nenhuma Sebastiana. Não tem mais nenhum dado - padrinhos, parentes...?

quanto aos Camelo, apenas os encontrei por Novelas, onde tenho ascendência
atenciosamente

joao novais

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de informações - Francisco Camelo e Sebastiana Nunes.

#344801 | otelindafg | 06 abr 2014 21:51 | Em resposta a: #344784

Caro sr.João Novais:

Na minha habitual visita a este forum fui alertada por duas palavras:o nome Camelo, que já era meu conhecido, e o nome da minha aldeia,Novelas.
Sou Otelinda Ferreira Gomes(Carvalho Meireles )de solteira. E o que me chamou a atenção foi ,em primeiro lugar foi o nome Camelo, porque possuo uma escritura de 28 de Novembro de 1809, que trata de um dote de Casamento,de um meu
antepassado e uma Jovem Anna Joaquina Duarte, filha de Custódia Maria, viúva, e ,quem acompanhava esta senhora era
um tio da nubente de nome "Custódio José Camello," morador no lugar da Fonte,Sam Vicente de Boim Concelho de Lousada.
Faço votos para que isto seja o princípio para uma troca de impressões,pois estou disponível para colaborar dentro das minhas possibilidades.
Com os meu respeitáveis cumprimentos
Otelinda Ferreira Gomes

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de informações - Francisco Camelo e Sebastiana Nunes.

#344802 | jmmoreira | 06 abr 2014 22:08 | Em resposta a: #344801

Boa noite,

Houve um António José nascido a 7-6-1746 no Campo, Novelas, filho de Manuel Camelo e de Teresa Maria Pereira da Silva (meus sextos avós). Descendo de um irmão do António José de nome José Luís Camelo. Os Camelo viveram em Novelas no lugar do Campo desde o casamento de Pantaleão Camelo com Agueda de Sousa na década de 1660.

Caso pretenda, pode contactar-me por mail (genejmm da google). Tenho muitas informações sobre os Camelo de Novelas.

Cumprimentos,
jmmoreira

Resposta

Link directo:

Francisco Camelo e Sebastiana Nunes e seus filhos.

#344808 | PP | 07 abr 2014 01:04 | Em resposta a: #344784

Caro confrade João Novais,

Aqui ficam alguns dos dados que tenho:

1. FRANCISCO CAMELO was born in Silvares, Lousada, Porto, Portugal. He died on 16.03.1756 in Cristelos, Lousada, Porto, Portugal. He married Sebastiana NUNES on 14.10.1691 in Igreja de São Lourenço, Pias, Lousada, Porto, Portugal. She was born in Pias, Lousada, Porto, Portugal. She died on 20.12.1743 in Cristelos, Lousada, Porto, Portugal.

Casaram num domingo, tendo a cerimónia sido celebrada pelo «p.e» (padre) Manuel de Sousa «Teix.ra» (Teixeira), cura da dita igreja; foram testemunhas: Manuel Ribeiro «de Barimao[sic]» (Lugar de Barrimau), freguesia de Pias, Lousada, João Pinto, mancebo «soltr.º» (solteiro), «G.lo» (Gonçalo) Jorge «de Vila Nova» (Lugar de Vila Nova), freguesia de Pias, Lousada, e «M.el Ribr.º» (Manuel Ribeiro) «da Oitava» (Lugar da Oitava), freguesia de Pias, Lousada.

Filhos:

i. JOÃO CAMELO NUNES was born on 20.06.1693 in Pias, Lousada, Porto, Portugal. He died on 28.12.1749 in Cristelos, Lousada, Porto, Portugal. He married Luísa NUNES, daughter of José AIRES and Jerónima RIBEIRA on 08.09.1731 in Igreja de Santo André, Cristelos, Lousada, Porto, Portugal.

Foi batizado pelo «p.e» (padre) Manuel de Sousa «Teixr.ª» (Teixeira), cura da dita igreja, tendo sido padrinhos de batismo: João Nunes, «soltr.º» (solteiro), e «M.ª f.ª» (Maria, filha) de «An.to» (António) Nunes, todos da freguesia de Meinedo, Lousada, «deste Bispado»; foram testemunhas: João Nunes e Luís Brandão.

ii. MANUEL CAMELO was born on 01.02.1695 in Pias, Lousada, Porto, Portugal. He died on 02.07.1754 in Bustelo, Penafiel, Porto, Portugal. He married (1) MARIA DE MATOS, daughter of João de MATOS and Maria LOURENÇA on 23.05.1719 in Igreja de São Miguel, Mosteiro de Bustelo, Bustelo, Penafiel, Porto, Portugal. He married (2) MARIA TEIXEIRA, daughter of Manuel DUARTE and Ângela TEIXEIRA on 24.05.1725 in Igreja de Santa Maria, Meinedo, Lousada, Porto, Portugal. She was born on 19.08.1706 in Meinedo, Lousada, Porto, Portugal.

Foi batizado pelo «p.e» (padre) coadjutor Manuel de Sousa «Teixr.ª» (Teixeira), tendo sido padrinhos de batismo: «L.ço» (Lourenço) Borges e sua filha «M.ª» (Maria), todos da freguesia de Pias, Lousada; foram testemunhas: «D.os» (Domingos) Marques e «M.el» (Manuel) Dinis [Carvalho].

iii. MARIA NUNES was born on 03.01.1698 in Pias, Lousada, Porto, Portugal. She married Manuel NETO, son of André NETO and Francisca FERNANDES on 15.04.1733 in Igreja de Santo André, Cristelos, Lousada, Porto, Portugal.

Foi batizada pelo «p.e M.el» (padre Manuel) de Sousa «Teix.rª» (Teixeira), coadjutor da dita igreja, tendo sido padrinhos de batismo: «G.lo» (Gonçalo) Jorge e sua «f.ª» (filha) Sebastiana; foram testemunhas: Luís Brandão e «D.os» (Domingos) Jorge.

iv. JOSÉ was born on 03.01.1700 in Pias, Lousada, Porto, Portugal.

Foi batizado pelo «p.e» (padre) Manuel de Sousa «Teixr.ª» (Teixeira), tendo sido padrinhos de batismo: José «P.to?» (Pinto?), «soltr.º» (solteiro), e Domingas, «soltr.ª» (solteira), filha de «Gp.ar Glz» (Gaspar Gonçalves) «do Caseiro?» (provavelmente o atual Lugar de Caseiro Novo), freguesia de Pias, Lousada; foram testemunhas: «M.el» (Manuel) Vaz de Castro e «Gp.ar Glz» (Gaspar Gonçalves).

v. CUSTÓDIA was born in 1706 in Pias, Lousada, Porto, Portugal.

Foi batizada pelo «Abb.e»[sic] (abade) «B.to» (Bento) Simões «Frr.ª» (Ferreira), tendo sido padrinhos de batismo: João «Ribr.º» (Ribeiro), da freguesia de «S.» (São) Miguel de Silvares, Lousada, «do Arcebispado», e «M.ª f.ª» (Maria, filha) de André Duarte, da freguesia de São «Vi.te» (Vicente) de «Agoim»[sic] (Boim), Lousada; foram testemunhas: «An.to» (António) [Frz] (Fernandes) de Sousa e «M.el» (Manuel) «de Crasto», da freguesia de Pias, Lousada.

vi. ÁGUEDA was born in 1707 in Pias, Lousada, Porto, Portugal.

Foi batizada pelo abade da dita igreja, «B.to» (Bento) Simões «Frr.ª» (Ferreira), tendo sido padrinhos de batismo: João Camelo, da freguesia de Pias, Lousada, e Águeda, filha de Manuel do Couto, da freguesia de «S. Vicente de Aguim[sic]» (São Vicente de Boim), Lousada; foram testemunhas: João Borges e Manuel Coelho, todos da freguesia de Pias, Lousada.

vii. CUSTÓDIO was born on 12.04.1710 in Pias, Lousada, Porto, Portugal.

Foi batizado pelo abade da dita igreja, «B.to» (Bento) Simões «Frr.ª» (Ferreira), tendo sido padrinhos de batismo: Manuel Gomes, solteiro, da freguesia de «São Vc.te de Aguim»[sic] (São Vicente de Boim), Lousada, e Maria, solteira, filha de Manuel do Couto, da dita freguesia; foram testemunhas: João Camelo, da freguesia de Pias, Lousada, e Domingos Jorge, da dita freguesia.

Desculpe do texto estar em duas línguas... mas faz-se tarde...

Se surgir alguma pista, agradeço.

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de informações - Francisco Camelo e Sebastiana Nunes.

#344809 | PP | 07 abr 2014 01:11 | Em resposta a: #344801

Cara confreira Otelinda Ferreira Gomes,

Permita-me perguntar-lhe se tem alguma relação de parentesco com os Ferreira Gomes da freguesia de Milhundos, Penafiel.

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de informações - Francisco Camelo e Sebastiana Nunes.

#344811 | PP | 07 abr 2014 01:18 | Em resposta a: #344755

Caros confrades,

Já agora, sobre «Camelo», interessavam-me dados sobre:

Bartolomeu Camelo e Maria Gonçalves, da freguesia de Santiago de Subarrifana, Penafiel.

Bartolomeu Camelo f. a 05.03.1611, em Santiago de Subarrifana, Penafiel, e Maria Gonçalves f. a 20.09.1597 na dita freguesia.

Alguém tem dados sobre os seus descendentes que queira partilhar?

Grato, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de informações - Francisco Camelo e Sebastiana Nunes.

#344826 | otelindafg | 07 abr 2014 16:43 | Em resposta a: #344809

Estimado PP:


Sim, sou casada com Fernando de Magalhães Ferreira Gomes,hà 48anos. Advogado de profissão.Acrescento isto para
evitar confusão com um primo, que também é Fernando ,e é professor .
Os meus respeitosos cumprimentos .
Otelindafg



PS.Pouco sei Comecei nestas pesquisas há um ano e pouco mas, como já disse aqui, estou disponível para ajudar.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de informações - Francisco Camelo e Sebastiana Nunes.

#344830 | PP | 07 abr 2014 19:44 | Em resposta a: #344826

Cara confreira Otelinda Gomes,

Obrigado pela sua atenção.

Pelo que entendo, o seu marido deverá ser meu parente, pois é descendente de Bernardo José Moreira Fernandes e de Mariana Luísa Borges.

Quanto ao seu apelido, tem alguma ligação ou descendência relativamente aos Meireles da freguesia de Casais, Lousada?

Cordiais cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de informações - Francisco Camelo e Sebastiana Nunes.

#344837 | otelindafg | 07 abr 2014 22:34 | Em resposta a: #344811

Caro confrade:


Quanto ao parentesco com o meu marido está correto: Bernardo José e Mariana Borges, de Portela do Monte,são realmente antepassados do meu Fernando,portanto somos parentes. Agora o que me intriga é a mulher de Custódio Fernandes Borges,casado com Maria Moreira, que inicialmente pensei ser minha parente,e não encontro ligação nenhuma.
Quanto aos Meireles da Freguesia de Casais,Lousada,também confere :António de Meireles casado com Maria Josefa (Alvares?) naturais da Freguesia de Casais, Lousada...Também seremos parentes?
Acerca de Bartolomeu Camelo e Maria Gonçalves de Santiago vou procurar nos meus apontamentos e amanhã já digo alguma coisa.

Grata pela simpatia
OtelindaFG

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de informações - Francisco Camelo e Sebastiana Nunes.

#344838 | PP | 07 abr 2014 22:52 | Em resposta a: #344837

Cara confreira,

Bernardo José Moreira FERNANDES e Mariana Luísa BORGES são meus 6.ºs avós.

Custódio Fernandes Borges c.c. Maria Moreira são os pais de Bernardo José Moreira Fernandes.

Tenho alguns parentes na freguesia de Casais, Lousada...

Custódio José de MEIRELES c.c. Mariana Josefa da SILVA;

Gonçalo Freire de MEIRELES c.c. Sebastiana Josefa;

João de Bairros de MEIRELES c.c. Clara Nunes Pinto de SOUSA, entre outros.

Por acaso saberá quem era o pai de António de Meireles c.c. Maria Josefa Álvares? Em que ano e onde casaram?

Cordiais cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de informações - Francisco Camelo e Sebastiana Nunes.

#344843 | jmnovais | 08 abr 2014 00:22 | Em resposta a: #344838

caros confrades,

quanto aos Camelo terei de ir verificar os dados que tenho noutro sítio
Gostaria, porém, de deixar o registo que tenho dos meus antepassados de Novelas, que poderão ser comuns:

1. Jerónimo Francisco Meirelles (*1674, Novelas), afilhado de Jerónimo Meireles e Ana Meireles, filhos de domingos meireles, seus tios; viúvo de Domingas Ferreira; ex-quadrilheiro; casado em Eiriz, a 2 Set 1720, com Serafina Ferreira (a filha de Pedro Gonçalves e Angela Ferreira; que viria a ser condenada pela inquisição!)

2. António Francisco (c. 1635, Novelas), casa a 1666 em Novelas com
3. Catarina de Oliveira de Meirelles (*15 Mar 1639)

4. Gaspar Francisco, filho de Gaspar Afonso e Maria Brás, todos de Novelas. Casado a 17 Fev 1631 em Novelas com
5. Catarina Pedra (Pedro), filha de Pedro Gonçalves e Catarina Gonçalves
6. Domingos de Meirelles (c.1610), casa a 18 Abr 1637 com
7. Maria de Oliveira

12. António Dias
13. Catarina de Meirelles
14. João Rebelo
15. Luísa de Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de informações - Francisco Camelo e Sebastiana Nunes.

#344844 | jmmoreira | 08 abr 2014 00:54 | Em resposta a: #344843

Caro confrade,

Pergunto se tem mais informações do casal Pedro Gonçalves e Catarina Gonçalves. De que lugar e época eram?

Pergunto isto porque tenho na minha ascendência Salvador Gonçalves falecido em Campo, Novelas a 13-8-1640 e sua mulher Catarina Pedra falecida em Novelas a 15-11-1640. Foram pais dos seguintes filhos (pode haver mais):
- Pedro Gonçalves (meu antepassado) cc Maria Ribeira/Gaspar a 22-2-1637 em novelas;
- André de Sousa;
- Catarina Pedra cc Manuel Gonçalves a 19-11-1617, Novelas;
- Maria Pedra cc Gonçalo João a 18-4-1627 em novelas;
- Isabel Gonçalves cc Duarte Fernandes a 22-2-1637 em Novelas.

Haverá relação?

Cumprimentos,
jmmoreira

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de informações - Francisco Camelo e Sebastiana Nunes.

#344846 | jmnovais | 08 abr 2014 02:01 | Em resposta a: #344844

caro confrade,
não lhe sei responder. Suponho que os pais da minha Catarina Pedro terão casado antes de 1610 em Novelas, mas mais de facto não sei. É provável, contudo, que haja ligação

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de informações - Francisco Camelo e Sebastiana Nunes.

#344882 | otelindafg | 08 abr 2014 22:53 | Em resposta a: #344846

Caros confrades:

Estive a procurar,nas minhas anotações e não encontrei nada de interesse para ocaso,no entanto devem estar a chegar
uns livros que encomendei,onde abordam,segundo sei, dados relativos aos Meireles de Casais e a outras genealogias
do Norte de Portugal.vou aguardar.


Com desejos de uma boa noite,
OtelindaFG

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de informações - Francisco Camelo e Sebastiana Nunes.

#344929 | PP | 10 abr 2014 18:16 | Em resposta a: #344882

Cara Otelinda Gomes,

Podia apenas confirmar-me, para ver se estou a colocar tudo correctamente, se o seu marido é irmão de Inácio Magalhães Ferreira Gomes?

É que só tenho este nome na minha base de dados...

Cordiais cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de informações - Francisco Camelo e Sebastiana Nunes.

#344943 | otelindafg | 10 abr 2014 22:01 | Em resposta a: #344929

Caro Parente:

O meu marido é filho de Jorge Ferreira Gomes e de Maria Emília Geraldes de Magalhães ,que,por sua vez ,tiveram :

1-António Ferreira Gomes,
2-Manuel Magalhães Ferreira Gomes
3-Inácio Magalhães Ferreira Gomes
4-Fernando de Magalhães Ferreira Gomes
5-José Agostinho Magalhães Ferreira Gomes
6-Maria Alzira Magalhães Ferreira Gomes

O 1º filho António,não tem Magalhães por erro de registo,o que pode induzir em erro,confundindo com o tio "D. António".
Se não tiver os nomes dos primos, filhos do Dr. Alberto Ferreira Gomes,também posso ajudar.
Cordiais cumprimentos da Otelinda.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de informações - Francisco Camelo e Sebastiana Nunes.

#344945 | PP | 10 abr 2014 22:41 | Em resposta a: #344943

Caríssima parente,

Obrigado pela sua gentileza.

Aqui ficam alguns dados que julgo não ter.

Ana Joaquina NUNES, n. a 14.11.1842, Bustelo, Penafiel. Foi baptizada pelo reverendo Isidoro António Lacerda, tendo sido padrinhos de baptismo: Manuel Barbosa e Ana Joaquina (provavelmente o avô materno e a avó paterna da baptizada); foram testemunhas: José Caetano e Manuel António, ambos da freguesia de São Miguel de Bustelo, Penafiel.

José Joaquim NUNES, n. 08.05.1812, Bustelo, Penafiel. Foi batizado pelo «Vigr.º Fr.» (vigário frei) António da Estrela Guerra, tendo sido testemunhas: Manuel Bernardo e João de «Olivr.ª» (Oliveira), ambos familiares do mosteiro de Bustelo, freguesia de Bustelo, Penafiel.

Custódio José NUNES, n. Monterroso, Santiago de Subarrifana, Penafiel, e c.c. Maria de Jesus de SOUSA, n. Lodares, Lousada.

Custódio José NUNES é filho de Manuel Nunes da CRUZ e de Josefa PINTO, nascida em Castelões de Cepeda, Paredes.

Maria de Jesus de SOUSA é filha de Luís PACHECO e de Maria Nunes de SOUSA.

Mariana Luísa BORGES é filha de Dionísio de Sousa BORGES e de Clara Luísa de CAMPOS. Nasceu a 02.03.1750, em Croca, Penafiel, e f. a 18.01.1809, Santa Marta, Penafiel. Foi baptizada pelo padre Manuel Freire de Bessa, pároco da dita freguesia, tendo sido padrinhos de baptismo: José Coelho «de Sam Payo»[sic] (de São Paio/Sampaio), da freguesia de Croca, Vila de São Martinho de Arrifana de Sousa (Penafiel), e Mariana, solteira, «tia da baptizada» (muito provavelmente a sua tia paterna Mariana de Sousa Borges), da dita freguesia; foram testemunhas: Bento de Bessa e Bento Coelho, ambos da dita freguesia.

Faleceu numa quarta-feira; tinha 58 anos de idade, «tendo recebido todos os sacramentos; não fez testamento».

Dionísio de Sousa BORGES e Clara Luísa de CAMPOS, casaram a 12.06.1735, na Igreja de São Pedro, Croca, Penafiel. Casaram num domingo, «pelo meio dia», tendo a cerimónia sido celebrada pelo padre Manuel de Campos, paroquiano da dita freguesia, «de comissão minha o padre Gabriel Ferreira Beça, pároco desta freguesia»; foram testemunhas: o padre João de Campos e o padre Bento de Campos, todos da freguesia de Croca, São Martinho de Arrifana de Sousa (Penafiel). No averbamento do assento de casamento consta: «Dionísio de Sousa Borges e Clara Josefa[sic] (Luísa) de Campos. Averbado no fim do L.º V.º (livro velho)».

Clara Luísa de Campos tinha 26 anos de idade quando casou.

Dionísio de Sousa Borges é filho de Manuel BORGES e de Ana de SOUSA. Manuel Borges f. a 03.08.1731, em Croca, Penafiel.

Faleceu numa sexta-feira, «com todos os Sacramentos; e não fez testamento, seu corpo foi sepultado dentro nesta Igreja».No averbamento do assento de óbito consta: «M.el B.or; obrada 1 200; fez 3 off.ºs (ofícios) de 10 pp (padres) cada um; pg.? [anual?] provido».

Ana de Sousa é natural do Lugar do Ribeiro, São Martinho de Recesinhos, Penafiel. É filha de Luís de Campos e de Ana de Sousa, ambos residentes «no Ribr.º» (Lugar do Ribeiro), freguesia de São Martinho de Recesinhos, São Martinho de Arrifana de Sousa (Penafiel).

Caso tenha curiosidade nalgum desenvolvimento de um ramo, diga-me que eu vejo se tenho algo em que poderei ajudá-la.

Ao seu dispor.

Cordiais cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de informações - Francisco Camelo e Sebastiana Nunes.

#344964 | otelindafg | 11 abr 2014 15:35 | Em resposta a: #344945

Estimado parente:


Fico-lhe muito grata pela generosidade ,realmente não possuia nenhuma das informações enviadas.

Aproveitando a sua oferta,que muito agradeço, comunico-lhe que estou a pesquisar os meus terceiros avós, pais de António Joaquim de Carvalho nascido no lugar de Aperrela Freguesia de SamMartinho-Penafiel casado com Matilde .Rosa falecida no lugar de Aperrela , mas nascida em Guilhufe-Penafiel ,se " Tropeçar"em algum dos meus familiares...Agradeço.
Já agora,não sei se facilitará mas cá vai: O avô do P.re Albino de Carvalho Moreira era irmão das minhas Avós Luzia e Maria
da casada com Adão de Sousa do Lugar da Torre Bustelo Penafiel.
Não sei se fui suficientemente esclarecedora...
Cordiais cumprimentos,da Otelinda

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de informações - Francisco Camelo e Sebastiana Nunes.

#345022 | PP | 12 abr 2014 17:23 | Em resposta a: #344964

Caríssima parente,

Aqui fica mais uma pequena ajuda:

António da Rocha é filho de outro António da Rocha e de Rosa Maria. O dito casal, em 1802-09-30, era dado como do Lugar de Palhais, freguesia de Bustelo, Penafiel, e em 1813-10-17, era do Lugar do Ribeiro da dita freguesia.

A sua mulher Felícia Rosa de Campos é filha de Manuel José de Campos e de Jacinta Maria de Sousa, sendo ambos do Lugar de Pedrantil, Croca, Penafiel.

Também tenho algumas ligações ao Lugar de Aperrela, Penafiel, na minha base de dados, a saber:

Jacinta Maria de Carvalho, em 1747-05-07, ainda solteira. apadrinhou a sua sobrinha Jacinta Maria Coelho, filha de António Carvalho, seu irmão, e de Mariana Coelho, sua cunhada, do Lugar da Aperrela, freguesia e Vila de São Martinho de Arrifana de Sousa (Penafiel).

Jacinta Maria de Carvalho e António Carvalho são meus parentes (7.ºs tios-avós). Pode ser que haja alguma ligação...

Cordiais cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de informações - Francisco Camelo e Sebastiana Nunes.

#345026 | otelindafg | 12 abr 2014 19:16 | Em resposta a: #345022

Estimado Parente:


Muito agradecida pela ajuda.
Um bom Domingo de Ramos.
Cordiais cumprimentos
Otelinda

Resposta

Link directo:

Pedido de informações - Francisco Camelo e Sebastiana Nunes.

#353240 | Malacro | 29 dez 2014 00:13 | Em resposta a: #344945

Boas
Sou nova neste forum, ainda não sei bem como funciona mas tenho o Padre João de Campos de S. Pedro de Cróca, nos meus apontamentos, como pai de Jacinto Ribeiro Campos, sendo Jacinta Ribeiro a mãe, pertencendo á freguesia de S. Martinho de Recozinho.Precisava de saber mais sobre o Padre João de Campos e Jacinta Ribeiro.
Agradeço ajuda que me possam facultar, creio serem meus antepassados.

Resposta

Link directo:

Pedido de informações - Francisco Camelo e Sebastiana Nunes.

#353242 | PP | 29 dez 2014 01:32 | Em resposta a: #353240

Cara confreira,

Seja bem-vinda!

Permita-me algumas perguntas: o padre João de Campos é seu ascendente? Sabe quem são os pais dele?

Em que ano nasceu o dito Jacinto Ribeiro de Campos?

O nome da freguesia é mesmo o que assinala? Não será São Martinho de Recesinhos...

Fico-lhe grato se partilhar a data e o local do assento de baptismo do dito Jacinto.

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

Pedido de informações - Francisco Camelo e Sebastiana Nunes.

#353266 | Malacro | 30 dez 2014 09:53 | Em resposta a: #353242

Bom dia
Desde já agradeço a disponibilidade.
Sim penso que o Padre João de Campos será meu ascendente por parte paterna.Creio que será meu Heptavó.Jacinto Ribeiro de Campos é pai de Maria Rosa de Jesus Azevedo que penso ter nascido a 10 de Outubro de 1779 na freguesia de Malta - Vila do Conde e que faleceu em 1831.A mãe era Rosa Teresa Azevedo de Outeiro-Vairão. O Padre João de Campos seria da freguesia da Cróca e esposa Jacinta Ribeiro da freguesia de Reçosinho da comarca de Penafiel. é bastante difícil ler os documentos e perceber correctamente o que dizem pelo que será possível ser a freguesia de Recesinhos.Onde nasceu Jacinto Ribeiro de Campos ainda não sei mas penso que casou na freguesia de Malta - Vila do Conde.
Se tiver algo relativo que me possa elucidar melhor agradeço, pois há alturas em que fico confusa.
Cumprimentos
Laura Ramos

Resposta

Link directo:

Pedido de informações - Francisco Camelo e Sebastiana Nunes.

#353274 | PP | 30 dez 2014 13:26 | Em resposta a: #353266

Cara confreira Laura Ramos,

Se interpretei correctamente: o p.e João de Campos é avô de Maria Rosa de Jesus de Azevedo.

No concelho de Penafiel, existem 3 freguesias com o nome Recesinhos, a saber: Castelões; São Mamede e São Martinho.

Veja se lá diz mesmo São Martinho ou São Mamede. O assento de baptismo de Maria Rosa de Jesus de Azevedo está «on-line»?

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

Pedido de informações - Francisco Camelo e Sebastiana Nunes.

#353277 | Adriana Monteiro | 30 dez 2014 14:57 | Em resposta a: #344755

Boa tarde,


Somos novas no site e queremos descobrir possíveis parentes em Portugal.Sabemos que a nossa árvore genealógica é extensa em nossa família, sendo assim, aguardamos um retorno para que possamos iniciar contato.
Ficamos no aguardo.

Atenciosamente,

Adriana Monteiro Soares e Maria das Graças Souza

Resposta

Link directo:

Pedido de informações - Francisco Camelo e Sebastiana Nunes.

#353281 | PP | 30 dez 2014 16:53 | Em resposta a: #353277

Caras senhoras,

Bem-vindas!

Sugiro que abram um novo tópico e coloquem mais informações relativamente ao que pretendem.

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

Pedido de informações - Francisco Camelo e Sebastiana Nunes.

#353282 | Malacro | 30 dez 2014 16:59 | Em resposta a: #353274

Boa Tarde
Sim, o Padre João de Campos será avô da Maria Rosa de Jesus Azevedo, sendo ele da freguesia de S. Pedro da Cróca e a Jacinta Ribeiro da freguesia de S. Martinho de Reçozinho( é como consigo ler).O Jacinto Ribeiro de Campos deverá ser natural de S. Martinho de Reçozinho ou Recezinho. Em 1769,1771,1776 também encontrei outros filhos do Jacinto Ribeiro de Campos. Se consultar os batismos entre 1767 e 1846 na freguesia de Malta - Vila do Conde poderá ler você mesmo.Vou continuar á procura, chamou-me mais atenção o facto de um padre ou presbitero do ( Eribitro de S Pedro ?!!!!)ser casado, mas penso que os tempos e normas eram diferentes.Se tiver alguma indicação que me possa ajudar agradeço.

Cumprimentos
Laura Ramos

Resposta

Link directo:

Pedido de informações - Francisco Camelo e Sebastiana Nunes.

#353284 | PP | 30 dez 2014 17:27 | Em resposta a: #353282

Cara Laura Ramos,

Já estive a ver o dito assento. O nome da freguesia está mal grafado, pois só pode ser Recezinhos/Recesinhos.

Infelizmente, para variar, o site do ADP não funciona devidamente, pois queria procurar o assento de casamento do dito Jacinto.

Talvez a possa ajudar depois de saber quem é de facto esse padre... Tenho alguns dados, mas não quero, para já, induzi-la em erro.

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

Pedido de informações - Francisco Camelo e Sebastiana Nunes.

#353506 | Klausrusso | 10 jan 2015 01:35 | Em resposta a: #353284

Olá, meu nome é Klaus Stenius b. Camelo de Melo, meu sobrenome camelo advém da Paraíba e Pernambuco, residi em Brasília.
Meu vo dizia ao meu pai que alguns camelos possuem esse nome de uma pessoa que adjudicou esse nome por ser judeu.
Alguma informação?
Klausrusso@gmail.com

Resposta

Link directo:

Pedido de informações - Francisco Camelo e Sebastiana Nunes.

#353511 | jmmoreira | 10 jan 2015 13:58 | Em resposta a: #353506

Olá,

O que sei é que em Portugal esse nome terá tido origem, não sei se em todos os casos, na pessoa de Gonçalo Martins da Cunha, que tinha o cognome de o Camelo. Veja: http://pt.wikipedia.org/wiki/Gon%C3%A7alo_Martins_da_Cunha

Cumprimentos,
jmmoreira

Resposta

Link directo:

Pedido de informações - Francisco Camelo e Sebastiana Nunes.

#353603 | jmnovais | 13 jan 2015 17:54 | Em resposta a: #344755

não sei ajudará, ou se terá ligação com os Camelo referidos, mas "tropecei" agora numa Ana Camelo que casa em Meinedo com Francisco Gomes, filha de Francisco? Fernandes e Ana Camela de s. lourenço de pias, em 1678
imagem 236 http://pesquisa.adporto.pt/viewer?id=540196

Resposta

Link directo:

Pedido de informações - Francisco Camelo e Sebastiana Nunes.

#353651 | PP | 15 jan 2015 19:53 | Em resposta a: #353603

Caro confrade,

Grato pela informação e lembrança, mas de momento não me dá qualquer pista.

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

Pedido de informações - Francisco Camelo e Sebastiana Nunes.

#354444 | PP | 05 fev 2015 19:50 | Em resposta a: #344755

Caros confrades,

Se interessar o dado/hipótese:

Sebastiana Nunes não pode ser a Sebastiana, filha de Gonçalo Jorge, da freguesia de São Lourenço de Pias, Lousada, baptizada a 13 de março de 1672, dado que Gonçalo Jorge e sua filha Sebastiana foram padrinhos de baptismo de Maria, filha da dita Sebastiana Nunes.

Maria "foi baptizada pelo «p.e M.el» (padre Manuel) de Sousa «Teix.rª» (Teixeira), coadjutor da dita igreja, tendo sido padrinhos de baptismo: «G.lo» (Gonçalo) Jorge e sua «f.ª» (filha) Sebastiana; foram testemunhas: Luís Brandão e «D.os» (Domingos) Jorge."

Posto isto é provável que Sebastiana Nunes seja a Sebastiana, filha de Catarina Manuel, mulher solteira, residente no Lugar da Torre, freguesia de São Lourenço de Pias, Lousada, que nasceu e foi baptizada a 21 de abril de 1670, tendo dado por pai da criança António Barbosa, mancebo solteiro, filho de Domingos Gonçalves e de Maria Nunes, residentes no Lugar das Cales, freguesia de Meinedo, Lousada.

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

Pedido de informações - Francisco Camelo e Sebastiana Nunes.

#370084 | PP | 30 mai 2016 18:32 | Em resposta a: #344755

Caros confrades,

Renovo o pedido.

Grato, PP.

Resposta

Link directo:

Padre João Campos

#400336 | Lourval | 24 mai 2018 06:41 | Em resposta a: #353282

Oi Laura. Poderá até ser um outro padre de mesmo nome e nascido no mesmo lugar mas um Padre João Campos natural de Croca batizou seu próprio filho, Julião, em Serafão (Fafe) em 1713. Procuro agora descobrir quem foram os pais deste padre.

Cumprimentos Lourval

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 21:36

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen